Linguiça: confira 26 receitas selecionadas de dar água na boca

A linguiça é um alimento embutido muito fácil de encontrar, em versões com temperos, carnes e tipos diferentes.

Publicidade

Esse ingrediente incrível é perfeito para criar diversos pratos, desde entradas, até aperitivos ou até mesmo pratos principais.

A grande vantagem de utilizar a linguiça nas receitas está em seu excelente custo-benefício. Afinal, ela é super versátil, agrega sabor e textura aos pratos e tem um precinho que todo mundo ama!

No geral, as receitas com linguiça costumam ficar mais econômicas e ter um ótimo rendimento, perfeito para servir e receber muitos elogios!

O sabor intenso desse ingrediente deixa as receitas ainda mais suculentas e deliciosas, podendo substituir outros embutidos ou carnes mais caras.

Com essas vantagens, nada melhor que conhecer opções variadas para preparar pratos deliciosos com esse ingrediente.

Por isso, preparamos nesse artigo receitas de dar água na boca para você se inspirar e reproduzir em casa.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas com Linguiça

Linguiça

Confira a seguir 6 receitas com linguiça ótimas para servir em diversas ocasiões e fazer muito sucesso:

1. Risoto de linguiça, tomate e rúcula

O risoto é um prato elegante, suculento e que oferece diversas possibilidades de combinações de sabores.

Essa receita é ótima para servir em momentos especiais, quando você quer apresentar algo gostoso e sofisticado.

Ou então, quando você estiver com muita vontade de saborear um prato diferente e cheio de sabor, com um ingrediente baratinho e prático.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como linguiça toscana em rodelas, cebola em cubos pequenos, arroz para risoto, arbóreo ou carnaroli, vinho branco seco, caldo de legumes caseiro, tomates em cubos sem pele e sem sementes, margarina cremosa sem sal, rúcula picada, sal e pimenta dedo de moça a gosto.

Após conferir todos os ingredientes, basta separar as medidas corretas e partir para o preparo do prato.

O modo de preparo é super simples, rápido e prático, em pouco tempo você já terá seu risoto com uma aparência de dar água na boca.

Você ainda pode finalizar o prato com algumas ervas ou temperos de sua preferência, e servir como desejar.

O resultado é um prato cheio de sabor, que equilibra bem a linguiça com os demais itens e com uma textura muito agradável.

Para não pecar no ponto, se atente para as orientações e dicas da receita. Vale muito a pena experimentar esse prato!

2. Arroz com linguiça

Se você prefere um arroz bem temperado ao invés do risoto, pode optar por essa receita maravilhosa que utiliza a linguiça e outros sabores harmônicos.

Esse arroz é uma opção bem incrementada e completa, e é feito de forma prática no fogão, sem precisar ir ao forno.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como linguiça toscana em rodelas, óleo vegetal, cabelo em cubos, alho, arroz branco cru, tomate em cubos, pimentão verde sem sementes em cubos, água fervente, parmesão ralado e sal a gosto.

Após reunir todos os itens necessários, é só conferir cada medida e avançar para o passo a passo do preparo.

A preparação desse arroz é muito fácil e prática, então não precisa se preocupar em perder horas na cozinha.

O resultado é um arroz macio, no ponto certo, muito bem temperado e com o sabor da linguiça deixando o prato ainda mais irresistível.

A aparência também fica muito atraente, e você ainda pode decorar como quiser, montando em travessas ou refratários mais elegantes.

Seja para almoços ou jantares especiais, essa receita resultará em muitos elogios, vale a pena testar!

3. Macarrão ao molho de linguiça

O macarrão tem características muito parecidas com a linguiça, pois é um ingrediente versátil, prático de preparar e muito econômico.

Unir esses dois elementos é aproveitar o potencial de sabor dos mesmos e economizar com pratos deliciosos e de alto rendimento.

Essa opção também é ótima para quando você quer preparar algo rápido e gostoso para matar a fome.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como massa de macarrão de sua preferência, linguiça cortada em pedaços, óleo, alho, cebola picadinha, tomate picadinho, molho de tomate, folha de louro, sal e queijo ralado a gosto.

Você ainda pode escolher o tipo de linguiça que preferir, de porco, de frango, calabresa, defumada, entre outras.

Publicidad

Após conferir as medidas corretas, é só seguir cada detalhe do passo a passo, com atenção também para que você não perca o ponto correto da massa do macarrão.

O tempo de cozimento da massa dependerá do seu tipo escolhido para a receita, é importante se lembrar disso.

O molho é preparado com uma panela de pressão, que intensificará os sabores e deixará a textura cremosa e deliciosa.

Por fim, basta montar o seu prato e regar a massa com o molho, decorando como quiser para servir.

O resultado será um prato prático, suculento, econômico e com um rendimento perfeito para servir para família ou amigos. Vale a pena testar!

4. Escondidinho de linguiça

O escondidinho é um prato muito popular e querido na mesa dos brasileiros, ideal para momentos especiais.

É comum encontrar esse prato em sabores mais populares, como presunto e queijo ou carne seca. No entanto, essa versão com linguiça tem grandes chances de se tornar sua preferida!

A linguiça agrega muito sabor ao prato, equilibrando e ajudando a harmonizar os demais ingredientes em relação ao sal e tempero.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como batatas inglesas, linguiças para churrasco, ketchup, molho de tomate, cebola picada, pimentão picado, alho picado, mussarela, parmesão ralado, leite integral e margarina.

Após reunir todos os ingredientes, confira corretamente as medidas e as etapas de preparo da receita.

O preparo é divido entre o cozimento das batatas e mistura para o purê, e o preparo do recheio com a linguiça e demais ingredientes.

Por fim, basta montar seu escondidinho em um refratário resistente, cobrir com a mussarela e levar para gratinar ao forno ou no micro-ondas.

Você ainda pode finalizar o prato com batata palha, para deixar seu escondidinho crocante e mais irresistível. Vale a pena experimentar!

5. Torta de linguiça toscana

Precisando de uma alternativa prática e saborosa para servir de lanche da tarde ou para levar em algum evento? Então vale a pena conferir essa versão de torta de linguiça toscana!

Além de ter um preparo muito fácil, essa receita é ideal para quem precisa de rendimento e economia.

A linguiça adiciona todo o sabor intenso que a torna precisa, oferecendo um show de sabores a cada mordida.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como leite, ovos, óleo, farinha de trigo, fermento químico, queijo parmesão ralado, sal e pimenta do reino a gosto.

Já para o recheio, os ingredientes necessários são tomates em cubos sem sementes, cheiro verde a gosto e linguiça toscana.

Com os ingredientes em mãos e com as medidas conferidas, é só partir para o modo de preparo!

A massa pode ser feita facilmente com o auxílio do liquidificador para a mistura. O recheio é feito no fogão, de forma bem simples também.

Depois de preparar a massa e o recheio, é só montar sua torta em um refratário e levar ao forno para cozinhar.

O resultado é uma torta dourada de dar água na boca, cheia de sabor e com uma textura muito agradável. Vale a pena experimentar!

6. Pizza de linguiça

E que tal uma versão de pizza prática e saborosa para preparar em casa e se deliciar?

Essa receita te ajudará a conseguir uma massa crocante e um recheio bem completo e delicioso, com todo o sabor da linguiça e dos temperos utilizados.

Para preparar a massa, você precisará de ingredientes como fermento fresco para pão, leite morno, açúcar, sal, óleo, ovo e amido de milho.

Para o recheio, os ingredientes necessários são óleo, cebola picadinha, tomates sem sementes e sem pele picados, queijo ralado, salsa picada, sal, pimenta do reino, orégano, linguiça defumada picada e mussarela em cubos.

Com os ingredientes em mãos, confira as medidas e siga as orientações indicadas no passo a passo. Após a montagem, basta levar sua pizza para gratinar e dourar ao forno.

O resultado é uma alternativa deliciosa e de dar água na boca, com ingredientes econômicos e muita facilidade no preparo.

Essas são só algumas alternativas para adicionar esse ingrediente tão versátil em suas receitas. Esperamos que você se inspire para criar novos sabores e combinações fantásticas!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma combinação de receita com linguiça que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed