12 receitas incríveis de cobertura de chocolate para você saborear

O ramo de venda de bolos tem crescido muito atualmente, sendo uma excelente fonte de renda para muitas pessoas que estão buscando ganhar um dinheirinho a mais.

Publicidade

O sabor das coberturas de chocolate dão um toque bem tradicional e especial para as receitas, deixando tudo com um sabor incrível e aumentando ainda mais as vendas.

Algumas pessoas começam um negócio pequeno em casa, somente para elevar a renda, e descobrem uma grande paixão pelo mundo da confeitaria, adotando a prática como profissão.

Seja para preparar receitas para ocasiões especiais ou para fazer sucesso com vendas, receitas diferenciadas e de qualidade são essenciais para se destacar e agradar o paladar do público.

Por isso, preparamos algumas receitas incríveis de cobertura de chocolate que darão um toque especial para suas receitas. Afinal, o sabor do chocolate é o que mais agrada a maior parte do público fã de doces.

Para aqueles momentos em que você quer criar novas combinações e está sem ideias, basta seguir as inspirações que vamos indicar para você.

Além disso, separamos também algumas versões veganas para que você possa alcançar ainda mais pessoas com suas receitas.

Ou até mesmo fazer para que você, que segue esse estilo de vida, possa se deliciar.

Continue a leitura e confira!

Receitas de cobertura de chocolate

Cobertura de chocolate

Confira a seguir 12 receitas especiais de cobertura de chocolate que farão total diferença em suas criações:

1. Cobertura de chocolate durinha

Sabe aquela cobertura espelhada e durinha, que deixa qualquer bolo mais irresistível e delicioso? É isso o que essa receita te proporcionará.

Essa opção cai muito bem com qualquer sabor de bolo, sendo destaque no uso de bolos como o de cenoura.

Além disso, você também pode testar essa versão de cobertura em outros doces e sobremesas. Com criatividade e uma boa receita, é possível criar diversos pratos saborosos e surpreendentes!

Para preparar essa receita, você precisará de açúcar, achocolatado, margarina ou manteiga e leite.

São poucos ingredientes e todos muito econômicos, o que deixa essa receita ainda mais fácil de fazer.

O passo a passo é super prático e fácil, e o segredo é aplicar a cobertura ainda quente, pois ela endurece depois de fria.

Essa é uma excelente opção para ter sempre disponível para suas receitas, vale a pena testar!

2. Cobertura de chocolate fácil

Essa versão prática e simples de cobertura de chocolate é uma excelente opção para incrementar qualquer receita, seja bolos, sorvete, frutas ou o que você quiser combinar.

Por ser fácil e levar poucos ingredientes, é uma ótima receita para ter sempre na manga, para poder salvar momentos em que você quer fazer algo especial.

Tem uma receita sem graça de sobremesa e queria dar um toque a mais nela? Essa cobertura de chocolate pode ser a escolha perfeita.

Para preparar essa receita, você precisará somente de ingredientes como manteiga ou margarina sem sal, leite, açúcar e chocolate em pó.

Com esses itens em mãos, basta seguir o preparo indicado no passo a passo da receita e em poucos minutos sua cobertura estará pronta.

Você pode utilizá-la quente nas receitas, ou esperar esfriar e ficar um pouco mais consistente.

Vale usar como cobertura ou até mesmo como recheio, o importante é criar e se divertir na cozinha, aproveitando o sabor e resultado incrível dessa receita.

3. Cobertura de chocolate cremosa

Essa versão é para receitas que precisam de uma textura mais cremosa para equilibrar ou destacar o prato.

Ela também é bem simples e se diferencia no ponto do preparo, para que fique bem cremosa.

Para prepara-la, você precisará apenas de leite, açúcar, manteiga e chocolate em pó. O chocolate em pó dará um sabor diferenciado em relação ao uso de um achocolatado.

Por isso, se você deseja um sabor mais intenso de chocolate, siga os ingredientes indicados corretamente.

No preparo, também basta seguir o passo a passo que é super simples, e preparar sua cobertura com a consistência que você deseja.

O resultado final é uma cobertura de chocolate deliciosa, cheia de textura e sabor, que deixará qualquer receita de sobremesa mais especial e irresistível. Vale a pena testar!

4. Cobertura de chocolate e café

O café tem ganhado muito espaço e popularidade no Brasil nesses últimos tempos.

Publicidad

Com isso, a mistura e criação de novos pratos e combinações de sabores com esse elemento também tem se popularizado.

O chocolate com café já é uma mistura bem conhecida, seja em forma de doces, sobremesas ou bebidas.

No caso dessa receita, os dois ingredientes são utilizados em uma harmonia incrível para resultar em uma cobertura deliciosa e surpreendente.

Para preparar essa versão super fácil de cobertura de chocolate e café, você precisará de apenas 5 ingredientes.

Você precisará de chocolate em pó, açúcar, café solúvel, manteiga e leite. Com esses itens em mãos, basta seguir o passo a passo que levará cerca de 5 minutinhos e já estará pronto.

Essa cobertura pode ser combinada com diversas receitas, basta usar a imaginação e criatividade e testar as harmonizações.

Lembre-se sempre de ousar mantendo o equilíbrio dos sabores, e com certeza você se surpreenderá com as criações possíveis com essa cobertura deliciosa.

5. Cobertura de chocolate para bolo de aniversário

As coberturas podem variar muito não só no sabor, mas também na consistência e na textura.

Além das versões mais líquidas, espelhadas ou durinhas, também encontramos diversas opções de coberturas tipo glacê para bolos de aniversário ou outros eventos especiais.

Nessa receita, o resultado é uma cobertura linda para bolo de aniversário, casamento, ou qualquer ocasião em que você deseja surpreender os convidados.

Para preparar essa versão você precisará de ingredientes como leite, leite condensado, creme de leite, amido de milho, chocolate em pó 50% cacau e chocolate meio amargo.

O modo de preparo é bem explicado na receita, sendo fácil de seguir o passo a passo.

O resultado será uma textura macia de dar água na boca, perfeita para cobrir bolos e decorá-los com formas diferentes utilizando bicos de confeitar.

Além da aparência elegante, seu bolo também terá um sabor incrível e bem equilibrado, pois o chocolate em pó e o chocolate meio amargo sugeridos equilibrarão bem o doce, sem deixar a receita enjoativa.

Você pode até mesmo utilizar a receita em outras sobremesas, cupcakes ou o que você achar que combina bem com uma cobertura macia e deliciosa. Vale a pena testar!

6. Cobertura de chocolate vegana sem lactose

É claro que o público vegano ou com restrições à lactose não ficará de fora de nossa lista de gostosuras de cobertura de chocolate.

É preciso ter muita atenção quando se decide preparar uma receita especial para clientes, amigos ou familiares com essas restrições.

Afinal, não adianta pesquisar apenas por uma massa vegana sem lactose, sem se atentar para a cobertura ou para o recheio do prato.

Essa versão de cobertura de chocolate é perfeita para agradar a todos, mesmo quem não fizer parte dessa parcela de pessoas.

Com isso, você pode fazer a alegria de sua família, amigos ou clientes, caso você faça venda de doces. Ao ter receitas especiais, sua projeção de clientes tende a aumentar bastante.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como água, açúcar mascavo ou de coco, chocolate em pó e óleo de coco.

A receita ainda oferece uma sugestão de uso da manteiga ghee, no entanto, é preciso se atentar de que ao utilizar esse ingrediente a receita deixa de ser vegana, se tornando apenas livre para quem tem restrições com a lactose.

Com os itens necessários em mãos, basta seguir atentamente o passo a passo para que sua cobertura fique na textura perfeita.

O resultado é uma cobertura incrível em sabor, textura, coloração e conceito, deixando suas sobremesas e doces ainda mais lindos e de dar água na boca.

Vale muito a pena ter essa versão para momentos em que você precise de um diferencial saboroso e conceitual em suas receitas!

7. Cobertura quente de chocolate

Essa versão maravilhosamente fácil e deliciosa de cobertura de chocolate é perfeita para fazer diversas combinações.

Sabe aquela cobertura quentinha de chocolate que é muito utilizada por cima de sobremesas frias? Essa é a receita mais fácil que você encontrará para prepará-la.

A característica dessa cobertura é a de endurecer quando despejada sobre algo frio, como sorvetes.

No entanto, é possível armazenar a cobertura na geladeira e reaquecer novamente para utilizá-la quando quiser, usando somente o micro-ondas.

Você pode criar várias combinações de sobremesas como tortas, sorvetes, bolos gelados e até mesmo frutas com essa cobertura incrível.

A textura dela fica cremosa quando quente, deixando os pratos mais irresistíveis e lindos. E o melhor de tudo, você precisará de apenas 2 ingredientes para prepará-la!

Os ingredientes necessários são água, manteiga e chocolate meio amargo.

O modo de preparo é bem simples, basta seguir o passo a passo e pronto, sua cobertura quente estará perfeita para servir!

Essa versão também pode ser perfeitamente utilizada em receitas quentes, com a vantagem de manter sua textura mais cremosa.

Mas se você gosta do aspecto de casquinha de chocolate nas sobremesas, aposte na criação de pratos frios e se prepare para surpreender o paladar de todos!

8. Cobertura de chocolate com cacau super resistente

Essa cobertura de chocolate feita com cacau é mais delicada e possui mais ingredientes do que as listadas até agora em nossa seleção.

No entanto, todo o cuidado da receita resulta em uma cobertura perfeitamente equilibrada e super resistente, que pode cobrir um bolo por até 2 dias sem perder nenhuma característica.

Essa opção é ótima para receitas mais profissionais, ou até mesmo para criações mais especiais para servir em eventos e outras ocasiões.

Se você trabalha com vendas de doces, essa cobertura de chocolate é ideal para que você tenha mais resistência e não perca dinheiro nem desperdice produtos.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como água, creme, xarope de glicose, açúcar, cacau em pó e massa de gelatina.

Alguns itens de cozinha também são necessários para alguns passos do preparo.

Mas não se assuste com a receita, seguindo o passo a passo tudo se torna simples e faz com que cada minuto valha a pena.

O resultado é uma cobertura de chocolate perfeita para glaciar, com muito sabor, textura e resistência. Para receitas especiais, essa versão é perfeita, vale a pena testar!

9. Cobertura de chocolate com licor

Essa receita é ideal para quem quer um sabor mais especial e diferenciado em sua cobertura de chocolate.

O licor e o chocolate são dois ingredientes que casam muito bem, possibilitando a criação de receitas bem harmonizadas e equilibradas.

Essa versão te dará um leque de opções para preparar e criar sobremesas e pratos doces ou agridoces, como você desejar e de acordo com sua criatividade e imaginação.

E o melhor de tudo, os ingredientes são bem básicos e você precisará de apenas 3 nesta receita.

Os ingredientes necessários são chocolate 70% cacau, licor e creme de leite com soro.

O modo de preparo não poderia ser mais fácil, basta seguir a indicação de mistura na receita e pronto, sua cobertura de chocolate com licor estará pronta para ser servida.

O resultado é uma textura muito cremosa e um sabor bem leve e delicioso, nada de enjoativo.

Com isso, você poderá embelezar e saborear suas receitas preferidas com o toque especial de uma cobertura de chocolate simples, prática, mas diferenciada!

Vale a pena testar.

10. Cobertura de chocolate com leite em pó

O leite em pó tem sido muito popular nas receitas de doces e sobremesas, e até mesmo na cobertura de chocolate existem versões em que esse ingrediente é utilizado de forma perfeita.

Nessa receita, por exemplo, o leite em pó agrega não só sabor para a cobertura, mas também textura e cremosidade.

Essa versão é ótima para utilizar em bolos, mas também pode ser incorporada em tortas, sorvetes e outras delícias em que você queira adicionar uma cobertura deliciosa.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como margarina, leite em pó, açúcar, chocolate em pó, água e amido de milho.

Os ingredientes proporcionam sabores bem harmonizados e uma textura cremosa irresistível, o que deixará suas receitas mais chamativas e cheias de sabor.

Se você faz parte da parcela de pessoas que ama sobremesas com leite em pó, vale muito a pena testar essa versão!

11. Cobertura de chocolate com rum

Outra versão para quem quer uma receita mais equilibrada e diferenciada de cobertura de chocolate é essa receita que utiliza o rum.

O rum, assim como o licor, também harmoniza muito bem com receitas que levam chocolate e outros elementos doces.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como chocolate meio amargo, rum, manteiga e água.

Os ingredientes são bem acessíveis, o que deixa a receita econômica e fácil de preparar.

O chocolate meio amargo e o rum ajudam a equilibrar os sabores, tirando toda sensação muito doce ou enjoativa da cobertura de chocolate.

Para preparar facilmente, basta seguir o passo a passo indicado na receita que é super simples e rápido.

Feito isso, é só aproveitar sua cobertura de chocolate em criações e combinações de acordo com sua criatividade e imaginação na cozinha.

12. Cobertura de chocolate com pasta de amendoim

Uma receita perfeita para quem quer praticidade e rapidez na cozinha, essa cobertura de chocolate pode ser utilizada também como recheios e até mesmo para servir como um creme.

Essa versão tem o sabor incrível da pasta de amendoim, o que além de agregar sabor, agrega uma textura super cremosa e consistente para a cobertura.

Além disso, a receita se torna extremamente simples, pois utiliza a pasta de amendoim pronta para o preparo.

Com isso, você precisará apenas de pasta de amendoim, achocolatado de sua preferência e leite desnatado líquido.

A mistura e as medidas podem ser conferidas na receita. O resultado é um creme de chocolate com amendoim cheio de sabor, muito cremoso e consistente, ideal para fazer coberturas mais elegantes e irresistíveis.

Essa versão também pode ser servida como creme, seja para acompanhar um sorvete ou até mesmo ser devorada como se fosse um brigadeiro.

Se você gosta de receitas com sabor de amendoim e chocolate, vai ficar encantado por essa receita incrivelmente fácil e deliciosa. Vale muito a pena testar!

E se você gostou dessas opções de cobertura de chocolate, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar seus resultados e experiências.

E não se esqueça também de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed