Bolo de aniversário simples: 20 receitas para fazer em casa

Mais um ano de vida e, com certeza, mais um bolo para entrar na história! Afinal, o objetivo é assoprar as velinhas e fazer aquele pedido, certo?

Saiba que você não precisa ser experiente na cozinha para fazer esse doce digno de confeiteira. Claro, que habilidade manuais sempre é bom. Porém, separamos receitas clássicas que agradam quase todo mundo e utiliza técnicas básicas para enfeitar.

Publicidade

Sabe o granulado esquecido na despensa? Ele pode ser muito útil nessa proposta. Isso vale para aquele seu chocolate favorito e até para o o brigadeiro de panela que no fim vira recheio.

Quer aprender como decorar um bolo de aniversário de maneira simples? Fique com a gente e arrase nessa tarefa:

1. Bolo de chocolate

Para fazer essa receita você não precisa ser um expert em bolo. Afinal, brigadeiro é aquele preparo que a gente já nasce sabendo, certo? As etapas são simples: pão de ló de chocolate, creme de brigadeiro e granulado. A massa fica ainda mais molhadinha com a calda de leite condensado. Se quiser você pode enfeitar com cerejas ou o docinho enrolado, não tem erro!

2. Bolo de leite ninho

O que falar de um bolo de leite ninho? Simplesmente ma-ra-vi-lho-so! Ele é o grande protagonista dessa receita, pois aparece no recheio e também na cobertura. Ambos são fáceis de fazer e contem poucos ingredientes como, chantilly, leite condensado, leite, açúcar refinado e emulsificante. E a massa é aquele pão de ló simples que também não tem erro!

3. Bolo de morango

Aprenda a montar um bolo de aniversário de morango com suspiros super bonito e muito econômico. Além de uma massa branca macia, você irá preparar um creme de leite condensado e um chantininho para durar horas fora da geladeira. Confira todo o passo a passo porque essa receita irá te salvar!

4. Bolo bicho de pé

Agora você pode ficar feliz porque esse bolo, além de sair recheado, é feito com a mistura pronta sabor chocolate! Surreal de incrível, não é? O truque é dispor os docinhos sobre a massa antes de ir ao forno. E vamos combinar que esse “docinho rosa” é super simples de preparar. Você ainda pode finalizar com uma decoração linda e fácil!

5. Bolo de morango com chocolate

Se você gosta dessa combinação clássica no fondue, vai se encantar com essa opção que leva somente brigadeiro de chocolate e pedaços da fruta fresca. A receita ainda explica como fazer um pão de ló de chocolate fofinho e o passo a passo para deixá-lo molhadinho. O visual é daqueles bem rústico, com cobertura saindo na borda, morangos bem vermelhos no topo. Enfim, uma loucura de bom!

6. Bolo de paçoca

A grande estrela desse bolo é o amendoim. Ele aparece tanto na massa, feito no liquidificador, tanto na cobertura. Os dois possuem um fácil preparo e vão te surpreender com o resultado. A receita conta com duas opções de recheio: uma de paçoca tradicional e outra de paçoca com chocolate. Ficou na dúvida? Mescle as duas e seja feliz!

7. Bolo churros

Quer um bolo de churros digno de cantar Parabéns? Confira essa receita que conta com uma massa fofinha que leva canela em pó e amido de milho. O recheio é outro que não tem segredo, pois é apenas o bom e velho doce de leite. Um detalhe que vai elevar o nível do bolo: polvilhar com açúcar e canela as bordas dos discos de bolo.

8. Bolo mesclado

Que tal esse bolo mesclado típico de festa de aniversario e ainda por cima super em conta?! A lista de ingredientes é um pouco extensa. Porém, são aqueles itens que temos na despensa, como ovos, açúcar, farinha de trigo, leite, maizena e uma barra de chocolate. Provavelmente, o item mais difícill é a essência de baunilha. São três etapas simples que conta com um acabamento de merengue maravilhoso!

9. Bolo casadinho

Essa receita possui dois preparos: pão de ló de baunilha e outra de brigadeiro casadinho. Esses recheios, que também são cobertura, são feitos no microondas e conta com leite condensado, creme de leite, manteiga e cacau em pó. A decoração exige o bico de confeitar e também o docinho no topo. Vale a pena conferir!

10. Bolo de Oreo

O bolo é feito com uma massa de chocolate simples e possui um recheio/cobertura versátil de creme de manteiga. Esse, por exemplo, foi saboreado com o biscoito triturado. O modo de preparo só pede uma batedeira e leva claras em neve, manteiga e calda açucarada. Decore com o biscoito e também a farofinha de Oreo para garantir mais sabor ao bolo.

11. Bolo Kit Kat

Surpreenda os convidados com esse bolo surpresa de Kit Kat que leva recheio de brigadeiro com pedaços desse chocolate incrível! Basta transformar o bolo tradicional de chocolate em um decorado para aniversário. Ele fica ainda mais especial com uma cobertura mousse e raspas de chocolate. Simples e pra lá de delicioso!

12. Bolo prestígio

Para não fazer feio naquela festa surpresa aposte nesse recheio clássico que agrada todo mundo! Nessa receita, o beijinho é utilizado apenas como recheio. A base do bolo é o pão de ló de chocolate e a cobertura é o chocolate derretido com coco ralado. É rápido e fica delicioso, vale a pena testar!

13. Bolo de abacaxi com coco

Não tem combinação mais saborosa que essa: creme de leite condensado, calda de abacaxi e pão de ló branco. A fruta traz todo o frescor que um outro bolo não tem! Você pode decorar com chantilly e coco ralado para impressionar na apresentação.

14. Bolo red velvet

Esse bolo parece complicadíssimo de fazer, não é mesmo? Mas essa receita te ensina a prepara-lo de uma forma simples e fácil com apenas três etapas: massa, recheio e decoração. Para dar o efeito avermelhado adicione corante comestível vermelho até dar o tom desejado. Já o recheio é só levar todos os ingredientes para a batedeira e pronto. A montagem é aquela clássica que estamos acostumados a ver por aí.

15. Bolo unicórnio

Essa é uma opção divertida que surpreende todas as idades. Parece difícil, mas é super simples de fazer. O pão de ló branco recebe granulados coloridos que dão um efeito incrível no bolo. A cobertura/recheio utiliza apenas três ingredientes: leite condensado, emulsificante e leite em pó. E claro que a decoração deve ser atrativa, por isso abuse do marshmallow na borda e leite em pó no topo.

16. Bolo decorado simples

Faça seu próprio bolo de aniversario utilizando técnicas simplificadas da confeitaria. A receita ensina como decorar um bolo simples com chocolate Bis e M&M. É super divertido e fácil de fazer em casa. Vale a pena praticar seu dom artístico!

17. Naked cake de cenoura

Transforme aquele bolo de cenoura caseiro em um Naked Cake de masterchef! As camadas são alternadas com bastante brigadeiro. E esse possui um segredinho para deixa-lo bem saboroso e consistente: amido de milho e chocolate meio amargo. Além de ser utilizado para a cobertura também é enrolado para decorar.

18. Bolo vulcão

Essa receita une tudo o que a gente mais gosta: preparo no liquidificador, creme de brigadeiro e biscoito Oreo. A decoração é aquela estilo vulcão que chega a explodir na travessa e no paladar. Portanto é feito dois sabores um de chocolate tradicional e outro do biscoito. Alias, você pode fazer esse efeito em qualquer bolo simples e deixá-lo digno de comemoração.

19. Bolo saudável

Se você é fã de receitas fit ou sem glúten e lactose, pode utilizar essa base aqui. O bolo é neutro e pode receber essência de baunilha ou cacau em pó. Anote os ingredientes: xilitol, manteiga, ovos, farinha vegetal, amido de milho, polvilho doce, leite vegetal e fermento em pó. A receita dá sugestões de recheio e cobertura como, creme de castanha, pasta amendoim, cocada cremosa, doce de leite e Nutella saudável. O resultado é de lamber os dedos e as bordas da travessa!

20. Bolo vegano

Esse bolo de chocolate com morango é uma ótima opção para quem é vegano. As substituições se dão pelo leite e o chocolate. A receita possui a preparação da massa, do recheio de creme de chocolate, calda para umedecer o bolo, ganache vegana e uma decoração com o restinho da fruta. O resultado é de comer com os olhos e vai ter muita gente pedindo mais um pedaço!

Já escolheu o bolo comemorativo deste ano? Não perca tempo e comece aprimorar seus dotes culinários agora mesmo!