7 receitas de kimchi coreano para você experimentar

Você já ouviu falar sobre o Kimchi? Esse prato coreano famoso se destaque não só pelos sabores e cores, mas também pelos benefícios para a saúde que ele apresenta.

Publicidade

A receita tradicional traz um fermentado de vegetais, feito com variações entre repolho, acelga ou rabanete.

Além disso, o tempero apimentado do prato também é um grande destaque, com sabores bem equilibrados e harmoniosos.

O kimchi pode ser comido em qualquer época do ano, e ao saber os benefícios desse alimento você também vai querer incrementá-lo na dieta.

Esse prato está associado à perda de peso, saúde da pele, melhora no sistema digestivo, vitamina A, B, e C e antioxidantes.

Segundo especialistas, o Kimchi foi considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo! Além, é claro, de ser delicioso e suculento.

Quer conferir algumas receitas incríveis para testar e experimentar? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Kimchi

Confira a seguir X receitas de kimchi para se deliciar e aproveitar todos os benefícios desse prato super saudável:

1. Kimchi caseiro fácil

Essa receita traz uma versão bem prática e tradicional, para que você possa saborear e aproveitar todas as propriedades dessa delícia em casa.

Você pode preparar a quantidade que preferir e deixar em potes de conserva.

Nessa versão, é possível servir como salada, prato principal ou então fazer novas criações diferentes, como sopas.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como acelga, sal marinho, água, alho picado, gengibre ralado, açúcar de coco ou normal, pimenta chili em flocos ou pimenta gochugaru coreana, rabanetes ou nabos e cebolinha.

A receita traz também um passo a passo super simples e didático, onde você pode conferir o que fazer e quando fazer cada procedimento.

O preparo inclui uma desidratação da acelga e preparo de uma pasta, assim como a montagem da conserva e observações para a fermentação da receita.

Após pronta, basta refrigerar e utilizar em seu cardápio como preferir. O sabor fica surpreendente e as vantagens para a saúde também!

2. Kimchi com shoyu e nam pla

Essa também é uma versão bem tradicional e fácil de preparar, onde o shoyu e o nam pla (molho de peixe) trazem um sabor mais atenuado e diferente para a receita.

Além do sabor incrível, essa versão fica linda na apresentação, podendo ser servida como você preferir, inclusive como prato principal.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como acelga, nabo, sal grosso, açúcar, alho picado, gengibre picado, chili em pó, shoyu, nam pla (molho de peixe) e cebolinha picada.

O modo de preparo é super simples e rápido, e os processos são bem parecidos com a maioria das receitas de kimchi.

Será preciso primeiro preparar corretamente a acelga e o nabo, para depois disso fazer a mistura e conserva.

A fermentação será o ponto principal para o sabor desse prato, ou seja, quanto mais tempo for conservado, mais acentuado o sabor ficará.

É importante lembrar que para poder consumir sem problemas por certo período, é preciso armazenar a conserva corretamente.

O sabor é bem forte e delicioso, vale muito a pena testar!

3. Kimchi com maçã e farinha de arroz

Essa receita de kimchi é bem diferenciada, levando maçã e farinha de arroz em seu preparo, o que aumenta ainda mais os benefícios para a saúde oferecidos pelo prato.

Apesar dos ingredientes a mais, a receita ainda mantém sua originalidade, com sabor bem típico do prato coreano.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como acelga, farinha de arroz, nabo, cebolinha grande, cebolinha fina, cebola, maçã descascada e sem sementes, alho, gengibre, molho de anchovas, pimenta em flocos, açúcar, sal e gergelim.

A receita mostra facilmente o passo a passo que deve ser seguido, explicando bem cada etapa e exemplificando com fotos de cada processo.

Com isso, basta seguir corretamente as indicações e dicas, e o seu kimchi ficará exatamente como o da receita, delicioso e saudável!

No final, ainda é possível conferir algumas considerações e dicas para alterar o sabor e deixa-lo conforme você preferir.

4. Kimchi pré cortado

Essa versão de kimchi é para quem quer mais praticidade e rapidez na hora do preparo e fermentação do prato.

Além disso, a receita apresenta menos ingredientes, sendo mais acessível e prática na hora de encontrar os itens necessários.

Publicidad

Diferentemente da receita anterior, nessa versão a acelga é cortada antes da conserva, o que facilita a fermentação e deixa tudo mais simples.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como acelga, água, sal grosso, alho, gengibre, molho de anchovas, gochugaru, cebola, açúcar e cebolinha picada.

O modo de preparo é bem fácil de ser seguido e é dividido também entre o preparo da acelga e o do molho, para depois montar a conserva.

A receita explica o passo a passo com foto de cada procedimento, ou seja, é só seguir cada etapa corretamente seu kimchi ficará maravilhoso!

Essa é uma versão bem mais rápida, para quem quer se deliciar com essa receita sem ter que esperar o tempo tradicional de preparo e fermentação. Vale a pena testar!

5. Kimchi com Cenoura e nam pla

Nessa versão deliciosa de kimchi, temos mais uma cor, textura e sabor para agregar à receita, a cenoura!

A cenoura dará um sabor característico para o prato, sem roubar a cena, equilibrando e harmonizando todos os ingredientes.

Essa versão também utiliza o nam pla, que é um molho de peixe que ajuda na fermentação e no sabor da receita.

Além disso, o shoyu também é utilizado para dar mais sabor, cor e atenuar os sabores de cada ingrediente.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como acelgas, sal marinho, cebolinhas fatiadas, cenouras cortadas em palitos bem finos, galangal (opcional), pimenta em pó coreana, molho de peixe (nam pla), alho picado bem fino, gengibre fresco ralado e shoyu.

O modo de preparo é bem tradicional, dividido entre o preparo da acelga, a montagem da conserva e fermentação para poder servir.

Para que nada saia errado na receita, basta seguir o passo a passo indicado, que é bem simples e prático.

O preparo do Kimchi é, de modo geral, bem simples, a única coisa que precisará de mais paciência é o tempo para que a receita final fique finalmente pronta.

Mas vale muito a pena cada etapa e cada espera, o resultado final é simplesmente surpreendente em sabor, textura e benefícios.

6. Kimchi de Rabanete

Para quem gosta do sabor típico do rabanete, essa versão também tradicional coreana vai ser surpreendente.

Diferente das receitas anteriores, esta versão não leva acelga mas sim o rabanete como ingrediente chave.

O resultado é diferenciado em sabor e textura, podendo ser feito como uma variação juntamente com outra receita de kimchi, ou servido como prato principal.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como água, sal, molho de peixe (nam pla) ou shoyu, rabanetes, repolho, cebola, alho, gengibre e flocos de pimenta.

Com todos os itens em mãos, basta seguir corretamente cada etapa do modo de preparo.

A explicação do passo a passo deixa a receita bem simples e cada processo e espera vale a pena com o resultado final. Vale a pena testar!

7. Kimchi com camarão

Para quem quer uma versão mais incrementada e especial, a receita de kimchi com camarão é a pedida certa.

Nesse caso, a receita fica restrita para pessoas que possuem alergia ao camarão ou então sigam uma dieta vegetariana.

Se você não tem nenhum desses impedimentos, vale muito a pena testar essa receita maravilhosa e sofisticada.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como acelga, sal, alho, pimenta caiena, camarão seco, gengibre, maçã com casca laminada e nam pla ou pasta de camarão.

Essa versão também apresenta um preparo bem mais simples e rápido de kimchi, onde a acelga é desidratada por apenas 15 minutos, e não por 24 horas como na maioria das receitas.

Além disso, após fazer cada processo e colocar a receita em conserva, o tempo de espera para o consumo é de apenas 7 dias. Ou seja, bem mais rápido que as outras receitas aqui apresentadas!

É importante seguir corretamente o passo a passo e as indicações da receita, pois como leva um ingrediente de origem animal, todo o cuidado na conservação precisa ser tomado.

O resultado é surpreendente em sabor, o camarão agrega ainda mais benefícios para a receita, além de dar um toque especial ao prato.

Se você procura por uma versão mais rápida e prática e ideal para ocasiões especiais, essa é uma excelente opção!

Se você gostou dessas opções de receitas de kimchi, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar seus resultados e experiências.

E não se esqueça de compartilhar essas receitas e marcar seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed