Bombocado: veja 11 receitas que vão te surpreender

Bombocado é um doce muito querido e ideal para momentos como cafés da manhã ou lanches da tarde, feito geralmente com uma base de açúcar e ovos.

Publicidade

Porém, existem diversas variações que incrementam a receita com versões com queijo parmesão, leite de coco, coco ralado e até mandioca, sendo possível criar diversas combinações de ingredientes e sabores.

O bombocado é fácil e delicioso e essa receita pode ser uma salvação para os seus lanches a qualquer momento.

Confira a seguir algumas opções deliciosas desse doce para fazer em casa e surpreender seu paladar!

Receitas de bombocado

Bombocado

1. Bombocado de mandioca

Nessa receita iremos utilizar alguns ingredientes que deixarão o resultado final super especial.

O sabor e a textura ficarão incríveis. Além disso, a receita é fácil e rápida de ser realizada. Essa receita com toda certeza dará água na boca só de olhar!

Para preparar esse bombocado, você precisará de ingredientes como mandioca crua ralada, parmesão ralado, coca ralado, manteiga, banha (gordura de porco), açúcar, ovos e fermento em pó.

Além disso, a receita leva uma calda muito saborosa feita com açúcar e água.

O modo de preparo não exige nenhuma experiência na culinária, pode ser realizado por qualquer pessoa se for seguido corretamente.

O resultado é um doce delicioso, com uma textura incrível e com um sabor bem leve oferecido pela mandioca. Vale a pena testar!

2. Bombocado fácil

Nessa receita um ingrediente diferente será utilizado, o leite, que geralmente não é utilizado nas versões mais tradicionais.

O leite irá trazer uma consistência a mais e deixará o bombocado semelhante a um pudim, com um resultado final saboroso, cremoso e suave.

Essa receita é super simples de ser realizada, além de ter um toque delicado e delicioso. Com esse doce você vai agradar qualquer tipo de público, seja amigos, clientes ou familiares.

Para realizar essa receita você utilizará leite condensado, leite, ovos, coco ralado e sementes de erva doce.

É uma receita simples e econômica, que vale muito a pena em seu sabor final.

3. Bombocado de Milharina

A milharina é um tipo de farinha de milho onde os flocos são pré-cozidos, mais úmidos, ajudando a dar uma textura especial para as receitas.

O resultado final é uma excelente cremosidade, para aqueles que são fãs de massas mais doces e úmidas, essa é a receita ideal.

O seu modo de preparo é muito fácil e simples, basta seguir o passo a passo recomendado.

Para fazer essa receita você precisará de ovos, leite, milharina, açúcar, farinha de aveia, coco ralado, margarina, queijo parmesão ralado, fermento em pó e farinha de trigo para polvilhar.

O resultado final será um bombocado cremoso, macio, suculento e surpreendente, vale a pena testar!

4. Bombocado de liquidificador

Se você além de facilidade, quer eficiência e praticidade, temos a receita do bombocado de liquidificador, na qual o modo de preparo consiste em juntar todos os ingredientes no liquidificador, sem mais complicações.

Está receita além de ser simples e econômica, tem o sabor final incrível e surpreendente.

Para quem prefere não ter muito trabalho na cozinha, a utilização do liquidificador vai agradar muito!

Para realizar essa receita você precisará de ingredientes como leite condensado, leite integral, fubá, farinha de trigo, leite de coco, manteiga, fermento em pó, ovos, manteiga e farinha de trigo.

Com os itens em mãos basta seguir o passo a passo rápido e simples e ter seus docinhos deliciosos prontos para devorar!

5. Bombocado cremoso

Está receita é sem sombra de dúvidas uma das preferidas e mais amada pelos fãs de bombocado.

A receita fica úmida, muito macia e agradável ao paladar, seus amigos, familiares ou clientes vão amar.

O modo de preparo é simples, conta também com o resultado final incrível e com uma textura cremosa onde você consegue ver a camada de creme e a de bolo, agradando tanto no sabor quanto visualmente.

Para fazer essa receita, você precisará de ovos, açúcar, coco seco ralado, queijo parmesão ralado, farinha de trigo, margarina derretida, leite, fermento.

Basta seguir o passo a passo e tudo sairá perfeito em sua receita, vale a pena testar!

6. Bombocado de coco

Essa é uma receita deliciosa, super fácil de ser realizada e pode ser feita por qualquer pessoa, basta seguir seu modo de preparo corretamente.

Publicidad

Você pode usar sua criatividade e combinar diversas coberturas para dar uma diversificada nessa receita, porém somente esse doce sem cobertura alguma já é uma delícia!

Essa receita pode ser assada em forminhas de cupcakes, e será necessário utilizar farinha de trigo em seu preparo.

Para realizar essa receita você vai precisar de ovos, leite condensado, leite, coco ralado, queijo parmesão ralado, margarina, farinha de trigo e fermento em pó.

É uma alternativa leve, equilibrada e deliciosa para incrementar seus lanches e surpreender suas visitas, vale a pena testar.

7. Falso bombocado cremoso

Essa receita vai agradar muitas pessoas e ajudar a desperdiçar um pouco menos de alimento de nossas mesas.

Sabe aqueles pães que sobram do café da manhã ou café da tarde? Com essa receita você consegue reaproveita-los para fazer uma nova receita incrível.

O sabor e o resultado final são excelentes, além de não ficar com o gosto de pão.

Se você é contra jogar alimentos fora e quer usar sua criatividade para evitar o desperdício, essa receita é muito útil.

Para realizar ela você precisará de ingredientes como ovos, pão francês amanhecido, açúcar, queijo parmesão, coco ralado, essência de baunilha e leite.

Seu preparo é simples, rápido e prático, basta seguir corretamente o modo de preparo indicado na receita. O resultado é surpreendente e econômico!

8. Bombocado low carb

Para aqueles que amam comer um docinho um dia ou outro, porém não quer fugir da dieta, está aqui uma boa opção.

Com essa receita, o bombocado low carb pode ser incrementado na sua dieta sem te atrapalhar com seus macros no final do dia, além de se tornar muito mais saudável.

Uma receita simples e fácil, que agradará a todos por ser uma receita mais saudável e gostosa ao mesmo tempo.

Para realizar essa receita você precisará de gemas, xilitol (ou outro adoçante culinário), coco ralado, manteiga (de preferência com sal) e água filtrada morna.

O resultado final é um bombocado low carb ideal para a hora do lanche consciente e deliciosa!

9. Bombocado de fubá sem glúten

Essa receita é um pouco diferente das outras e consegue alcançar um grande público, especialmente aqueles que possuem restrição ao glúten.

Nessa receita não será acrescentado gordura nem glúten, o resultado final é uma massa leve, fofinha e com um sabor incrível, vai valer apena cada minuto gasto com seu preparo.

Seu modo de preparo é bem fácil e não tem complicações, é só seguir corretamente o passo a passo e não vai ter erro!

Para realizar essa receita você precisará de ingredientes como coco ralado em flocos grandes, água filtrada, farinha de arroz, coco ralado fino, açúcar granulado, fubá (farinha de milho fino), fermento em pó e calda de coco.

O resultado é delicioso, leve e equilibrado, vai agradar não somente quem tem restrições alimentares como quem não tem!

10. Rocambole de bombocado

Se você busca por uma alternativa mais diferente e criativa, o rocambole de bombocado é uma excelente opção.

Essa receita tem um modo de preparo que não exige experiência na culinária, porém deve ser seguida corretamente para não ter erros.

O resultado final é um bombocado com um sabor extraordinário e com uma aparência visual que agrada muito, que proporciona com que o doce fique crocante por fora e úmido por dentro.

Para realizar essa receita você precisará de ingredientes como ovos, açúcar, farinha de trigo pura, manteiga, coco pequeno ralado e queijo parmesão ralado.

É uma receita que fica linda visualmente, deixando o bombocado ainda mais irresistível. Vale a pena testar!

11. Bombocado de milho verde

Essa receita ganhará o coração dos fãs de bombocado e de pamonha, com um sabor típico e especial concedido pelo milho verde.

Como o milho é bastante popular e muita gente ama, ao ser utilizado na receita de bombocado oferece um sabor final que irá surpreender a todos.

A textura final se assemelha com outras receitas de bombocado, porém seu sabor remete a receitas como pamonha e canjica.

Para realizar essa receita, você precisará de ingredientes como milho verde sem a água da conserva, leite condensado, ovos, manteiga derretida, farinha de trigo e canela em pó para polvilhar.

Essa receita não leva fermento, siga o modo de preparo corretamente e terá essa delicia de receita em um instante, simples, rápido e fácil. E o melhor, com um sabor surpreendente!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar seus resultados e experiências.

E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed