Molho branco: 7 receitas cremosas de dar água na boca

Em pratos como massas e assados, ter um bom molho é super importante para garantir a suculência, o sabor e a cremosidade do prato.

Publicidade

O molho branco é um dos mais queridos pelos brasileiros, combina bem com diversas refeições e ainda dá aquela aparência de dar água na boca.

Para preparar receitas deliciosas e especiais, é sempre importante ter combinações de molho branco diferentes para inovar e criar sabores incríveis.

Dessa forma, você não fica sempre naquela mesma versão básica de sempre para todos os seus pratos.

Para te ajudar nessa missão, separamos uma seleção de molhos suculentos, cremosos e cheios de sabor para você usar em receitas como macarrão, lasanha, carnes, assados, tortas e muito mais!

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de molho branco

Confira a seguir 7 receitas práticas e muito saborosas de molho branco para deixar suas receitas ainda mais especiais:

1. Molho branco com creme de leite

Essa versão é bem tradicional e básica, um pouco mais incrementada que o famoso molho bechamel, mas bem simples e fácil de preparar.

O sabor desse molho branco é leve, super cremoso e bem temperado, ideal para incrementar os pratos e dar aquele toque final especial.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como cebola picada, margarina, creme de leite, leite, maisena, queijo ralado, pimenta do reino e sal.

Após conferir a lista, é importante se atentar para as medidas e adaptar de acordo com o rendimento que você precisa para suas receitas.

Feito isso, é só seguir para o passo a passo indicado no modo de preparo, seguindo as orientações você conseguirá chegar no ponto ideal.

O resultado será um molho cremoso, suave, que deixará seu prato suculento e com aquela aparência linda e aveludada.

Você ainda pode usar em receitas de forno, polvilhando queijo por cima e levando para gratinar. O resultado é incrível, vale a pena testar e experimentar!

2. Molho branco com requeijão

Se você gosta de um sabor mais intenso em seus molhos, principalmente de queijo, vai amar essa versão fácil de molho branco com requeijão.

Além de deixar tudo ainda mais cremoso e consistente, o requeijão reforça no sabor, ajudando a destacar os temperos e valorizando a receita principal onde você o utilizará.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como alho, margarina, leite, amido de milho, creme de leite, requeijão, queijo parmesão e sal.

O modo de preparo dessa receita é super simples e prático, é só seguir as orientações e em poucos minutos seu molho estará prontinho.

O resultado será um molho consistente, cremoso, bem temperado, com sabor leve mas delicioso e que deixará seus pratos ainda mais especiais.

Para receitas assadas, vale a pena usar esse molho para gratinar e deixar seu prato ainda mais lindo e irresistível!

3. Molho branco com brócolis

Uma combinação que tem sido muito usada em diversos pratos como pizza, lasanha e macarrão é o molho branco com brócolis.

É possível até mesmo adaptar esse molho como um prato principal, mantendo o brócolis mais inteiro e gratinando tudo com queijo para aguçar os sabores.

As possibilidades de criação com essa alternativa são várias, e você pode usa-la conforme sua criatividade na cozinha.

O brócolis é um vegetal muito nutritivo e com sabor característico e diferente, então é comum que algumas pessoas não gostem muito dele.

No entanto, adiciona-lo a receitas mais saborosas tem sido uma forma perfeito de agregar os benefícios nas refeições.

As combinações entre brócolis, queijo e bacon por exemplo, tem sido muito famosas em pratos como pizza, lasanha, esfirras abertas e macarrão.

Por isso, ter essa alternativa de molho branco é uma forma maravilhosa de incorporar esse vegetal saudável em suas receitas dando um sabor mais atrativo e uma aparência mais bonita a ele.

Para destacar ainda mais o sabor, você pode adicionar bacon em sua receita, que harmonizará perfeitamente e dará aquele gostinho de quero mais, amenizando o sabor do vegetal.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como margarina, cebola, caldo em tablete de galinha ou de legumes, leite, amido de milho, queijo parmesão ralado, alho, óleo de soja e brócolis.

A receita também dá uma sugestão de preparo e uso do molho em algum macarrão de sua preferência. Mas fique à vontade para criar seus pratos e aproveitar o molho como quiser!

Após verificar a lista de ingredientes, confira também as medidas de cada um deles e qual o rendimento oferecido pela receita.

Dessa forma, você pode adaptar e fazer uma quantidade maior ou menor, de acordo com a sua necessidade de uso.

Publicidad

Feito isso, é só seguir para o passo a passo indicado no modo de preparo, que é bem prático e fácil de ser feito.

O preparo se dividirá em duas etapas, cozimento e refogado do brócolis e preparo do molho branco, para depois incorporar tudo junto.

É só seguir as orientações e rapidinho seu molho estará pronto, com um cheirinho maravilhoso e uma consistência de dar água na boca.

O resultado é um molho super cremoso, saboroso e com texturas agradáveis ao paladar, você também pode usá-lo para gratinar seus pratos e servir como preferir. Vale muito a pena testar!

4. Molho branco com bacon

Já se você prefere uma versão super saborosa e irresistível e não está muito preocupado com as calorias, pode se jogar nesse molho branco com bacon maravilhoso!

A grande sacada desse molho está no equilíbrio dos sabores que harmonizam perfeitamente, já que o molho tende a ser mais suave e o bacon mais intenso.

Dessa forma, o sal da receita fica equilibrado e você tem um show de sabores e texturas em seu paladar.

O molho cremoso com pedaços de bacon dá aquela sensação deliciosa a cada mordida, além de ser muito atrativo em sua aparência.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como leite, bacon picadinho, azeite, maisena, cebola picadinha, caldo de galinha e pimenta do reino a gosto.

A maisena e leite serão responsáveis pela consistência do creme, então caso você precise de um molho mais consistente ou mais líquido, será fácil de adaptar.

Após reunir os ingredientes, confira atentamente as medidas necessárias de cada um deles e qual o rendimento oferecido pela receita.

Desse modo, você poderá alterar as medidas de acordo com a quantidade de molho branco que você precisa para seu prato.

Feito isso, é só avançar para o passo a passo indicado no modo de preparo, que é bem rápido e fácil de reproduzir.

Você pode usar esse molho em diversas receitas, como massas ou até mesmo assados. O resultado será um molho cremoso, bem temperado, suculento e irresistível.

Vale muito a pena testar e dar um toque ainda mais especial e atrativo aos seus pratos!

5. Molho branco com frango e milho

Se você quer que o molho seja o destaque de sua receita e precisa de algo bem incrementado e completo, essa versão de molho branco com frango e milho é ideal para você.

A proteína animal agregará um maior valor nutritivo para seu molho, podendo ser utilizado para incrementar os pratos de sua dieta.

Além disso, o milho também enriquecerá a receita em textura e em sabor, além de uma aparência linda, colorida e de dar água na boca.

Os ingredientes necessários para preparar essa versão são leite, farinha de trigo, sal, peito de frango cozido e desfiado, limão, milho verde, cebola, manteiga, azeite, noz moscada, canela em pó, queijo, pimenta calabresa, alho, sal e caldo em cubo.

Após conferir os ingredientes, verifique as medidas necessárias de acordo com o rendimento que você deseja.

Feito isso, siga para o passo a passo que é dividido em etapas, como o preparo do frango, mistura do creme e finalização de tudo.

O frango deverá ser preparado primeiro, pois precisa de um tempo de descanso de cerca de 30 minutos no tempero.

A mistura do creme é feita com o auxílio de um liquidificador, e por fim é só refogar o frango e unir tudo na panela.

O resultado será um molho branco super especial, saboroso e com textura cremosa e consistente, além dos pedaços de frango e vegetais que darão um show de sabores ao paladar. Vale a pena testar e experimentar!

6. Molho branco com espinafre

O espinafre oferece um sabor muito interessante para as receitas de molho, além de uma aparência atrativa e um valor nutricional maior.

Essa versão lembra um pouco a de brócolis citada acima, mas é ideal para quem prefere o espinafre ou quer testar algo diferente nos pratos.

O molho branco com espinafre é super versátil e pode ser incorporado em diversos pratos de sua preferência, podendo também ser usado em receitas gratinadas.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como espinafre refogado e picado, creme de leite, cebola picada, óleo ou manteiga, queijo parmesão, queijo mussarela ralado ou em cubos e sal a gosto.

Após verificar os ingredientes e as medidas necessárias para cada um deles de acordo com o rendimento desejado, é só seguir o passo a passo de preparo que é super prático.

Se você quiser dar um sabor ainda mais intenso ou disfarçar um pouco o gosto do espinafre, a receita sugere que você adicione pedacinhos de bacon ou presunto ao molho.

O resultado é uma opção saborosa, sofisticada e super cremosa, perfeita para servir diversos pratos e usar em qualquer ocasião.

Você pode usa-la para dar aquele toque especial em massas como lasanha ou macarrão, ou regar assados e gratinados, como batatas ou carnes.

De qualquer forma, esse molho valorizará os seus pratos enriquecendo o sabor e a textura, um verdadeiro toque de chefe para suas receitas! Vale muito a pena testar e experimentar!

7. Molho branco de camarão

Precisando de uma versão mais sofisticada e especial para compor pratos gourmets e impressionar as visitas ou convidados?

Então essa receita dará o resultado surpreendente e maravilhoso que você precisa!

O camarão é um tipo de fruto do mar muito requintado, com sabor suave a característico e que combina muito bem com receitas de molhos.

O molho branco é uma dessas harmonizações incríveis, que proporciona uma textura cremosa e aveludada e valoriza o sabor do camarão.

Além disso, a mistura de cores nesse prato ficará linda e atrativa, perfeita para ser usada em diversas receitas, como massas ou outras de sua preferência.

O camarão também tende a dar um ar mais romântico para o prato, então se você quer cozinhar algo especial para degustar a dois, essa é uma opção fácil e ideal para servir!

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como camarão sem casca, creme de leite, cebolas cortadas em cubinhos bem pequenos, tempero pronto de sua preferência, maisena e alho a gosto.

Após conferir a lista, é só adaptar as medidas de acordo com o rendimento que você deseja. Para uma maior quantidade de molho, é só dobrar as medidas.

Já se você deseja uma porção menor e individual, pode manter as orientações ou até mesmo diminuir a quantidade dos itens.

Feito isso, siga para o passo a passo indicado no modo de preparo, que é muito simples e fácil de ser reproduzido.

A maisena será útil para deixar seu creme mais consistente, pois o creme de leite tende a dar uma cremosidade mais líquida para o prato.

É só chegar ao ponto de sua preferência e criar seu prato, caprichando na decoração. Você ainda pode usar camarões menores no molho e maiores para decorar o prato, o que dará um toque lindo e sofisticado!

O resultado é um molho cheio de sabor, versátil para combinar com outras receitas e com uma aparência de dar água na boca. Vale a pena testar e experimentar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de molho branco que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed