Pipoca gourmet: 7 receitas deliciosas para você tentar agora

A pipoca gourmet é uma grande novidade desse estilo de comida, onde é possível criar diversos sabores diferentes para se deliciar, ou até mesmo para vender.

Publicidade

São infinitas possibilidades de combinação de sabor e ingredientes, buscando o que melhor agrada o seu paladar.

A pipoca gourmet chega como mais uma possibilidade para quem busca uma renda extra. Além disso, as opções são muito gostosas e simples de serem preparadas, e com isso as receitas acabam conquistando seu espaço cada vez mais.

Essa moda da pipoca gourmet chegou com tudo na Europa e nos Estados unidos, conquistando as pessoas com muita facilidade, e o mesmo acontece aqui no Brasil.

Por se tratar de pipoca o público alvo é gigantesco, afinal, a receita original e simples com sal já é um sucesso. E agora, se apresenta com possibilidades de diversos outros sabores.

Se você ainda não experimentou, está na hora de dar uma chance para essa delícia e se surpreender!

Receitas de Pipoca Gourmet

1. Pipoca com chocolate branco e leite em pó

Para aqueles que amam pipoca, receitas como essa vão dar água na boca apenas pelo título.

Essa receita pode ser servida em várias ocasiões, porém, o ideal é que ela seja servida como sobremesa, em festas e momentos especiais.

Mesmo para aqueles que não tem uma pipoqueira, é possível fazer essa receita apenas com uma panela normal.

No entanto, o preparo pode ser um pouco mais demorado nesses casos, já que as panelas normais tem um fundo mais grosso.

Os ingredientes necessários para o preparo dessa receita deliciosa são milho para pipoca, água, óleo, açúcar, chocolate branco e leite em pó.

O modo de preparo é simples e rápido, basta seguir corretamente o passo a passo indicado na receita e em poucos minutos sua pipoca gourmet já estará pronta!

2. Pipoca caramelizada com Nutella

Um dos sabores preferidos e mais populares atualmente para se adicionar em receitas doces e sobremesas é a famosa Nutella.

Esse sabor vem atraindo um grande público, além de ser ótimo para combinar com outros ingredientes, criando vários novos sabores.

Essa receita é considerada bem fácil, já que pode ser feita apenas com o uso de um micro-ondas.

Além disso, é possível deixar a receita da maneira que você preferir, seja mais ou menos crocante.

Essa mistura de dois xodós brasileiros é garantia de sucesso, ou seja, é ótimo para quem deseja ganhar uma renda extra com pipoca gourmet.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como nutella, essência de baunilha, manteiga, xarope de milho, açúcar mascavo, pipoca para micro-ondas e bicarbonato de sódio.

Com os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo do preparo, que é bem prático e rápido.

O resultado é uma explosão de sabores, juntamente com texturas maravilhosas que conquistarão o paladar de todos! Vale a pena testar!

3. Pipoca de lemon pepper

Dentro todas essas delicias, é claro que não poderia faltar aquela pipoca com o gostinho salgado tradicional.

Com as pipocas gourmets não tem desculpa, se você não é muito fã das versões doces da pipoca, é possível se deliciar com as versões salgadas de pipoca gourmet.

Ou então, é possível até mesmo fazer um lanche completo, com a pipoca salgada como entrada e em sequência uma pipoca doce como sobremesa.

O sabor da pipoca gourmet de lemon pepper é surpreendente, com facilidade e simplicidade no seu preparo.

Se você ainda não decidiu qual sabor escolher para começar a testar suas receitas, aqui vai uma ótima opção para acompanhar os seus filmes ou séries favoritos!

O preparo é super simples e rápido, e você precisará de ingredientes como óleo de soja, tempero pronto lemon pepper e sal.

Além do uso de poucos ingredientes, o preparo é extremamente simples, fácil e rápido. Ideal para quem quer algo diferente e delicioso, sem perder muito tempo na cozinha.

4. Pipoca de Ovomaltine

Assim como a nutella, o Ovomaltine também é outro ingredientes muito popular e que agrada um grande público nas receitas doces.

Essa receita é composta por uma deliciosa mistura de chocolate ao leite derretido juntamente com Ovomaltine. Simplesmente irresistível!

O grande segredo dessa receita está em seu preparo, onde a mistura desses dois ingredientes principais precisam ficar o mais uniforme possível.

Para aqueles que não gostam de Ovomaltine, a receita também traz sugestões de substituição por outros ingredientes secos.

O tempo de preparo dessa gostosura é de 20 minutos, e você precisará de ingredientes como milho para pipoca, óleo, chocolate ao leite ou meio amargo e Ovomaltine.

Publicidade

Com isso, basta seguir o passo a passo corretamente e se deliciar com essa versão maravilhosa de pipoca gourmet!

5. Pipoca de brigadeiro

O brigadeiro, seja de panela ou em docinhos de aniversário, é sempre motivo de festa e alegria para os fãs de doces.

Já imaginou uma mistura deliciosa de brigadeiro e pipoca, em uma receita super fácil de preparar?

Essa versão com certeza será um sucesso, seja para devorar ou parar vender!

Essa receita é ideal assistir um filme com alguém especial, ou para fazer a festa da criançada, e até mesmo para aliviar a TPM do público feminino.

Para preparar essa versão de pipoca gourmet, você precisará de milho para pipoca, leite condensado, coco ralado, açúcar e achocolatado em pó.

Essa receita é a cara do Brasil, e o resultado é um show de sabores incríveis e bem tradicionais.

Por fim, basta seguir o passo a passo indicado e sua pipoca estará pronta em poucos minutos!

6. Pipoca gourmet de óero

Para quem ama o sabor desse biscoito, essa receita é simplesmente perfeita. E se você ainda não experimentou receitas com óreo, pode começar por essa receita sem medo!

O biscoito agrega muito sabor e textura para as receitas de doces e sobremesas, no caso da pipoca, até a aparência fica diferenciada, um verdadeiro show de receita!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como óleo, açúcar, água, chocolate em pó, milho de pipoca e biscoitos óreo.

O preparo é muito simples e rápido, basta seguir o passo a passo indicado na receita para ter sua pipoca incrível e cheia de sabor!

7. Pipoca gourmet com paçoca

Outra versão bem tradicional com a cara do Brasil é a receita de pipoca gourmet com paçoca.

A paçoca é um ingrediente chave e bem popular, que agrega um sabor de amendoim para as receitas, e proporciona também uma textura bem interessante e fácil de incorporar juntamente com outros ingredientes.

Para preparar essa versão, você precisará de milho de pipoca, óleo, água, açúcar e paçocas, podendo ser do tipo redondo ou quadradinho.

A receita ainda oferece duas opções de preparo, uma com cozimento direto no açúcar, e outra com calda de caramelo.

Você pode escolher conforme sua preferência, ou até mesmo pelo material disponível em sua cozinha, seja em pipoqueira ou em panela normal.

Ao escolher a sua versão desejada, fique atento para seguir o passo a passo correto da sua versão, pois a receita oferece dois preparos diferentes.

No entanto, os dois preparos são super simples e rápidos, e em poucos minutos sua pipoca de paçoca estará pronta e incrível para surpreender o paladar de todos!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar nos comentários para nos contar seus resultados e experiências!

E compartilhe também esse artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed