Crepioca: veja 9 receitas deliciosas que você vai amar

A crepioca é um alimento muito fácil e rápido de se preparar, que utiliza poucos ingredientes e pode ser combinada com diversos recheios diferentes.

Publicidade

Além da facilidade de preparo, esse prato é uma opção super amiga da dieta, para devorar no seu pós treino, café da manhã, café da tarde ou até mesmo substituir refeições.

Aliada a ingredientes funcionais, essa receita ajuda muito a melhorar sua saúde, sendo uma opção saudável e nutritiva para qualquer momento.

Além disso, as receitas diversificadas são surpreendentemente deliciosas, ou seja, você poderá se deliciar de forma prática, simples e saudável. Um show de prato, não é mesmo?

Então confira a seguir nossas sugestões de receitas de crepioca que você vai amar!

Receitas de crepioca

Crepioca

1. Crepioca com recheio de frango

A versão de crepioca com frango é um dos sabores mais tradicionais e queridos entre pessoas que buscam uma refeição mais leve e deliciosa.

Para preparar essa receita, você precisará, para a massa, de ingredientes como leite, goma de tapioca, cebola, pimenta do reino, ovos e margarina.

Já para o saboroso recheio dessa receita, os ingredientes são peito de frango desfiado, azeite, cebola, milho verde, tomate sem sementes, sal, pimenta do reino, cheiro verde e queijo mussarela ligth ralado.

O preparo é bem simples e é feito em duas etapas, a massa e o recheio.

Para isso, basta seguir o passo a passo e a montagem indicada. Em poucos minutos você terá esse lanche saboroso, bem recheado e saudável para devorar!

2. Crepioca de milho e abobrinha

Essa versão de crepioca é bem incrementada, porém não é dividida entre massa e recheio, a própria massa já incorpora os demais ingredientes.

Para preparar essa receita, os ingredientes que você precisará são abobrinha ralada, sal, milho verde, ovos, manjericão seco, orégano seco, alho seco, sal e pimenta, queijo meia cura ralado e tapioca.

O preparo é bem simples mas precisa ser seguido corretamente, pois existem alguns processos rápidos para se fazer com a abobrinha e os outros ingredientes.

O resultado final fica como uma paqueca bem incrementada, super saudável e cheia de sabor.

A facilidade dessa receita e a quantidade de ingredientes na massa dispensa o uso de recheios, mas se preferir, também pode agregar outros elementos conforme seu gosto.

Em poucos minutos essa receita já fica pronta e já pode ser servida e degustada.

3. Crepioca colorida

Essa receita é ideal para quem quer servir algo que encanta os olhos e desperta curiosidade nas pessoas em experimentar.

A massa dessa crepioca possui uma cor muito intensa e linda, o que deixa o prato irresistível e divertido.

Para preparar essa delícia criativa, os ingredientes necessários são ovos, goma para tapioca, queijo minas padrão ralado, sal, espinafre branqueado, beterraba ralada e manteiga.

Esses ingredientes são para preparar a massa colorida, que ficará em tom verde forte e vermelho intenso, graças ao espinafre e a beterraba.

Para deixar o prato ainda mais incrível, escolha recheios que levem folhas e legumes coloridos, e elementos que deem sabor e textura ao prato, como frango, atum, ricota ou qualquer outro recheio de sua preferência.

O importante aqui é usar a criatividade para elaborar apresentações maravilhosas e irresistíveis.

O passo a passo da receita ensina de forma super fácil como preparar as duas massas, basta seguir as indicações corretamente, e calcular a quantidade de ingredientes de acordo com a quantidade de crepiocas que você deseja preparar.

Essa receita com certeza será um grande destaque em qualquer ocasião, fazendo muito sucesso. Além disso, os ingredientes utilizados deixam esse prato super leve e saudável, podendo ser devorado sem culpa!

4. Crepioca de cenoura

Nesta receita, a cenoura será incorporada à massa da crepioca, dando um sabor muito especial para o prato.

Para preparar a massa dessa versão, você precisará apenas de tapioca, cenouras e ovos.

Já o recheio é feito com tomates cerejas, manjericão e pimenta do reino.

Essa receita é uma opção bem leve e super saudável, ótima para quem está de dieta e quer comer algo que sustente mas seja leve ao mesmo tempo.

O preparo é muito simples, basta seguir o passo a passo do preparo da massa, e seguir com a montagem do recheio e da apresentação. Você ainda pode adicionar outros elementos para deixar seu prato ainda mais bonito.

5. Crepioca pizza

Apesar da crepioca ser muito utilizada em receitas fit para dietas de emagrecimento ou ganho de massa muscular, também existem versões mais calóricas que são uma ótima alternativa para quem não se liga muito nessa questão.

Apesar do acompanhamento ser mais pesado, a receita não deixa de ter um toque de leveza graças a massa da crepioca.

Publicidad

Para preparar essa receita com recheio de pizza, você precisará de ingredientes como tapioca, fermento químico, ovo, sal, presunto, queijo mussarela, molho de tomate e manjericão.

O preparo é bem explicado na receita, basta seguir todas as indicações.

Já a montagem é bem semelhante a uma pizza normal, com os ingredientes por cima da massa.

Apesar da semelhança do prato tradicional, essa receita ainda continua a ser mais leve, pois tem uma massa saudável e sem glúten.

É uma excelente alternativa para servir para os amigos ou para fazer uma refeição diferenciada.

6. Crepioca de strogonoff

O strogonoff já é uma das comidas favoritas de grande parte dos brasileiros, agora a junção da crepioca com um recheio de strogonoff delicioso?

Essa receita une a leveza dessa massa, com todo o sabor do recheio bem incrementado e temperado.

Para preparar essa delícia, você precisará para a massa, de ingredientes como ovo, tapioca, creme de leite, queijo parmesão ralado, sal e pimenta do reino.

Já para o recheio, os ingredientes necessários são strogonoff de frango, de acordo com o seu gosto de preparo, queijo mussarela e maionese.

O preparo é composto pelo preparo da massa e do strogonoff, e depois pela montagem do prato.

A receita também indica uma versão de strogonoff de frango para você preparar, se preferir.

Uma excelente sugestão é fazer essa receita quando sobra um pouco de strogonoff de uma refeição anterior, para poder aproveitar sem desperdiçar nada.

7. Crepioca com nutella e banana

Para os fãs de doces, essa receita de crepioca com nutella será um sucesso.

A receita une o sabor doce desse creme de avelã, com o sabor da fruta, que no caso dessa receita é a banana, mas que você pode modificar e acrescentar outra fruta de sua preferência.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como farinha de tapioca, ovos, nutella a gosto e banana, de acordo com essa receita.

O passo a passo explica de forma bem simples como preparar a massa e rechear com os demais ingredientes.

O resultado é uma panqueca doce, com a massa bem leve por causa da tapioca, e com o recheio bem equilibrado e doce. Se você gosta de sobremesas com nutella, vale muito a pena testar essa versão!

8. Crepioca fit e banana e creme de amendoim

Se as receitas doces te dão água na boca, mas você não quer sair da dieta, essa versão de crepioca com banana e creme de amendoim é a solução ideal para você.

Essa versão une os sabores doces do creme de amendoim e da banana, a uma massa bem levinha de tapioca.

Com isso, você pode saciar sua vontade de comer doce sem precisar pisar na jaca com sua dieta.

Para preparar essa versão deliciosa, você precisará de ovo, farinha de tapioca, banana madura, creme de amendoim sem açúcar.

A receita ainda ensina como fazer o creme de amendoim caseiro, que é mais saudável e leve.

Para isso, você precisará de amendoim para torrar ao forno e mel, para fazer o creme. O preparo é super simples e feito com o auxílio de um liquidificador.

Feito isso, basta seguir a preparação da massa e a montagem indicada na receita.

Com poucos ingredientes e poucos minutos de preparo, você terá sua crepioca docinha, deliciosa, levinha, fit e saudável. Tudo de bom!

9. Crepioca doce

Essa receita traz um versão de massa de crepioca doce, com uma coloração linda e chamativa, que pode ser uma base para diversos recheios.

A intenção dessa massa é compor receitas mais fit e levinhas, mas você pode rechear conforme o seu gosto.

Para preparar essa massa, você precisará de ovo, tapioca, cacau em pó e adoçante stevia.

A cor incrível dessa massa fica por conta da presença do cacau, mas você também pode trocar esse ingrediente por um chocolate 70%, basta derreter e usar em sua mistura.

O preparo é super simples, basta seguir o passo a passo da receita.

Você pode rechear essa massa doce deliciosa e levinha com frutas como banana, morangos, ou então outros elementos, como creme de amendoim, leite condensado fit, entre outros.

Essa receita é indicada para lanches da tarde, café da manhã, pré treino, ou qualquer outra refeição.

É uma excelente alternativa para quem quer algo doce que seja fit, sem glúten e sem lactose.

Se você gostou das nossas sugestões de receita de crepioca, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar suas experiências e resultados.

Tem alguma receita que não está na lista que você faz e que dá super certo? Conta pra gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed