9 receitas irresistíveis de brigadeirão

O brigadeiro é um doce brasileiro que faz muito sucesso não só em território nacional, mas em todos os lugares do mundo por onde passa.

Publicidade

Para os fãs de sobremesas cremosas, escolher entre brigadeiro e pudim pode ser uma decisão bem difícil. Por isso, por que não juntar os dois?
<h3
Essa união maravilhosa deu resultado ao famoso brigadeirão, que pode ser descrito como um pudim de brigadeiro super cremoso e irresistível, com uma aparência de dar água na boca!

Esse doce tem o sabor original de brigadeiro, mas pode ser incrementado com outros ingredientes e até mesmo feito na versão branca, com chocolate branco ou leite ninho.

Para te ajudar a surpreender amigos e familiares na hora de servir uma sobremesa incrível, preparamos neste artigo algumas receitas que valem muito a pena testar e experimentar.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Brigadeirão

Confira a seguir 9 receitas irresistíveis de brigadeirão para servir e se deliciar:

1. Brigadeirão super cremoso e fácil

Essa versão bem típica e tradicional de brigadeirão traz uma alternativa de doce super cremoso, prático de preparar e com um sabor maravilhoso.

Essa receita é feita ao forno em banho maria, bem semelhante ao modo que a maioria das receitas de pudim ensina para o cozimento.

É muito importante seguir as orientações corretamente para que a textura da sobremesa fique do jeitinho que todo mundo ama, cremoso e derretendo na boca!

A receita não leva muitos ingredientes, e essa versão oferece muita praticidade. Ou seja, é só seguir tudo certinho que não tem como dar errado.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, açúcar, manteiga, ovos e chocolate granulado para decorar.

O indicado é que você utilize uma forma com buraco no meio, como as usadas para bolo ou pudim.

O resultado final é um brigadeirão lindo, com uma aparência de dar água na boca e com textura e sabor deliciosos. Vale a pena testar!

2. Brigadeirão de micro-ondas

Se o preparo ao forno e em banho maria te assusta, se você já tentou fazer algumas receitas e não saíram como o esperado, essa versão de brigadeirão de micro-ondas veio para te aliviar!

Nessa receita, o preparo se torna bem mais prático, mas também é importante seguir cada detalhe corretamente para que o resultado final fique bom.

Os ingredientes necessários para fazer essa versão são leite condensado, creme de leite com soro, ovos inteiros, margarina, achocolatado em pó, margarina para untar e chocolate granulado.

Para facilitar ainda mais o preparo, a mistura é feita com o auxílio do liquidificador. Ou seja, não tem segredo para preparar essa delícia!

O tempo no micro-ondas será de cerca de 10 minutos em potência alta, ou até conseguir a consistência desejada.

É importante ter muito cuidado ao tirar o prato do micro-ondas e esperar esfriar um pouco para levar para gelar.

Não se esqueça de conferir atentamente as medidas indicadas na receita, para que o seu brigadeirão fique cheio de sabor.

Essa é uma alternativa de sobremesa para quem não quer se arriscar no forno ou quer matar o desejo de uma forma mais rápida. Vale muito a pena experimentar!

3. Brigadeirão de forno com farinha de trigo

Essa receita também promete ser rápida e prática, mas é feita ao forno no processo de banho maria. Porém, não tem segredo, é só seguir as orientações e sua sobremesa estará pronta e deliciosa!

E grande diferencial dessa versão está na presença de farinha de trigo, que traz um pouco mais de consistência para o brigadeirão. Mas não se preocupe, ele continuará super cremoso.

Para preparar essa delícia, os ingredientes necessários são leite condensado, leite, chocolate em pó, farinha de trigo, manteiga, ovos inteiros e chocolate granulado.

Não se esqueça de conferir as medidas e adaptá-las de acordo com o rendimento que você deseja. Se você utilizar as medidas indicadas, seu brigadeirão terá um rendimento para 10 porções.

Após reunir os ingredientes é só partir para o modo de preparo e seguir atentamente o passo a passo de cozimento.

Após pronto, é só esperar esfriar e levar para gelar e endurecer mais um pouquinho. E por fim, decorar com o granulado.

O resultado é um brigadeirão delicioso, prático, rápido e irresistível. Vale a pena experimentar!

4. Brigadeirão no pote

Que tal uma versão super diferente, criativa e prática para comer? Essa alternativa é ótima tanto para servir de uma forma diferente, ou até mesmo para vender e ganhar uma renda extra!

O grande diferencial desse brigadeirão está no seu modo de servir, mas o sabor e a textura também conquistarão o paladar de todos.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como leite condensado, leite, ovos, manteiga, maisena, chocolate em pó, morangos e confeitos para decorar.

Publicidad

Para dar o toque final, você pode escolher entre chocolate derretido, calda, ganache ou confeitos como granulado.

Você ainda pode decorar com morangos para equilibrar ainda mais os sabores e criar uma harmonização perfeita entre os ingredientes.

Além disso, quanto mais decorado mais chamativo e atrativo ficará, será difícil resistir a essa delícia!

Após reunir todos os ingredientes, confira as medidas de acordo com o rendimento que você deseja.

Siga o passo a passo indicado no modo de preparo para que nada saia errado, e pronto! Sua sobremesa ficará linda e super deliciosa.

Se prepare para vender muito ou ouvir muitos elogios de seus amigos e familiares!

5. Brigadeirão com calda sem leite condensado

Você com certeza vai se surpreender com essa versão de brigadeirão sem glúten e sem lactose!

Vai ser difícil que alguém perceba que esses elementos estão faltando no prato. Além disso, pessoas com restrições a esses itens poderão se deliciar sem medo.

A receita substitui o leite ou leite condensado pelo leite de coco, que ajuda a deixar a sobremesa cremosa e suculenta.

O resultado final é um brigadeirão liberado para todos os paladares, cheio de sabor e com textura aveludada de dar água na boca!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como leite de coco, ovos, açúcar refinado, cacau em pó 100%, sal e essência de baunilha.

Para a calda que acompanha a sobremesa, os ingredientes necessários são açúcar refinado, cacau em pó 100% e água.

E para decorar, você pode utilizar granulado de chocolate, outros confeitos ou frutas para equilibrar o sabor.

Após reunir os ingredientes, confira as medidas e o rendimento que você deseja para se brigadeirão.

Feito isso, é só seguir o passo a passo indicado no modo de preparo e se preparar para surpreender o seu paladar com esse doce incrível! Vale muito a pena testar!

6. Brigadeirão saudável

A onda fitness invadiu o ramo alimentício e cada vez mais pessoas estão buscando melhorar a qualidade de sua alimentação.

Por isso, é muito bom encontrar alternativas saudáveis das nossas gordices preferidas, como o brigadeirão!

Essa receita traz uma versão repaginada, saudável e deliciosa para matar aquele desejo sem culpa.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como ovos, clara de ovo, leite em pó desnatado, achocolatado diet e óleo de coco extra virgem.

O óleo de coco trará a cremosidade e a liga necessária, substituindo o uso de leite ou leite condensado na receita.

Após unir os ingredientes, confira as medidas necessárias de cada um deles e acompanhe corretamente o passo a passo indicado.

Desse modo, sua receita ficará no ponto certo, com um sabor maravilhoso e uma textura super agradável.

E o melhor de tudo, você pode servir e se deliciar sem peso na consciência, pois essa versão saudável será amiga de sua dieta. Vale a pena testar!

7. Brigadeirão branco

Assim como existe a versão branca do brigadeiro, também é possível fazer um delicioso brigadeirão branco.

Algumas pessoas preferem esse sabor de brigadeiro, ou apenas gostam de variar com o tradicional de chocolate preto.

Nesse caso, você pode tanto fazer a versão branca, quanto unir as duas e servir metade de cada um ou dois brigadeirões diferentes.

Essa alternativa é muito interessante para quando você precisa de algo especial para servir em eventos ou festas.

Para preparar essa versão diferente, você precisará de ingredientes como ovos, leite condensado, manteiga, leite, chocolate branco derretido e chocolate branco ralado para polvilhar.

Você também pode optar por granulado branco, coco ralado ou outros confeitos de sua preferência para decorar.

Para quebrar um pouco do doce, também é válido usar frutas cortadas na decoração, como uvas ou morangos.

Após reunir todos os ingredientes, confira corretamente as medidas de cada um de acordo com o rendimento que você deseja.

Feito isso, é só avançar para o passo a passo indicado no modo de preparo, que é bem prático e feito com o auxílio de um liquidificador.

O cozimento desse brigadeirão branco é feito ao forno em banho maria. O resultado final é uma sobremesa cremosa e cheia de sabor, vale a pena testar e inovar em seu brigadeirão!

8. Brigadeirão de maracujá

Já imaginou unir o sabor irresistível do brigadeirão com o aroma e sabor característico do mousse de maracujá? O resultado só poderia ser incrível!

Essa é a proposta dessa receita criativa e deliciosa, com textura de um pudim bem cremoso e uma leveza única da fruta, que equilibra muito bem o doce e os sabores.

Essa sobremesa leva uma calda deliciosa de maracujá por cima de um brigadeirão branco, que unidos dão uma aparência de dar água na boca.

Para preparar essa maravilha, você precisará de ingredientes como chocolate branco picado, ovos, leite condensado, suco de maracujá concentrado, creme de leite e manteiga sem sal para untar.

Para a calda, os ingredientes necessários são polpa de maracujá, açúcar e água.

Após reunir todos os itens necessários, é só conferir as medidas e as orientações do passo a passo no modo de preparo.

O resultado será um brigadeirão lindo, com uma aparência irresistível em sabor super equilibrado e agradável. Se você gosta de doces aromáticos e leves, vale a pena testar essa versão!

9. Brigadeirão de forno sem banho maria

Essa última sugestão de brigadeirão é ideal para quem quer preparar essa delícia mas não sabe ou não gosta de cozinhar em banho maria.

Para prepará-la, você precisará de ingredientes como ovos, leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, açúcar, margarina e chocolate granulado.

O modo de preparo é bem prático, a mistura é feita com o auxílio de um liquidificador.

Feito isso, é só levar a mistura ao forno conforme indicado, levar para gelar e pronto! O resultado é uma sobremesa gostosa, prática e cremosa. Vale a pena testar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de brigadeirão que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed