Gelatina colorida: 9 receitas simples e cremosas para fazer na sua festa

A gelatina é uma opção leve de sobremesa que agrada desde as crianças até os mais velhos, é um prato simples, prático e muito gostoso para servir em ocasiões especiais ou simplesmente se deliciar em casa.

Publicidade

A gelatina colorida é uma versão mais divertida e incrementada, que consegue deixar o prato ainda mais bonito e chamativo.

Além disso, a gelatina é um ingrediente super acessível, tornando as receitas econômicas e com um excelente rendimento para todos se deliciarem.

Separamos nesse artigo algumas opções de gelatina colorida para você fazer em casa e surpreender paladares com versões tradicionais ou diferentes. Leia e confira!

Receitas de gelatina colorida

Gelatina colorida

1. Gelatina colorida com leite condensado

Essa receita de gelatina colorida é bem tradicional e simples de se fazer.

Para preparar essa versão, você precisará de 3 gelatinas de sabores diferentes.

A escolha dependerá do seu gosto, mas vale lembrar que é importante escolher sabores diferentes para deixar as cores ainda mais lindas, e também se atentar para a harmonização dos sabores escolhidos.

Além disso, você também precisará de gelatina incolor, leite condensado e creme de leite sem soro.

O preparo é bem fácil e é feito em etapas, fazendo primeiro os 3 sabores de gelatina e depois o restante da mistura com os outros ingredientes.

Por fim, basta unir as etapas feitas e levar tudo para gelar. Assim que a gelatina estiver no ponto, é só servir e se deliciar.

2. Gelatina colorida com leite de coco

Essa versão também é bem simples e tradicional, com o adicional de sabor do leite de coco na receita.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como gelatina de abacaxi, gelatina de tutti frutti, gelatina de limão, gelatina de cereja, gelatina incolor, creme de leite sem soro, leite condensado e leite de coco.

Essa receita também é preparada em etapas, sendo necessário fazer primeiro as gelatinas de sabor e depois de prontas, cortá-las em cubos.

Feito isso, basta adicionar a outra mistura conforme o passo a passo da receita, e colocar para gelar.

E resultado fica muito gostoso e leve, com sabores bem equilibrados e com cores muito lindas.

3. Gelatina colorida com creme de abacaxi

Essa versão é diferenciada tanto no sabor quanto na aparência, pois o creme de abacaxi fica por cima, dando uma aparência linda ao prato.

Mas apesar disso, a receita é super simples e leva pouquíssimos ingredientes.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como 3 gelatinas de sabores diferentes de sua preferência, gelatina sabor abacaxi e leite condensado.

O leite condensado será usado com a gelatina de abacaxi, para fazer o delicioso creme.

Já o restante das gelatinas são feitos separadamente e adicionados na receita, conforme explica o passo a passo.

Por fim, basta levar a receita para gelar e aproveitar para servir e se deliciar. Se você quiser, também pode acrescentar pedaços de abacaxi bem picadinhos para dar ainda mais sabor à receita.

4. Gelatina colorida com maria mole

Essa versão de gelatina colorida fica bem cremosa e macia, graças ao ingrediente chave da receita, a maria mole.

Para prepara essa receita, você precisará de ingredientes como gelatina sabor maracujá, gelatina sabor limão, gelatina sabor framboesa, gelatina sabor uva, leite condensado, creme de leite, pó para maria mole sabor coco e leite.

O preparo é bem simples e feito por etapas fáceis, como preparar cada gelatina separadamente, e depois a mistura da maria mole com os demais ingredientes.

Por fim, basta seguir o passo a passo da montagem e levar para gelar.

O resultado é uma sobremesa refrescante e cheia de sabor e texturas, vale a pena testar.

5. Gelatina colorida com frutas

Se você procura por uma receita super especial e surpreendente de gelatina colorida, essa verão que utiliza frutas pode ser a ideal para você.

Essa receita não é tradicional como as outras, pois o seu colorido é feito com frutas ao invés de com várias gelatinas diferentes.

A base dessa receita será a gelatina incolor, que fará uma estrutura maravilhosa para as frutas, deixando a aparência linda e irresistível.

Para preparar essa versão diferente, você precisará de frutas diversificadas, como amoras, morangos, uvas, kiwis, pêssego em calda, entre outros. Lembre-se de que quanto mais coloridas forem as frutas, mais linda ficará sua sobremesa.

Além das frutas, será necessário gelatina incolor, água, açúcar e uma gelatina de sabor.

Publicidade

O resultado é uma escultura de gelatina com aspecto de vidro, exibindo a graciosidade das frutas e surpreendendo o paladar de todos.

Para isso, basta seguir o passo a passo e as dicas para dar ainda mais sabor a receita. Essa versão é ideal para festas e ocasiões especiais, e também pode ser feita em porções individuais.

6. Mousse de gelatina colorida

O mousse é uma sobremesa deliciosa, aerada, cremosa e muito fácil de fazer, que agrada grande parte dos fãs de doces.

Por ser uma sobremesa leve e bem equilibrada, é uma ótima opção para fechar com chave de ouro uma refeição especial, ou até mesmo para fazer no dia-a-dia para matar a vontade de comer doce.

Para preparar essa versão diferente de mousse de gelatina colorida, você vai precisar de gelatina em pó sabor uva, gelatina em pó sabor morango, gelatina em pó sabor limão, creme de leite e leite condensado.

Além das misturas de gelatina, você precisará fazer um delicioso creme feito com leite condensado, creme de leite e gelatina em pó incolor.

Os ingredientes são bem tradicionais das gelatinas coloridas comuns, mas o que dará o toque especial e transformará sua gelatina em mousse, será o preparo juntamente com os ingredientes adicionais.

Por isso, basta seguir o passo a passo e a montagem da receita, que é super simples.

Por fim, basta levar para gelar e depois servir, seja em taças com porções individuais ou em uma travessa grande.

7. Gelatina colorida com guaraná

O refrigerante é um ingrediente utilizado para dar um toque especial a diversas receitas, principalmente de sobremesas. Um exemplo disso é o uso da guaraná para umedecer massas, como bolos.

No caso da gelatina colorida, a guaraná também pode ser muito bem utilizada para dar leveza a receita, deixando com um aspecto mais aerado e macio.

Para preparar essa versão, você precisará de 4 gelatinas de sabores diferentes de acordo com seu gosto. A receita sugere a combinação entre as gelatinas de sabores abacaxi, framboesa, limão e uva.

Além disso, também será necessário ter uma gelatina sabor morango para preparar o creme, que também leva creme de leite, leite condensado e guaraná.

Seguindo corretamente o passo a passo, você terá uma gelatina deliciosa, com sabores bem equilibrados, juntamente com um creme de morango bem leve e aerado.

8. Gelatina colorida com creme de leite ninho

O leite ninho é um ingrediente muito famoso que se tornou popular no uso das sobremesas brasileiras recentemente.

E também dá para usar o sabor característico desse elemento em sua receita de gelatina colorida, em forma de um creme delicioso e cremoso.

Para preparar essa receita, você precisará de gelatinas de sabor limão, morango, tangerina, uva e abacaxi, e água quente e gelada para o processo de preparação.

Já para o creme de leite ninho, você utilizará leite ninho, açúcar, gelatina sem sabor, creme de leite, e água quente e gelada também para o processo de preparação.

A receita divide o preparo em dois processos, a parte das gelatinas e do creme de leite ninho. Por isso, basta seguir o passo a passo que é bem simples, e montar conforme o indicado.

Por fim, basta levar para gelar até dar o ponto firme do prato. O resultado é uma gelatina colorida super especial, com o sabor típico do leite ninho, que deixa qualquer sobremesa ainda mais saborosa e irresistível.

Vale a pena testar essa versão!

9. Gelatina colorida com iogurte

O iogurte tem como característica deixar as sobremesas mais leves e saudáveis, dando uma equilibrada no doce e harmonizando os sabores.

Para preparar essa versão de gelatina colorida, você precisará de iogurte natural, gelatina sem sabor, açúcar, gelatina sabor uva, gelatina sabor laranja e gelatina sabor limão.

O restante do processo é bem simples e você pode acompanhar o passo a passo da receita com fotos bem explicativas.

A mistura é feita em etapas, primeiramente com as gelatinas diferentes, e por último, com o creme de iogurte que será a base da receita.

No fim, basta montar como é indicado e levar para firmar na geladeira.

O resultado ficará com uma aparência bem linda, com o fundo claro do iogurte destacando as cores das gelatinas escolhidas. Você ainda pode adicionar mais sabores conforme o seu gosto, lembrando de utilizar cores bem variadas para o prato ficar ainda mais criativo.

Se você gostou dessas receitas de gelatina colorida, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar seus resultados e suas experiências.

Conhece algumas receita inusitada de gelatina colorida que deu super certo? Conta pra gente nos comentários também!

E se você gostou desse conteúdo, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed