7 receitas saborosas de almondegas para você experimentar

É muito difícil alguém resistir a um prato saboroso e suculento com almondegas bem feitas e atrativas.

Publicidade

A diversidade de combinações com elas oferece um leque de oportunidades e criação de novos sabores.

É possível saborear as almondegas sozinhas, com massa, com saladas ou até mesmo em receitas ao forno.

A facilidade de preparo e o resultado final fazem desse prato uma excelente opção para qualquer momento ou ocasião.

As almondegas podem ser caracterizadas como bolinhos de carne, recheados ou não, podendo ter composições e tipos de carne diferentes.

No entanto, é possível até mesmo encontrar opções vegetarianas que são tão deliciosas quanto as versões originais.

Nesse artigo preparamos algumas opções saborosas e fáceis de fazer para que você possa servir e se deliciar, surpreendendo o paladar de todos!

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de almondegas

1. Almondegas simples

Essa receita é bem tradicional e simples, onde você pode adicionar outros elementos, como massas, e também usar de base para novas criações.

A versão é composta pelos bolinhos de carne moída e um molho de tomate bem suculento. Se você deseja incrementar um prato, como uma macarronada, por exemplo, essa receita será um truque maravilhoso.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como carne moída, azeite de oliva, cebola picada, ovo, farinha de rosca, sal, pimenta do reino e molho de tomate.

O modo de preparo é dividido em duas etapas, primeiro o preparo e fritura das almondegas, e por fim, o preparo do molho e montagem do prato.

Você pode finalizar como preferir e servir em almoços os jantares. Para que tudo saia perfeito, basta verificar as medidas e fazer conforme sua necessidade de rendimento.

O resultado é delicioso, vale a pena experimentar!

2. Almondegas de carne moída recheadas

Se você deseja fazer uma versão mais incrementada e especial, essa receita é perfeita para você.

A base da receita é bem parecida com a anterior, a diferença é que essa versão leva um recheio cremoso que oferece um explosão de sabores a cada mordida.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como patinho moído, cebola ralada, dente de alho amassado, ovo, salsa picada, farinha de trigo, sal e tempero sabor carne.

Para o recheio, você precisará de queijo mussarela em cubos. Além disso, a receita leva um delicioso molho feito com óleo, cebola, alho, tomates pelados sem sementes picados, tomates batidos e peneirados, tempero sabor carne e sal.

O preparo das almondegas é super fácil e rápido, assim como sua montagem com o recheio de queijo.

O molho é feito separadamente e após feito basta adicionar as almondegas e cozinhar por cerca de 20 minutos, após esse tempo sua receita estará pronta.

O resultado é um prato lindo e muito saboroso, com um aspecto cremoso e sabores bem equilibrados.

Você também pode usar essa receita e adicionar outros ingredientes, como massas. Vale a pena testar!

3. Almondegas italianas com parmesão

Essa receita é bem típica e com sabores italianos incríveis, as almondegas também acompanham um molho bem saboroso e cremoso.

Se você busca por uma receita para servir em momentos especiais, essa pode ser uma ótima opção com bom rendimento e sabor espetacular.

Para preparar essas almondegas, você precisará de ingredientes como miolo de pão bem esmigalhado, leite, carne moída bovina, linguiça toscana sem pele esmigalhada, salsinha picada, queijo parmesão ralado, cebola em cubos, alho, azeite de oliva, gema, sal e pimenta do reino.

Para o molho especial, você precisará de tomates maduros cortados sem semente, cebola cortada, alho, folhas de louro, ramos de tomilho, salsinha, manjericão, azeite, açúcar, sal e pimenta do reino.

O preparo das almondegas é bem fácil e o cozimento é feito ao forno. O molho de tomate é feito separadamente, mas também é bem fácil e rápido de preparar.

Para que a receita saia com sabores e texturas incríveis, basta seguir as orientações da receita e as medidas corretamente.

O resultado é um bolinho de carne suculento e cheio de sabor, com um molho maravilhoso e bem temperado. Vale a pena investir nessa receita para surpreender!

4. Almondegas 1001 noites com molho de iogurte

Essa versão traz uma combinação diferente das tradicionais, onde o molho de tomate é substituído por um delicioso molho de iogurte.

Esse molho oferece uma harmonização deliciosa, mas com um tom mais suave e sabor mais leve.

Publicidade

O sabor das almondegas também é mais temperado, pois há ingredientes especiais que deixam o sabor ainda mais gostoso.

Para preparar as almondegas, você precisará de ingredientes como miolo de pão bem esmigalhado, leite, lombo ou pernil de cordeiro moído, zaatar, canela em pó, cominho, páprica doce, cebola, alho, azeite de oliva, gema, sal e pimenta do reino.

Para o molho, os ingredientes necessários são iogurte natural, azeite de oliva e sal.

O cozimento dos bolinhos de carne é feito ao forno, e o molho deve ficar armazenado na geladeira até o momento de servir o prato.

O resultado são sabores diferentes e bem equilibrados, muito suculento e delicioso. Se você busca por uma opção especial e surpreendente, vale a pena testar essa versão!

5. Almondegas suecas

As almondegas suecas são muito famosas pelo mundo, essa opção de prato sofisticado é perfeita para momentos especiais e para brilhar como prato principal.

As almondegas nesse prato são servidas em um delicioso molho de carne e purê de batatas ou batatas assadas.

Existem várias versões tradicionais espalhadas por aí, mas essa reúne sabores e temperos incríveis, resultando em um prato suculento e de dar água na boca.

Para preparar as almondegas dessa receita, você precisará de ingredientes como pão sem casca, leite, cebola picada, manteiga, carne de porco moída, carne bovina moída, ovo, pimenta moída, noz moscada moída, cardamomo moído, sal e óleo vegetal.

Para o molho, você precisará de manteiga, farinha de trigo, água, caldo de carne, molho inglês, creme de leite, vinagre de maçã, de vinho branco ou de arroz e sal.

O preparo é bem fácil de reproduzir, basta seguir as medidas e indicações da receita. Você ainda pode fazer as batatas como acompanhamento como preferir, em purê ou assadas.

Monte o prato com as almondegas fritas regadas ao molho e sirva com os acompanhamentos escolhidos, decore como quiser e se prepare para ouvir muitos elogios.

Ao experimentar você entenderá toda a fama e popularidade das almondegas suecas!

6. Almondegas de tilápia

Se você é fã de pratos com peixe e deseja inovar na receita de almondegas, essa versão especial pode te ajudar a alcançar essa missão com sucesso.

As almondegas de tilápia são mais leves e tem propriedades muito saudáveis, já que o peixe é um ótimo ingrediente para a saúde.

A receita também é acompanhada por um molho delicioso de tomates, bem temperado e cremoso.

Para preparar as almondegas você precisará de ingredientes como filé de pescada ou tilápia, clara, cebola ralada, cheiro verde picado, farinha de rosca, raspas de limão, sal, pimenta do reino e manjericão fresco picado.

Para o molho, os ingredientes necessários são azeite, alho, ebola, tomates em cubos, extrato de tomate, folha de louro, sal, pimenta do reino e água.

O modo de preparo é fácil e rápido, basta seguir o passo a passo e se atentar para as medidas de cada ingrediente.

O resultado é um prato criativo, diferente, saboroso e irresistível!

7. Almondega de berinjela vegetariana

Para os vegetarianos de plantão, também é possível saborear deliciosas almondegas tão boas quanto as versões com carne.

Nessa receita, os bolinhos são feitos com berinjela, dando sabor e textura ao prato de forma leve e saudável.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como berinjelas picadas em cubinhos, alhos picados, cebola em cubos, ovo, sal, pimenta do reino, cheiro verde, aveia, farinha de rosca e azeite de oliva.

Você pode fazer o cozimento tanto fritando quanto assando, do modo que preferir. A versão de forno é mais saudável e levinha.

Após fazer o molho de tomate, basta adicionar as almondegas e deixar cozinhar por alguns minutos.

O resultado é incrível e surpreendente, até mesmo quem não segue uma dieta vegetariana vai amar essa versão. Vale a pena testar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de almondegas que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed