Festa Bailarina: 60 ideias de decoração com fotos

Veja as melhores ideias para fazer a decoração de uma festa bailarina.

Festa bailarina: o ballet é uma das artes mais queridas entre as meninas que se encantam à rorimeira vista com o figurino delicado, beleza, harmonia, leveza e precisão dos movimentos das bailarinas. Apesar da dificuldade de dominar a prática é bem comum que seja introduzido para as crianças ainda em fase de crescimento, na qual o corpo em formação possa ser moldado de acordo com as necessidades da dança. Veja mais ideias sobre a festa bailarina:

Publicidade

Com esse contato precoce com o ballet é natural que desperte o seu interesse, muitas vezes levando-as a demonstrar a sua paixão pela dança através da decoração do quarto, vestuário e até mesmo na escolha do tema de festa infantil! Por isso, nesse post te ajudaremos a planejar e organizar o tão desejado aniversário da pequena bailarina. Vamos lá?

  • Cores: impossível não pensar no off-white, dourado, rosa e suas nuances (indo do candy color até o pink) já que são mais frequentes em apresentações de ballet e no traje obrigatório das aulas (collant, tutu, meia calça e sapatilha);
  • Mix de texturas: brinque com a suavidade do tule forrando mesas, cadeiras, painel de fundo e garrafinhas. Já para simular a pelagem do cisne, enfeite o ambiente com tapetes felpudos e cortinas de plumas;
  • Referências do ballet: traga para a festa todos os elementos que remetam às bailarinas como as sapatilhas penduradas em locais estratégicos, saias de tutu para as convidadas entrarem no clima, toppers e pelúcias de bailarinas e, para entreter as convidadas, que tal oferecer uma aula com uma profissional experiente?;
  • Temas da festa bailarina: além do clássico, é possível mesclar o seu ballet d’action preferido. Seria o Lago dos Cisnes? O Quebra Nozes? A Bela Adormecida? Giselle? Inspire-se nos atos, cenários, personagens e trilha musical;

60 ideias de decoração para festa infantil Bailarina

Ainda está em dúvida de como decorar? Confira abaixo na nossa galeria, mais de 60 referências incríveis de festa bailarina e inspire-se aqui:

Mesa do bolo e doces da festa Bailarina

Imagem 1 – Tudo junto e misturado.


O ballet é uma dança que sempre ganha novas vertentes e absorve as mais diferentes técnicas sem perder as suas características originais. Por isso, mesclar e combinar diferentes cores, materiais e texturas são a chave para criar uma festa única! Apenas lembre-se de manter o ton sur ton em todos os elementos para deixá-la em perfeita harmonia!

Imagem 2 – Apenas dance!


Para os fãs do estilo minimalista ou mesmo para quem acha que muita informação deixa a decoração confusa, a mesa com poucos elementos e repetições pontuais pode ser também divertida, chamativa e elegante!

Imagem 3 – Ballet clássico: incorpore a decoração dos grandes teatros.


As cortinas, lustre, leveza das plumas e a bailarina com os braços na quinta posição transformam a área principal em um verdadeiro espetáculo!

Imagem 4 – Festa infantil Lago dos Cisnes.


Inspire-se na peça mais famosa do ballet clássico e cause frissom! O cisne, nesse caso, entra em quase todos os elementos da décor: nos chapéus, balões, vaso e cortina de pompom que remete à sua pelagem.

Imagem 5 – Decoração de festa bailarina simples.


Aproveite os móveis e objetos que já possui em casa como a cômoda que vira apoio dos doces e abriga as flores naturais nas gavetas. Além disso, para dar aquele upgrade, invista em porta-retratos com fotos da aniversariante, vasos e quadros temáticos.

Imagem 6 – Rosa + dourado: uma dupla de sucesso!


O dourado como protagonista deixa o espaço bem sofisticado e glamouroso. Já se o intuito é chamar a atenção, prefira o rosa e suas variadas nuances. Você decide!

Imagem 7 – Até a mesa entra na dança!


Crie uma roupagem especial de bailarina para a mesa com tecidos leves como tule e voil.

Imagem 8 – Fazendo minha festa bailarina rosa e branco.


O kit bailarina pode ser facilmente encontrado na internet ou em lojas específicas, perfeito para quem não tem tempo de organizar a festa.

Imagem 9 – Leve a festa para o camarim.


Nesse caso, a penteadeira é a aposta certeira para acomodar o bolo e doces.

Imagem 10 – Mais uma festa Lago dos Cisnes.


Dessa vez, a figura do cisne aparece timidademente no quadro, por isso, a décor dá ênfase às texturas que simulam a sua pelagem com o tapete felpudo e as penas coladas ao redor da mesa e painel de fundo.

Imagem 11 – Delicadeza do início ao fim.


Impossível resistir à cartela candy color, com seus tons suaves e repletos de doçura. Ideal para festa infantil bailarina baby.

Imagem 12 – Para as pequenas amantes da dança.


Salões fechados permitem que a criatividade role solta, por isso, saia do comum e opte por tons marcantes para dar mais destaque, elementos majestosos e melhor distribuição dos móveis pelo espaço.

Imagem 13 – Festa cisne branco.


Traga para a sua festa a referência do figurino complemente branco das bailarinas de “O Lago dos Cisnes” nos suportes de doces, objetos decorativos, pendente sobre a mesa e bolo. E, para complementar e causar impacto, vários pontos de luz com cortinas de Natal em áreas estratégicas.

Imagem 14 – Festa bailarina personalizada.


Dê o seu toque pessoal com a cortina de pompons, balões de hélio pendurados nas laterais, tags bailarina sobre os doces e tutu no suporte do bolo. São simples detalhes que fazem toda a diferença!

Comes e doces personalizados da festa bailarina

Imagem 15 – Sapatilhas de ballet penduradas.

Publicidad


Além de versáteis – em lojas de confeitaria há cortadores de todos os tipos -, os biscoitinhos confeitados são deliciosos e delicados. Impossível comer um só!

Imagem 16 – Algodão doce mascarado para festa Bailarina.


Tente relacionar as guloseimas com a leveza dos movimentos das bailarinas. O algodão doce, por sinal, é uma excelente pedida!

Imagem 17 – Docinhos tema bailarina.




Três sugestões incríveis de servir os doces na festa: a primeira investe na cobertura com camadas irregulares que simulam a saia. Já a segunda, aposta nos confeitos e tradicional cartela de cores. E por fim, os toppers em diferentes versões que complementam a decoração da mesa. Já escolheu o seu favorito?

Imagem 18 – Porções individuais de sanduíches são sucesso garatindo!


Uma receita prática que deixará todos com água na boca: queijo brie, presunto de parma, geleia e rúcula. E, para arrematar, envolva-o com uma fita de cetim da sapatilha. Oh!

Imagem 19 – Refresque os convidados com estilo.


Garrafinhas ganham adesivos personalizados e canudos temáticos. Se preferir, substitua o vidro por copos descartáveis e economize ainda mais!

Imagem 20 – Cupcakes para festa da bailarina.





A decoração de cupcake bailarina leva a tradicional cobertura de buttercream, mas diferencia-se no sabor, cor e enfeites no topo: toppers, confeitos e até o figurino em pasta americana.

Imagem 21 – Pop cake bailarina.


O formato de sapatilhas entra mais uma vez em ação e inspira os convidados a rodarem, rodarem, rodarem…

Imagem 22 – Dancing muffins.


As forminhas estampadas de papel são ótimas aliadas para quem deseja fugir dos toppers.

Decoração e brincadeiras para festa infantil Bailarina

Imagem 23 – Uma recepção calorosa para os convidados entrarem com o pé direito!


Além de receber o tutu, o manequim também serve como placa de indicação.

Imagem 24 – Vestir-se é muito mais divertido!



A chave do sucesso de fazer uma festa não só bem decorada, mas inesquecível para as crianças, é pensar em atividades e jogos para entretê-las. Pode ser um palco, um cantinho de desenho ou um convite ao faz de conta!

Imagem 25 – Tutu por toda a parte!


Não só os convidados ganham seu próprio tutu. Como é fácil e barato de ser produzido, até os móveis viram bailarinas!

Imagem 26 – Cantinho do descanso na festa Bailarina.


Outro espaço fundamental, afinal, depois de tanto brincar, as crianças precisam de uma pausa para recuperar as energias!

Imagem 27 – Caça às sapatilhas.


Se você tivesse que definir o ballet em um item, com certeza pensaria na sapatilha, não é? Esse item pode ser usado na decoração de diversas maneiras: no bolo, doces, centro de mesa e até penduradas por aí!

Imagem 28 – Enfeite de mesa bailarina.


Reaproveite os retalhos de tecido e transforme-os em enfeites para as garrafinhas, acessórios de tutu e flores sobre os pratos. Puro charme!

Imagem 29 – Centro de mesa bailarina.


Que tal pendurar bailarinas de plástico nos galhos e dar mais ênfase ao tema?

Imagem 30 – Eu quero ser uma bailarina quando crescer.


Receba os convidados com charme na sua casa! Uma opção acessível e surpreendente é distribuir várias saias de tutu em locais estratégicos.

Imagem 31 – Decoração bailarina luxo.



A vantagem da festa intimista é o capricho em todos os detalhes. A mesa baixa de pallet, por exemplo, está em alta e comporta poucos convidados. E, close para os balões bubble com rabiola de tule e o cisne coberto com rosas naturais. Como não amar?

Imagem 32 – Pequenas dançarinas fazem arte.


Aflore o lado artístico da criançada com um espaço de customização de bodies de bailarina. 

Imagem 33 – O esplendor da natureza.


Crie um cenário encantador com folhagens, flores, arara com galho de árvore e balanço.

Imagem 34 – Reservadíssimo para a aniversariante.



As cadeiras podem ganhar não só tutus, mas outros tipos de decoração para reforçarem ainda mais o tema da festa. Dê asas à imaginação!

Imagem 35 – Centro de mesa bailarina com garrafa.


Veja como é fácil adornar as mesas comunitárias com arranjos de flores e pompons de tule. Na dúvida, inclua ambos e arrase!

Imagem 36 – Festa infantil bailarina provençal.


A partir dessa referência, você pode misturar padrões e ter certeza de que nada vai destoar da ideia principal!

Imagem 37 – Festa infantil bailarina rosa e lilás.

Bolo bailarina

Imagem 38 – Bolo bailarina 2 andares.


Não é só com a decoração do ambiente que dá para fazer um mix harmônico de cores, itens e estilos, o bolo – um dos principais elementos da festa – também merece um toque a mais de criatividade.

Imagem 39 – Crie algo novo e divirta-se!


A bailarina com collant rosa bebê pode ser clássica, mas não é uma regra. Que tal dar uma diferenciada e colocar um pouco mais de cor, confeitos e detalhes inusitados no bolo?

Imagem 40 – Bolo fake bailarina.


Além de não desmanchar durante a festa, o bolo cenográfico é econômico, prático e fácil de transportar. Aproveite e inclua plumas no topo e flores artificiais na lateral.

Imagem 41 – Bolo da bailarina de chantilly.


O modelo com uma camada mais alta e cobertura ombré com chantilly ou buttercream é o suficiente em comemorações intimistas. Menos é mais!

Imagem 42 – Bolo bailarina com pasta americana.


Bonecos de pasta americana, biscuit ou plástico no topo são uma unanimidade e dão o toque final na decoração.

Imagem 43 – Bolo de bailarina de glacê.


Nada melhor do que a companhia das flores. Existem várias espécies comestíveis, dando não só o perfume, mas também sabor às preparações. Assim, arranjos incríveis podem ser elaborados no topo dos bolos, mas se achar muito ousado, há bicos de confeiteiro especiais para formá-las e/ou as naturais, sempre bem-vindas!

Imagem 44 – Uma boa ideia.


É muito difícil pensar em bolos de festas com vários acabamentos e andares sem recorrer à clássica pasta americana.

Imagem 45 – Para poucos convidados, porções individuais.

Sirva cupcakes com velinhas no lugar de um bolo grande para evitar desperdícios.

Imagem 46 – Bolo bailarina rosa.


Talvez ousar muito na construção de um bolo pode diminuir a possibilidade de dar certo. Mas bolos fake estão aí justamente para aumentar suas chances.

Imagem 47 – Quebra nozes.


Decorar o bolo com padrões das cortinas ou do auditório de um grande teatro é o o palco perfeito para uma bailarina se apresentar!

Imagem 48 – Bolo babado bailarina.


Por ser um material firme mas facilmente manipulável, a pasta americana pode ajudar a dar um efeito incrível para a finalização do bolo!

Imagem 49 – Bolo bailarina com tule.


Toppers exigem criatividade, sempre!

Imagem 50 – Bolo de bailarina simples.


Algumas vezes olhamos para bolos aparentemente sem falhas e ficamos nos perguntando se é verdadeiro e comestível ou não passa de um bolo cenográfico. Deixe os convidados com essa dúvida!

Lembrancinhas de bailarina para aniversário

Imagem 51 – Um doce de lembrancinha.


Itens com embalagens genéricas como as barrinhas de chocolate podem ser personalizados com rótulos exclusivos.

Imagem 52 – Sacolinhas de aniversário para festa bailarina.


Encha-as com várias surpresas incríveis. Vale tudo: pelúcias, doces, saia de tutu, sapatilha, collant

Imagem 53 – Guarde para sempre.


Potinhos de vidro podem ser reutilizados para guardar outras coisas quando as balinhas acabarem. Mas, não se esqueça de personalizá-los: seja na tampa ou na parte externa do vidro.

Imagem 54 – Acessórios diversos.



Pensando novamente em utilidade para deixar as convidadas apaixonadas: elásticos para amarrar cabelo e pulseiras com detalhes de tule, cristais e pingente de sapatilha.

Imagem 56 – Surpreenda!



A ecobag também é reutilizável e, no mesmo estilo que os potes e sacolinhas personalizadas bailarina, podem vir recheadas de mimos.

Imagem 57 – Lembrancinha bailarina acrílico.


Os tubetes são bastante populares e vendidos em grandes quantidades em lojas de artigos para festas. Aproveite e recheie com o que quiser: amêndoas, confeitos, balas de goma, chicletes…

Imagem 58 – Sacolinha bailarina com tule.


Exemplo de criatividade para fechar a sacola de papel bailarina: um prendedor de roupas, mas sem susto, ele recebe um coração de eva e passa até despercebido!

Imagem 59 – Fitas para dançar até não poder mais!


As fitas de cetim também marcam presença no quesito lembrancinhas, afinal, são um detalhe importante da sapatilha das bailarinas. Uma boa ideia é oferecer fitas em varinhas e convidar todas a rodopiarem por aí…

Imagem 60 – Sacola surpresa tema bailarina.


Entre bailarina e princesa, qual é o maior sonho da aniversariante? Na dúvida, inclua todos os desejos na embalagem!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed