8 receitas com almeirão para você variar seus pratos e consumir o vegetal

Se você segue ou quer aderir uma rotina de alimentação saudável, já deve saber que os vegetais devem ocupar um grande espaço entre o que é consumido todos os dias. Pensando nisso, elaboramos uma valiosa seleção de receitas com almeirão para te ajudar na criatividade na hora de preparar e consumir maiores quantidades desse vegetal, que é rico em fibras, proteínas, vitaminas e ferro.

Assim, se você quer se conhecer mais de perto o almeirão e descobrir que, apesar da fama de amargo, ele pode ser bem saboroso, aposte em uma dessas receitas para preparar pratos maravilhosos e bem nutritivos para compor a sua alimentação. Confira agora as melhores sugestões que usam o almeirão na sua composição, está imperdível.

1. Almeirão refogado

Para começar nossa série de receitas com almeirão, a mais clássica de todas, e também a mais consumida, é a de almeirão refogado. Nesse vídeo, você aprenderá como é fácil e rápido usar essas folhas da melhor forma possível, obtendo um sabor incrível e uma série de benefícios para o seu organismo.

2. Salada de almeirão

Aqui, além de você aprender a montar uma salada com o almeirão, você também vai ver como é fácil tirar o gosto amargo dessas folhas. O resultado não poderia ser outro: uma salada maravilhosa e com um sabor bem suave. Seguindo a dica, você nunca mais vai comer almeirão amargo! Incrível, não é mesmo?

3. Fritada de almeirão

A fritada é mais uma maneira de modificar a forma de consumir as receitas com almeirão. Os ingredientes são bem simples: almeirão, limão, alho, ovos, cebola, sal, pimenta e azeite. Tudo bem acessível, mas que gera um prato bem diferenciado e saboroso.

4. Bolinho de almeirão

Esse bolinho de almeirão tem tudo para conquistar o seu coração. Isso porque ele leva ingredientes básicos, que você certamente tem aí na sua casa e também tem um modo de preparo muito rápido e fácil: basta misturar bem todos os ingredientes e fritar as colheradas no óleo quente em fogo médio. Não perca tempo e prepare agora mesmo.

5. Salada de almeirão com couve

Essa salada é especial, já que foge totalmente das mais tradicionais. Para tirar o amargor, você deve cortar o almeirão em filetes bem pequenos (da mesma forma do corte tradicional da couve). Durante a lavagem do vegetal, aperte diversas vezes; esse processo retira a maior parte do gosto amargo do almeirão. Assim, você vai ter uma salada bem bonita e sem nenhum gosto indesejado.

6. Almeirão com bacon

O passo a passo desse almeirão com bacon é de arrancar suspiros. Isso porque o prato envolve uma explosão de intensidade desses dois ingredientes. Para preparar essa receita, opte por um maço de almeirão mais envelhecido, já que os mais recentes não combinam tanto com esse refogado especial.

7. Salada de almeirão com tomate

As saladas com almeirão não são muito difundidas, já que por ser amargo acaba afastando muita gente. No entanto, cada vez mais é importante fornecer ao nosso organismo uma alimentação mais leve e saudável. Dentre as receitas com almeirão frias, o tomate é um bom incremento para a salada.

8. Almeirão orgânico refogado

Para finalizar nossas receitas com almeirão, separamos a que é mais livre de produtos químicos. Os ingredientes são simples, naturais e bem acessíveis. Clique no vídeo e confira a receita e também como cultivar o seu almeirão orgânico em casa.

Você já tem uma preferida dentre as receitas com almeirão que listamos?

Como vimos, existem diversas variações para você incluir novos vegetais na sua rotina de alimentação. Conhecer todas essas receitas com almeirão certamente o ajudará a consumir mais esse ingrediente tão polêmico. Gostou do nosso artigo ou quer sugerir uma receita sua sobre o almeirão? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.