Receitas com peito de frango: 8 opções de dar água na boca

O frango é um alimento maravilhoso por oferecer sabor e nutrientes para as receitas, além de ter uma excelente versatilidade.

Publicidade

É possível preparar muitas receitas deliciosas com o peito de frango, tanto para incrementar sua dieta ou para quem quer evitar a carne vermelha.

Além disso, esse ingrediente é super fácil de encontrar e geralmente apresenta valores bem razoáveis.

Ou seja, ideal para preparar pratos deliciosos e econômicos, seja para suas refeições diárias ou para servir em momentos especiais.

Para te ajudar a inovar na cozinha e ter sempre alternativas gostosas, preparamos nesse artigo algumas receitas com peito de frango para fazer em casa e se deliciar.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas com Peito de Frango

Confira a seguir 8 receitas com peito de frango praticas, econômicas e cheias de sabor, para fazer, servir e se deliciar:

1. Frango agridoce

Para quem gosta de sabores agridoces, essa receita de frango é uma alternativa maravilhosa.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como óleo de soja, gergelim, peito de frango em cubos temperado com sal e pimenta do reino, cebola picada, pimentão amarelo picado, pimentão vermelho picado, shoyu, extrato de tomate, suco natural de laranja e açúcar mascavo.

Você precisará também de vinho branco ou vinagre com álcool, e temperos como cebolinha, gergelim e sal a gosto.

O modo de preparo se divide entre a preparação dos ingredientes, do molho e finalização do prato.

O molho agridoce ficará cheio de sabor e com uma textura agradável, fácil de incorporar ao frango depois.

Confira as medidas indicadas na receita e siga corretamente o passo a passo do preparo.

Com isso, sua receita de frango agridoce ficará linda e muito suculenta, ideal para refeições especiais e deliciosas. Vale muito a pena testar!

2. Peito de frango com vegetais e ervas

Elegância, leveza e um sabor de dar água na boca, essa é a proposta dessa receita incrível e prática de peito de frango com vegetais e ervas.

Para potencializar ainda mais o sabor desse prato, é indicado que você tempere o frango e deixe o ingrediente marinar por um tempo.

Essa técnica fixará melhor os sabores e o tempero, deixando tudo ainda mais saboroso.

Após essa etapa, será preciso grelhar o frango com alguns ingredientes, como manteiga e fio de azeite.

Depois de pré cozinhar o seu peito de frango, você precisará regá-los com a marinada usada anteriormente e levar o prato para o forno.

Para deixar a receita ainda mais deliciosa e irresistível, adicione os vegetais de sua preferência junto ao frango marinado na assadeira.

Use batata em cubos, cebola em pétalas, alho só cortado ao meio e alguns tomatinhos, além de deliciosa, sua receita ficará linda e sofisticada!

Regue com um fio de azeite, sal sempre a gosto, pimenta e espalhe ervas de sua preferência, como alecrim e tomilho.

O tempo de cozimento é cerca de 20 minutos, mais uma finalização até dourar. O resultado é um show de sabores incríveis e um prato suculento e bem temperado. Vale a pena experimentar!

3. Peito de frango com legumes

Para quem está precisando equilibrar o organismo sem perder o paladar, fica aqui uma excelente dica. Aposto que você vai gostar

Refogue a cebola e alho no azeite. Junte o frango e tempere com sal, as ervas secas, a salsinha, o extrato e misture. Junte o amido, misture e vá adicionando o leite aos poucos. Deixe ferver e engrossar. Reserve.

Unte um refratário com azeite e coloque os legumes cozidos no fundo. Cubra com frango cremoso que você reservou. Salpique parmesão por cima e leve ao forno preaquecido em 200ºC até dourar.

Rende porções generosas quando bem aproveitados todos os alimentos.

4. Risoto de frango

Um prato clássico que oferece uma explosão de sabor, o risoto é sempre uma ótima alternativa para diversas ocasiões.

Essa versão com peito de frango é cheia de sabor e muito suculenta, com temperos deliciosos que equilibra e harmoniza muito bem essa receita.

Para preparar essa delícia você precisará de uma mistura de azeite e manteiga para refogar a cebola, juntar o frango e mexer até que tudo fique douradinho.

Também será necessário acrescentar outros ingredientes como abóbora, cenoura e arroz e caldo de legumes.

Publicidad

Para dar mais sabor, esse risoto leva suco de limão, manteiga, tomilho e parmesão.

Para que você possa reproduzir essa delícia em casa com o ponto perfeito, é só conferir a lista dos ingredientes com cada medida indicada.

Após isso, é só seguir o passo a passo se atentando para cada orientação para que nada saia errado no ponto do seu risoto.

O resultado será um prato lindo, saboroso e sofisticado, ideal para preparar para refeições especiais. Vale a pena experimentar!

5. Torta de frango

As tortas são ótimas alternativas para preparar algo prático, rápido e cheio de sabor.

Além disso, esse prato versátil se encaixa bem em diversas ocasiões, inclusive como lanche da tarde.

O rendimento dessa receita é ideal para quando você precisa servir algo gostoso para convidados ou visitas.

Além disso, essa opção é bem econômica, outro ponto positivo para você testar e se deliciar.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como ovos, leite, óleo ou azeite, farinha de trigo, sal parmesão ralado e fermento químico em pó.

Já para o recheio, você precisará de cebola, azeite, alho, peito de frango cozido desfiado, milho, ervilha, tomates sem sementes e sem pele, sal, pimenta do reino, cheiro verde e água.

Após reunir todos os ingredientes e conferir as medidas de cada um, é só verificar o modo de preparo da massa e montagem de sua torta.

Leve ao forno até dourar e sirva ainda quente. O resultado é uma delícia, vale a pena experimentar!

6. Bolinho de arroz com frango e aveia

Essa receita, além de prática e saborosa, oferece muitos benefícios para a dieta e para a saúde.

Outra vantagem legal dessa versão é que a proposta é utilizar ingredientes já prontos, que sobram de outras refeições e que você pode reaproveitar para fazer algo gostoso.

Para preparar esse bolinho você precisará de peito de frango assado ou cozido, arroz pronto, batata cozida, ovo, tomate sem sementes, pimentão vermelho a gosto, folhas de manjericão e salsa a gosto.

Você pode temperar apenas com sal ou incluir outros temperos de sua preferência, como Ajinomoto.

Após reunir os ingredientes e conferir as medidas, você precisará passar tudo por um processador, para que seja possível conseguir uma mistura consistente.

Após pronto, você precisará ir adicionando farelo de aveia para dar o ponto correto dos bolinhos.

Por fim, é só empanar com farinha de milho temperada com sal e curry, e levar para assar por cerca de 20 minutos.

É uma receita prática, deliciosa e salvadora para quando você precisar de um lanche econômico. Vale muito a pena experimentar essa versão!

7. Frango ao catupiry

Frango com catupiry é uma combinação incrível para diversos pratos, sendo uma das alternativas de recheio preferidas para massas e salgados.

O catupiry agrega cremosidade e sabor ao frango, harmonizando e equilibrando perfeitamente o prato.

Você pode servir esse frango com vários acompanhamentos, como saladas ou arroz.

Os ingredientes são bem básicos, você precisará de peito de frango, catupiry e queijo parmesão ralado.

Você precisará também de temperos para o frango, conforme a sua preferência.

Os peitos de frango serão grelhados e depois montados com catupiry e parmesão por cima. Você poderá levar a receita para derreter ao forno e gratinar.

O parmesão deixará sua receita crocante e cheia de sabor, enquanto o catupiry dará cremosidade.

O prato oferecerá um show de sabores e texturas muito agradáveis, com uma aparência de dar água na boca, vale a pena experimentar!

8. Arroz com frango ao leite de coco

Vai receber uma visita e quer surpreender com sabor, sofisticação e, ao mesmo tempo, ingredientes acessíveis? Esse arroz com frango ao leite de coco é uma excelente opção!

Além de ser um prato cheio de sabor, essa receita tem uma aparência linda e elegante, ideal para momentos mais especiais.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como azeite, cebola pequena picada, cenoura crua sem casca em cubinhos, salsão picado, gengibre, peito de frango picado em pedaços, arroz cru e leite de coco.

Além disso, você também precisará de temperos como sal, pimenta do reino e salsinha a gosto.

O modo de preparo é bem simples, basta seguir as orientações conforme indicado na receita, se atentando para as medidas e tempo de cozimento de cada ingrediente.

O resultado é um prato leve, lindo, aromático e com sabores muito harmônicos, vale a pena testar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma receita com peito de frango que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed