Cachorro quente: veja 8 receitas para hora do lanche

O cachorro-quente brasileiro é bem diferente das versões americanas, onde a receita é basicamente um pão e uma salsicha, ou até mesmo só a salsicha.

Publicidade

As versões abrasileiradas contam com muitos complementos, recheios diferentes e combinações de dar água na boca.

O cachorro-quente é uma excelente opção de lanche diferenciado, seja para lanches da tarde, janta ou almoço divertido, ou até mesmo para servir em festinhas e eventos especiais.

Juntar a galera para se deliciar com essa receita é sempre garantia de sucesso. Isso porque há opções para todos os gostos, desde mais simples até mais completas.

E o melhor, é uma opção econômica que rende muito e mata a fome a qualquer hora!

Nesse artigo separamos algumas receitas incríveis de cachorro-quente para você fazer em casa e se deliciar. Leia e confira!

Receitas de cachorro-quente

Cachorro-quente

1. Cachorro-quente simples

Essa receita traz uma versão bem simples e tradicional de cachorro-quente muito querido pela população brasileira.

Sem muitos complementos, mas com muito sabor e cremosidade, essa receita é ideal para se deliciar em uma refeição ou servir para os amigos e familiares.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como salsicha, cebola, tomate, manteiga, extrato de tomate, creme de leite e água.

Além disso, também precisará do pão de qualquer tipo conforme sua preferência, seja de hot dog ou francês.

Você ainda pode adicionar outros elementos de acordo com o seu gosto, para agregar texturas e sabor, como batata palha e vegetais.

Essa receita é uma base deliciosa e muito útil, fácil e prática de preparar, vale a pena testar!

2. Cachorro-quente com queijo e bacon

Se você busca por uma versão diferente e cheia de sabor, essa combinação de cachorro-quente com queijo e bacon vai conquistar seu paladar.

Para essa versão, você precisará de ingredientes como pão de hot dog, queijo ralado, queijo cheddar, salsicha, leite e bacon a gosto.

Essa receita ensina uma dica de ouro para deixar até o pão com mais textura e sabor.

A harmonização entre o sabor forte do cheddar com sua cremosidade juntamente com o leite resulta em um creme de queijo espetacular.

O bacon agrega ainda mais sabor ao prato, deixando o cachorro-quente ainda mais irresistível.

Essa versão é ótima para surpreender a todos, e fazer muito sucesso na hora do lanche!

3. Cachorro-quente amevricano

Se você não é muito chegado nas versões pesadas e bem recheadas de cachorro-quente brasileiras, essa receita mais enxuta na versão americana pode ser ideal para você.

A maior diferença dessa versão é que ela não leva aquele molho típico da maioria das versões por aí.

Com isso, você precisará de ingredientes como salsichas tipo wiener ou Frankfurt, pão para hot dog, cebola, pimentão verde, bacon e itens adicionais como ketchup e mostarda.

Com uma receita mais sequinha, esse cachorro-quente é mais fácil de comer sem se lambuzar inteiro, a não ser que você seja muito fã de ketchup e maionese.

Os ingredientes adicionais podem ser colocados a gosto, assim como substituídos. Mas seguindo essa receita à risca, você terá uma explosão de sabores deliciosos a cada mordida.

Essa receita é ideal para variar o lanche, ou até mesmo fazer uma festa temática e comemorações especiais.

4. Cachorro-quente grelhado

Outra variação que tem conquistado o gosto das pessoas é grelhar o cachorro-quente. Esse processo transforma totalmente o sabor, deixando tudo com um gostinho mais especial.

Essa versão tem um sabor especial que lembra muito o churrasco, usando inclusive molhos típicos desse tipo de refeição.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como cebolas, azeite, tomilho picado, pães de hot dog, manteiga, molho barbecue e temperos a gosto.

O preparo é feito de forma característica na gelha, mas de forma bem simples. Basta seguir o passo a passo indicado e seu cachorro-quente grelhado sabor churrasco estará pronto para encantar os paladares e surpreender a todos!

Se você busca por uma versão mais diferenciada desse prato, pode apostar nesta receita, vale a pena testar!

5. Cachorro-quente saudável (vegetariano)

Se pratos como o cachorro-quente te dão água na boca, mas você procura por uma versão mais saudável e, de preferência vegetariana, essa receita é perfeita para você!

Essa versão elimina o uso da salsicha, que como qualquer outro embutido possui gorduras saturadas e conservantes que não fazem bem para a saúde.

Publicidad

Para preparar essa receita, a estrela do prato que vem como substituta da salsicha é a cenoura!

Além dela, você também precisará de shoyu, alho, pimenta caiena, páprica, cominho e óleo para fazer uma marinada que agregará sabor ao prato.

Já para o molho, os ingredientes necessários são cebola, alho, pimentões verdes, vermelhos e amarelos, sal e pimenta a gosto, azeite, extrato de tomate, melado de cana e cheiro verde.

O passo a passo é bem prático e didático, ou seja, seguindo corretamente a receita não tem como errar!

Além de saudável, esse cachorro-quente vegetariano é cheio de sabor, muito suculento e surpreendente.

É uma excelente opção para deixar o cardápio mais leve e benéfico, e se deliciar ao mesmo tempo!

6. Cachorro-quente com salsichas de peru grelhadas

Essa opção de cachorro-quente leva uma salsicha diferente em sabor e harmonização. Sendo assim, é uma ótima opção de prato mais gourmet e especial.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como salsichas de peru grelhadas, tomates sem sementes, cebola, milho em conserva, pimentão vermelho, orégano, suco de limão e pimenta do reino moída.

Além disso, a receita indica o uso do pão integral com grãos, para deixar a receita ainda mais leve e saudável.

Com os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo de preparo e montagem, que é bem simples.

O resultado é um cachorro-quente diferente, nutritivo e cheio de sabor, com uma textura incrível da salsicha de peru grelhada e um equilíbrio de sabores irresistível.

Se você procura por uma versão diferente para testar e se deliciar sem culpa, vale a pena testar essa receita!

7. Cachorro-quente gourmet

Essa receita de cachorro-quente gourmet é perfeita para aqueles que amam diversas opções de acompanhamentos e recheios.

Além de usar salsichas artesanais, que são mais saudáveis e podem ser feitas a gosto, a versão ainda é complementada com um creme azedo que equilibra os sabores e deixa o cachorro-quente ainda mais especial.

Para preparar o molho dessa receita, você precisará de salsichas, azeite, açúcar, cebola, alho, tomates, molho de tomate, mostarda, ketchup, sal, pimenta, folha de louro, tomilho e manjericão.

Já para o delicioso creme azedo, serão necessários ingredientes como cream cheese, iogurte natural, suco de limão, raspas de limão, sal, pimenta e cebolinha.

Por fim, a receita sugere acompanhamentos que não podem faltar em um cachorro-quente bem completo, como alface, milho, queijo ralado e batata palha.

Para o pão, você pode escolher conforme seu gosto, seja a versão própria para hot dog ou até mesmo pão francês.

O resultado é um prato super completo, cheio de sabores deliciosos e muito bem temperado.

O creme azedo faz com que essa versão seja ainda mais especial, cremosa e equilibrada. Vale a pena testar!

8. Cachorro-quente de forno

Essa receita tem o sabor típico do cachorro-quente, aliada a uma montagem bem diferente da versão tradicional.

Nessa versão, o cachorro-quente é servido em uma forma ou refratário, como se fosse uma torta.

Para isso, o pão escolhido e utilizado é o pão de forma. Essa opção é ótima para servir muitas pessoas, de forma muito mais fácil, pois a montagem já é pronta e cada um pode se servir à vontade.

Para preparar essa receita diferenciada, você precisará de ingredientes como pão de forma, salsichas, molho de tomate, cebola, batata palha, requeijão e queijo mussarela.

O preparo e a montagem são bem explicados na receita, por isso, basta seguir o passo a passo que é bem simples e o resultado ficará maravilhoso!

O requeijão e a mussarela darão uma cremosidade muito especial ao prato, fazendo total diferença na hora de se deliciar.

A batata palha é adicionada no final, para fechar com chave de ouro e muita crocância esse cachorro-quente de forno incrível.

Além disso, o preparo é bem rápido, cerca de 15 minutos de forno e sua receita já estará prontinha para servir!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar seus resultados e experiências.

E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares nas redes sociais, para combinarem momentos deliciosos juntos!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed