Low carb: 7 opções de receitas para comer bem na dieta

Se você está em uma dieta restrita de carboidratos, as nomeadas “receitas low carb” já fazem parte de sua rotina.

Publicidade

Para quem já está nesse mundo ou para quem quer adotar esse estilo de alimentação, ter boas opções para diversificar é sempre bom.

Afinal, fazer dieta não significa passar fome e nem se privar de alimentos saborosos e irresistíveis.

É possível encontrar muitas alternativas zero carbo, ou até mesmo versões low carb adaptadas de pratos populares.

Ou seja, com as inspirações corretas, você poderá seguir sua dieta e comer muito bem, sem passar vontades!

Para te ajudar nessa missão, preparamos nesse artigo algumas receitas low carb deliciosas e práticas para preparar e se deliciar.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas Low Carb

Confira a seguir 7 receitas low carb para incrementar sua dieta e deixar o momento da refeição ainda mais prazeroso:

1. Torta de frango low carb

Uma boa alternativa para lanche ou refeição, a torta é um alimento que oferece um ótimo rendimento e grande nível de saciedade.

Essa receita de torta de frango low carb é ideal para aqueles momentos em que você quer se deliciar com algo especial e cheio de sabor.

Além dos benefícios para a dieta dessa receita, essa versão também oferece praticidade e rapidez no preparo. Ou seja, vale a pena sempre ter essa receita guardada.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como ovos, farinha de amêndoas, queijo parmesão ralado, água, azeite de oliva, sal, pimenta do reino moída, tomilho fresco e fermento em pó.

Após reunir esses ingredientes necessários com suas devidas medidas, é só conferir o passo a passo para mistura, montagem e cozimento da torta.

Para facilitar ainda mais essa preparação, você pode conferir uma explicação em vídeo. Com isso, sua receita ficará pronta rapidinha e sem erros!

Vale muito a pena experimentar essa torta cheia de sabor, saudável e com uma aparência douradinha irresistível.

2. Coxinha low carb

É muito difícil alguém resistir aos encantos e sabores da coxinha. Esse salgado super popular é muito querido no Brasil e até mesmo fora do país.

Apesar de ser um prato típico brasileiro, existem restaurantes no exterior que fazem muito sucesso oferecendo a coxinha para os clientes, brasileiros ou não.

O sabor e textura desse alimento faz jus a todo esse sucesso. É possível ainda encontrar várias combinações e sabores diferentes, mas a coxinha de frango é o clássico que não pode faltar!

Essa versão traz uma alternativa salvadora para quem está de dieta e não quer ficar sem experimentar essa delícia.

Para preparar essa coxinha, os ingredientes necessários são peito de frango, requeijão, ovo, salsa, cebolinha, sal, pimenta do reino, cominho, páprica e outros temperos a gosto.

Para o recheio, você precisará de presunto, queijo de sua preferência, orégano e óleo para fritar.

Com os ingredientes reunidos, é só seguir o passo a passo de preparo da massa, recheio e montagem dos salgados.

O frango ajudará a dar textura e liga para a massa, por isso é importante se atentar para as medidas de cada ingrediente.

Por fim, é só fritar suas coxinhas e se deliciar com esse salgado low carb delicioso, crocante por fora e macio e cremoso por dentro!

3. Omelete low carb

Precisando de uma receita low carb para almoço, janta ou lanche pré ou pós treino? Então confira só essa versão de omelete deliciosa!

Essa versão é bem complementada e recheada, tem um bom rendimento e alto nível de saciedade.

Ou seja, pode perfeitamente substituir uma refeição em algum horário de sua preferência.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como ovos, manteiga, queijo cottage, ricota ou minas frescal em cubos, coxão mole, alcatra ou patinho moído, couve flor picado, cebola em rodelas, tomate em pedaços, salsinha, orégano e pimenta a gosto.

A receita é dividida entre os preparos dos ingredientes do recheio, preparo da omelete e montagem do prato.

Após reunir os ingredientes, basta conferir cada passo a passo e as medidas necessárias para que sua receita fique perfeita.

O resultado será uma omelete linda, super recheada e com sabores fantásticos. Você ainda pode finalizar decorando com tomates e ervas de sua preferência.

Publicidade

Essa receita serve para diversos momentos, por isso, vale a pena testar e experimentar!

4. Muffin de frango com ovos

Os muffins são bolinhos pequenos e deliciosos que podem tanto apresentar sabores salgados quanto doces.

Essa versão low carb de frango com ovos é perfeita para enriquecer sua dieta, podendo ser aproveitada em diversos momentos em sua rotina.

Para preparar esse bolinho incrível, você precisará de ingredientes como ovos, frango cozido picado, queijo ralado faixa azul, caldo de frango, cebolas picadas, aipo picado, alho amassado, sal e pimenta a gosto.

Após reunir os ingredientes de acordo com as medidas e com o rendimento que você deseja, você precisará de forminhas de muffin ou cup cake.

O modo de preparo é super fácil e rápido, e em poucos minutos você já terá seus bolinhos prontos.

O tempo de forno é o necessário para que os muffins fiquem douradinhos e bem cozidos.

O resultado é uma alternativa deliciosa e leve, em porções individuais fáceis de saborear sem bagunça. Vale muito a pena experimentar!

5. Muffin de chocolate low carb

E que tal experimentar uma versão de muffin doce em suas alternativas low carb?

Para quem não resiste a receitas docinhas e deliciosas, essa versão é ótima para matar a vontade sem sair da dieta.

Essa versão oferece um sabor leve de chocolate na massa, com uma cremosidade especial dada pela geleia de frutas.

Você ainda pode fazer uma receita salgada como lanche e uma doce, para sobremesa, compondo assim uma refeição low carb deliciosa e prática.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como ovos, óleo de coco, cacau em pó, farinha de linhaça dourada, adoçante a gosto, farinha de amêndoas, água, geleia de frutas sem açúcar e fermento em pó.

Para essa receita também será necessário ter forminhas de muffin ou cup cake, para levar a mistura ao forno.

Após reunir os ingredientes e conferir as medidas, é só seguir a indicação para que a mistura fique no ponto certo e levar os muffins de chocolate para assar.

O resultado é um bolinho macio, saboroso e com um toque muito harmonioso nos sabores chocolate e geleia de frutas. Vale muito a pena experimentar!

6. Panquecas americanas low carb

As panquecas americanas low carb são outra opção de doce com aquele sabor de chocolate que todo mundo ama!

Você já assistiu algum filme ou série americana em que eles devoram panquecas fofinhas e deliciosas? Esse prato realmente dá água na boca e muito desejo de experimentar.

Essa receita vem como uma alternativa para incrementar e deixar sua dieta muito mais especial.

Essas panquecas são ideais para quando bate aquela vontade de comer um doce, ou fazer um prato mais sofisticado e bonito.

Você pode finalizar e decorar suas panquecas como quiser. A cor intensa da massa dá muitas possibilidades de combinações para uma apresentação elegante e irresistível.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como ovo, clara, farinha de amêndoas, cacau em pó, fermento em pó e adoçante a gosto.

Com apenas esses ingredientes você já conseguirá reproduzir a massa macia e fofinha dessas panquecas.

Basta seguir corretamente as medidas e as orientações apresentadas no modo de preparo da receita, e tudo sairá perfeito!

Como recheio ou cobertura, você pode escolher ingredientes de sua preferência, como mel, chocolate meio amargo, frutas ou iogurte.

É só soltar a criatividade e fazer combinações incríveis e deliciosas, vale a pena experimentar!

7. Pão low carb

O pão comum é um dos primeiros alimentos a serem cortados da dieta, sendo um verdadeiro desafio para grande parte das pessoas.

Então, nada melhor do que ter uma alternativa de pão low carb para fazer diversos pratos e combinações diferentes.

Você pode utilizar essa versão como base para montar outros pratos, como pão na chapa, sanduíches com maionese low carb, torradas e aperitivos. É possível criar pratos para café da manhã ou lanche da tarde.

Para preparar esse pão low carb, você precisará de ingredientes como ovos, farinha de amêndoas, queijo parmesão ralado fino, água, nata ou creme de leite sem soro e fermento em pó.

Com os ingredientes reunidos, é só seguir o passo a passo e as medidas indicadas na receita.

O resultado será um pão saudável, saboroso e com diversas possibilidades de criações. É só soltar a imaginação e se deliciar!

Essas são algumas alternativas para que você possa complementar sua dieta low carb com receitas saborosas e práticas.

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma receita low carb que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed