Queijadinha: confira 10 receitas fáceis selecionadas para tentar em casa

A queijadinha é um doce muito popular no Brasil, que leva poucos ingredientes e pode ser servida em qualquer ocasião.

Publicidade

Como o próprio nome já sugere, o ingredientes estrela desse prato é o queijo. Nessa receita, ele é harmonizado com ingredientes geralmente doces. No entanto, algumas variações da receita também sugerem versões salgadas desse prato.

Para quem ama essa delícia, preparamos neste artigo algumas receitas deliciosas de queijadinha para você fazer em casa. Continue a leitura e confira!

Receitas de queijadinha

Queijadinha

1. Queijadinha tradicional

Essa versão apresenta uma queijadinha bem tradicional, com ingredientes acessíveis e bem econômica.

Para preparar essa receita, você precisará de ovos, manteiga, leite de coco, coco ralado, queijo parmesão ralado, farinha de trigo, leite condensado e fermento em pó.

O preparo dessa queijadinha tradicional é super simples, e além disso, a receita oferece o passo a passo com fotos, para facilitar ainda mais o preparo.

Em poucos minutos de mistura e forno, você já terá sua queijadinha pronta, dourada e deliciosa para servir e se deliciar!

2. Bolo de queijadinha

Essa receita traz ingredientes bem simples e tradicionais da queijadinha, em um formato um pouco diferenciado, em forma de bolo!

Algumas pessoas acham essa versão mais prática tanto de preparar quanto de servir. Além disso, a aparência fica muito bonita, podendo ser decorado conforme o seu gosto e criatividade.

Para preparar essa versão, você precisará de farinha de trigo, ovos, queijo ralado, coco ralado, leite, açúcar e margarina.

O preparo é bem simples e você pode fazer a mistura com o auxílio de um liquidificador.

Em cerca de 30 minutos de forno você já terá essa delícia prontinha. O indicado na receita é servir esse prato frio.

Você ainda pode decorar o bolo com uma calda de leite condensado e coco ralado, ou com outra cobertura de sua preferência para deixar o resultado final ainda mais irresistível.

3. Queijadinha light

Agora sobremesas e fica com água na boca quando vê uma queijadinha, mas não quer sair da dieta? Seus problemas acabaram! Essa versão de queijadinha light é feita especialmente para você poder comer sem culpa!

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como ovo, queijo ralado light, coco ralado sem açúcar, xilitol ou adoçante em pó e leite de coco light.

O preparo é super simples, e o passo a passo da receita indica assar essa delícia em forminhas pequenas.

Com isso, sua queijadinha light ficará com uma aparência de bolinho bem fofo, deixando o prato ainda mais irresistível e lindo.

O tempo de forno é bem rápido, cerca de 15 minutos até que a queijadinha fique dourada. O resultado é um show de sabores, com leveza e o melhor de tudo, light!

4. Queijadinha de mandioca e coco

Se você procura uma versão diferente de queijadinha, essa opção com mandioca e coco é ótima para fugir um pouco do tradicional, sem perder o sabor delicioso da queijadinha.

Para preparar essa receita, você precisará de ter em mãos ingredientes como queijo meia cura ralado, mandioca sem casca ralada, ovos, açúcar, óleo, coco seco ralado, manteiga e farinha de trigo ou amido de milho para polvilhar.

A receita explica de forma bem didática o passo a passo, e também sugere que a queijadinha seja feita em formato de bolinhos. Porém, você pode adaptar o preparo para fazer no melhor formato para a ocasião.

Seguindo corretamente as etapas, você terá uma queijadinha cheia de sabor, com uma textura incrível e com sabores bem equilibrados, do queijo, da mandioca e do coco. Com certeza vale a pena testar essa versão!

5. Pudim queijadinha

O pudim é sempre uma ótima escolha para servir como sobremesa, pois agrada a maioria dos fãs de doces e tem uma textura e sabor deliciosos.

Essa receita une tudo de bom que há em um pudim, com tudo de melhor da queijadinha. Além disso, é bem prática e fácil de preparar.

Para fazer essa versão diferente e deliciosa, você precisará de ingredientes como ovos, leite, leite condensado, açúcar, farinha de trigo, coco e queijo parmesão ralado.

O que determinará o sucesso de seu pudim será seguir corretamente o passo a passo da receita, que é bem explicado e rápido, contanto com a ajuda de um liquidificador.

O resultado final é um pudim incrível, com textura bem característica e com a adição da textura do coco e do queijo no final. Uma verdadeira explosão de sabores para você servir, surpreender e se deliciar!

6. Queijadinha de milho, queijo e coco

Essa receita é mais uma opção para quem quer um sabor diferenciado de queijadinha, sem perder o toque especial o característico desse prato.

Essa versão leva o milho como item diferente para dar sabor e textura no resultado final.

Para preparar essa receita, você precisará de milho em lata cozido no vapor, leite condensado, ovos, leite de coco, margarina, farinha de trigo, fermento em pó, queijo ralado e coco ralado úmido e adoçado.

O preparo é bem simples, basta seguir o passo a passo corretamente, que pode ser facilitado com a ajuda de um liquidificador.

Publicidad

A receita é feita em porções individuais, em formas de bolinhos, mas pode ser adaptada conforme seu gosto e ocasião.

O resultado é uma queijadinha incrível, com os sabores leves e harmônicos do queijo, do milho e do coco.

7. Queijadinha com iogurte

O iogurte é um ingredientes chave para deixar várias receitas mais especiais e levinhas, principalmente se tratando de massas e doces.

Nessa versão de queijadinha com iogurte, o resultado também é um prato leve e cheio de sabor.

Para preparar essa receita, você precisará ter ao seu alcance ingredientes como açúcar, ovos, farinha de trigo, margarina e iogurte natural.

A receita apresenta um passo a passo bem prático e com fotos, para facilitar ainda mais sua reprodução.

Além disso, a queijadinha é feita em porções individuais, como bolinhos. O que você pode facilmente adaptar conforme pedir a ocasião, ou caso você não tenha as forminhas.

Você ainda pode utilizar o iogurte sabor coco, para agregar mais aroma e sabor para suas queijadinhas!

8. Queijadinha com goiabada

Se você faz parte das pessoas que adoram receita de romeu e julieta, com mistura de sabores de queijos com goiabada, essa receita especial vai encantar você.

Para preparar essa versão, você precisará de coco ralado, queijo ralado, gemas, leite condensado e goiabada cortada em cubinhos.

O preparo é bem simples e você precisará segui a montagem sugerida na receita, onde a massa e feita separadamente e os cubinhos de goiabada são adicionados depois, no meio da massa.

Essa versão também é feita em forminhas de cupcake e pode ser adaptada caso você não as tenham, ou queira fazer uma versão maior.

Os sabores se equilibram de forma perfeita, assim como a textura da queijadinha com os pedaços de goiabada. O resultado é uma explosão de sabores a cada mordida, vale a pena testar!

9. Queijadinha em conserva

Já experimentou aquelas bolinhas de queijadinha envolvidas em uma calda doce deliciosa que dá água na boca só de olhar? É isso que essa receita te ensinará a fazer de forma bem simples e prática.

Para essa receita, você precisará de queijo caipira curado e gemas de ovos para a massa.

Já para a calda da conserva, os ingredientes necessários são açúcar, água, cravo e canela.

O passo a passo ensina de forma bem simples como fazer a massa e molda-las em bolinhas. Feito isso, basta preparar conforme o indicado a calda, que deve ser regada ainda quente por cima das bolinhas.

Essa mistura pode ser feita e conservada em compotas ou potinhos, ou até mesmo servida em taças e porções pequenas.

O resultado é delicioso, com certeza fará muito sucesso, e você ainda pode guardar essa receita pronta, em conserva, por cerca de 15 dias. Vale a pena testar!

10. Queijadinha recheada de chocolate

Se você é do tipo de pessoa que acredita que toda sobremesa fica melhor com chocolate, vai amar essa versão de queijadinha recheada.

Essa receita foge um pouco do comum, e apresenta uma versão de recheio para complementar a famosa queijadinha tradicional.

Para fazer essa queijadinha recheada de chocolate, você precisará de leite condensado, coco úmido de adocicado, gemas, queijo parmesão ralado grosso e pedaços de chocolate cortados mais grossos.

O preparo é bem simples e bem explicadinho na receita, onde a montagem inclui preparar primeiramente a massa, e depois monta-la com o pedaço de chocolate no meio.

A receita é feita em formato de bolinhos individuais, o que deixa o prato ainda mais bonito e fácil para preparar e comer.

O resultado é uma queijadinha dourada, sequinha, cheia de sabor e com uma explosão de chocolate na hora da mordida.

Com certeza essa receita fará muito sucesso para quem você servir. Se você quer preparar algo especial e com o sabor incrível do chocolate, pode apostar nessa versão sem medo!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las em sua casa de voltar aqui nos comentários para nos contar suas experiências e resultados.

E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed