Sopas e caldos

Creme de milho: 6 receitas práticas e deliciosas

O creme de milho é uma maneira interessante e diferente de preparar esse vegetal e deixa-lo mais atrativo e saboroso.

A mistura de sabores e texturas resulta em uma opção que combina bem como acompanhamento de diversos pratos.

Além disso, esse tipo de receita é super fácil de preparar e o resultado fica simplesmente maravilhoso, tanto em aparência quanto no sabor!

A textura cremosa desse acompanhamento cai bem em pratos quentes, ajudando a fazer menus deliciosos para dias mais frios.

No entanto, você também pode servir o creme de milho juntamente com outras receitas frias, como maionese ou purê.

Também é possível utilizar o creme para incrementar pratos principais e deixar suas refeições ainda mais especiais.

Para te ajudar a criar versões diferentes, práticas e muito saborosas, separamos neste artigo uma seleção das melhores receitas para você fazer em casa e surpreender a todos.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Creme de Milho

Confira a seguir 6 receitas práticas e muito saborosas de creme de milho para servir e se deliciar:

7. Creme de milho simples

Gosta da versão tradicional do creme de milho e quer algo prático para preparar? Então essa alternativa é ideal para você.

Essa receita traz uma opção rápida e fácil de preparar, mas cheia de sabor e com uma cremosidade de dar água na boca.

Por ser uma versão mais básica, é interessante unir com outras receitas e criar menus mais incrementados.

Você pode servir essa versão com frango, arroz, carnes ou outro prato que receba bem o creme de milho como acompanhamento.

O equilíbrio dos sabores nessa receita ajudará a destacar ainda mais cada elemento do prato. Ou seja, vale a pena usá-la para fechar sua refeição com chave de ouro!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como milho em lata, leite, manteiga, cebola ralada, caldo de legumes, creme de leite e farinha de trigo.

A farinha de trigo ajudará a dar um ponto mais consistente para o creme, o que junto com o creme de leite oferecerá toda a cremosidade desejada.

Por isso, para que a textura fique ideal e agradável, confira atentamente as medidas necessárias de acordo com o rendimento que você deseja para sua receita.

Feito isso, é só seguir para o passo a passo indicado no modo de preparo, que é bem fácil de reproduzir.

O preparo é feito com o auxílio de um liquidificador para a mistura, e o tempo de fogo é de cerca de 10 minutinhos.

Ou seja, em poucos minutos sua receita já estará pronta e quentinha para servir e se deliciar.

O resultado é uma versão básica e tradicional, mas cheia de textura e sabor. Vale a pena testar e experimentar!

2. Creme de milho com requeijão

Se você quer um pouco de cremosidade a mais e sabor de queijo de forma fácil e prática em sua receita, essa versão poderá te ajudar nisso.

Apesar de apresentar ingredientes básicos e tradicionais, essa receita tem o diferencial de usar o requeijão para enriquecer o prato.

O requeijão ajuda na hora de engrossar e manter a cremosidade, e também agrega sabor e deixa tudo mais especial.

Além disso, a receita também faz uso do amido de milho, ou maisena, que também tem o efeito de engrossador do creme sem perder o sabor!

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como milho em lata, leite, cebola picada, alho picado, requeijão, amido de milho, manteiga e sal a gosto.

O requeijão pode ser colocado a gosto, mas a receita indica uma porção generosa do ingrediente.

Quando mais você adicioná-lo, mais intenso será o sabor de queijo e a cremosidade do seu prato.

Essa versão também combina bem como acompanhamento de diversos pratos, então vale a pena testar as harmonizações e colocar sua criatividade em suas criações na cozinha.

Após conferir a lista de ingredientes e verificar as medidas de cada um deles, siga para o passo a passo indicado no modo de preparo.

A mistura também é feita com auxílio de um liquidificador e você ainda pode conferir imagens de cada uma das etapas.

Desse modo, ficará bem fácil repetir tudo sem erros e ter um resultado incrível em sua casa!

Em poucos minutos sua receita de creme de milho com requeijão já estará prontinha para servir ou acompanhar pratos diversos.

O resultado é um creme saboroso e com uma textura super cremosa e agradável. Vale a pena experimentar!

3. Creme de milho com frango

Você provavelmente já deve ter ouvido falar ou experimentado um prato delicioso conhecido como fricassê.

Esse prato consiste na união de um creme de milho maravilhoso e um frango cremoso, além de outras variações, tudo isso gratinado com queijo e com uma aparência irresistível.

Essa receita oferece uma alternativa para provar essa combinação de forma mais simples e igualmente deliciosa!

O frango agrega uma textura diferenciada para o creme, dando mais consistência e agradando ao paladar.

Além disso, também enriquece a receita na questão nutricional e deixa o prato mais reforçado, podendo ser servido como prato principal, sem necessidade de acompanhamentos.

No entanto, você também pode combiná-lo a outras receitas para compor menus de dar água na boca!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como milho verde, leite, cebola picada, alho picado, manteiga de garrafa, frango cozido e desfiado, caldo de galinha, pimenta, cominho, sal, coentro e fubá.

O fubá ajudará a engrossar essa receita e a equilibrar bem os sabores e os temperos, unindo tudo de forma harmônica e muito saborosa.

Com isso, seu prato terá um ótimo rendimento e oferecerá maior saciedade, perfeito para dias mais frios ou para quando você precisa de uma energia a mais, como por exemplo, se estiver gripado.

Os efeitos positivos dessa receita fazem valer a pena testar e experimentar essa versão diferenciada, que tem uma aparência irresistível e super atrativa.

Após conferir a lista de itens e as medidas necessárias de cada um deles, é só avançar para o passo a passo indicado no modo de preparo da receita.

O liquidificador deixará sua mistura muito mais prática e rápida, em poucos minutos seu creme de milho com frango estará com um cheirinho maravilhoso e pronto para ser devorado.

O resultado é um prato completo, saudável, versátil e muito saboroso. Vale a pena fazer e surpreender o seu paladar!

4. Creme de milho com bacon

Se você acha as receitas simples de creme de milho muito sem graça e gosta de sabores mais intensos em suas criações, essa versão será ideal para você!

Nessa receita, o creme de milho é acompanhando pelo sabor incrível e delicioso do bacon, que transforma a receita e deixa tudo mais especial.

Se você ama receitas com bacon, vai se surpreender em experimentar essa versão, podendo usá-la até mesmo como acompanhamento em seu menu.

Nessa opção, você ainda pode escolher entre usar o milho de lata ou milho da espiga, já que algumas pessoas tem preferências pessoais por cada um deles.

O milho de lata oferece mais praticidade no preparo, mas o sabor e textura do milho de espiga pode valer a pena o trabalho a mais.

A carne, além de sabor, também adiciona uma textura a mais em meio ao creme, deixando tudo bem agradável ao paladar.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como milho de sua preferência, creme de leite, manteiga, bacon, farinha de trigo, leite, cebola ralada, cebolinha, salsa, caldo de galinha e sal a gosto.

Após reunir os ingredientes, não se esqueça de verificar as medidas de cada um deles de acordo com o rendimento que você deseja para seu creme de milho.

Feito isso, é só seguir para o passo a passo indicado no modo de preparo da receita, que é super prático e fácil de reproduzir.

Após uma mistura rápida de alguns ingredientes no liquidificador, o tempo de fogo dessa versão é de cerca de 10 minutos.

O resultado é um creme super saboroso, equilibrado, bem temperado e com uma aparência de dar água na boca. Vale a pena experimentar!

5. Creme de milho com calabresa

Que tal uma versão tão saborosa quanto a anterior só que mais acessível e econômica para fazer e se deliciar à vontade?

Essa receita utiliza a calabresa para saborizar o creme, e assim como o bacon essa carne agrega muito sabor, tempero e textura para o prato.

Se quiser servir como acompanhamento, os sabores são super equilibrados e ajudará a valorizar outras receitas que estejam no seu menu.

Além disso, a indicação da receita é optar pelo milho de espiga ralado, que ajuda na cremosidade e no sabor mais natural do vegetal no prato.

Você ainda pode decorar e investir na aparência final, com rodelas de calabresa e temperos e ervas de sua preferência.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como milho ralado, azeite, calabresa em rodelas, cebolas, batatas cozidas em cubos, leite, maisena, caldo de legumes e manteiga.

Além disso, também precisará de temperos como alho poró picado, sal, pimenta do reino, noz moscada, cebolinha picada e queijo prato em cubos para decorar.

A batata e a maisena também deixarão seu creme mais consistente e agradável ao paladar, enquanto os demais itens oferecerão um show de sabores durante a refeição.

Após conferir as medidas de cada ingrediente, siga para o passo a passo e se atente para fazer tudo conforme o indicado.

O resultado é um prato delicioso, bem temperado, com uma aparência linda e de chamar a atenção. Vale a pena testar e experimentar!

6. Creme de milho com legumes

Que tal uma versão super saborosa e saudável, com sabores bem equilibrados e levinhos para servir como acompanhamento de seus pratos?

Essa é a proposta dessa receita maravilhosa de creme de milho com legumes, que combina bem com outras receitas como arroz, carnes assadas ou frango.

Os legumes utilizados oferecem uma textura mais consistente e muito deliciosa a cada mordida, além de deixar o prato bonito e colorido.

O creme de milho mantem a característica cremosa da receita, além de dar uma aparência mais chamativa e atrativa para os legumes.

Essa é uma alternativa perfeita para adicionar os vegetais à dieta de forma mais criativa e cheia de sabor.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como cenoura, vagem, batatas, pimentões vermelhos, milho verde em espiga, ervilha em lata, brócolis japonês, couve flor, leite, creme de leite, mussarela ralada, salsinha, margarina, alho e sal a gosto.

Após reunir os ingredientes e conferir as medidas corretas de cada um deles, o próximo passo é verificar o modo de preparo e seguir cada uma das orientações.

O preparo se divide em etapas, como o corte e cozimento dos legumes e preparo do creme de milho.

A mussarela também tem o seu momento certo de ser inserida e incorporada ao creme. Por isso, para que sua receita não tenha nenhum erro, siga atentamente as dicas e orientações.

O resultado é um prato diferente, saboroso, criativo e perfeito para servir como um acompanhamento leve e equilibrado que valorizará os outros sabores. Vale a pena testar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de creme de milho que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

Recent Posts

Café Dalgona: 10 maneiras de preparar a bebida coreana

O café com leite é uma das bebidas mais consumidas por brasileiros. Mas já imaginou saboreá-lo de uma forma diferente?…

7 de novembro de 2020

Bolo de Coca-Cola: 12 receitas incríveis com o sabor do refrigerante

Um bolinho caseiro sempre é bem vindo no lanche da tarde. Principalmente, se ele tiver um sabor familiar e um…

5 de novembro de 2020

10 receitas de bolo Souza Leão: a sobremesa mais antiga do Brasil

As receitas de bolo Souza Leão são genuinamente brasileiras e, segundo a história, tem mais de 100 anos e é…

21 de agosto de 2020

7 receitas de leite de soja para você tentar uma opção mais saudável

Você sabe como é feito o leite de soja? E onde encontrar leite de soja? As receitas de leite de…

19 de agosto de 2020

Receitas de vatapá: 7 opções incríveis para você experimentar em casa

As receitas de vatapá têm a cara do Brasil, não é mesmo? No entanto, a verdadeira origem desse prato ainda…

28 de julho de 2020

7 receitas de sambiquira para você experimentar e se apaixonar

As receitas de sambiquira de frango são feitas a partir da ponta do rabo da galinha. Por ser bem específico…

27 de julho de 2020