12 melhores receitas de burrata para você sair do básico 

A história nos conta que este prato surgiu na Itália, em Puglia, quando os cozinheiros do século XX começaram a rechear pedaços de muçarela com creme de leite fresco, atingindo assim uma cremosidade irresistível. Não causa espanto que a burrata tenha se espalhado por todos os cantos do mundo, graças ao frescor de seu sabor e leveza. Para conhecer diversas formas de preparo e consumo, acompanhe a seleção com as melhores receitas de burrata para você.

1. Burrrata com tomates confitados

Essa é umas das receitas de burrata mais fáceis de preparar. Serve como uma entrada para aquelas ocasiões especiais que você quer servir algo diferenciado, além daquelas entradinhas mais comuns. Sem dúvida, seu prato vai fazer o maior sucesso. O melhor de tudo é que o preparo envolve só o tempero para os ingredientes com azeite de oliva, manjericão e pimenta e colocar na geladeira. Incrível, não é mesmo?

Publicidade

2. Fonduta de burrata

Essa já é uma das receitas de burrata diferenciadas; mas igualmente simples no preparo. O prato consiste na preparação de um delicioso molho de queijo, ideal para aquelas ocasiões em que você quer saborear algo realmente leve e delicioso. Além disso, é perfeito para servir aos convidados em uma ocasião especial. Depois de pronto, escolha um tipo de torrada e sirva como entrada antes do seu jantar.  

3. Crostini ala burrata

Mais uma das receitas de burrata ideal para servir como uma das entradas para os seus eventos e reuniões. Por ser um prato leve, colorido e cheio de sabor, pode combinar com peixes, vinho branco ou o que a sua criatividade permitir.

4. Hambúrguer com burrata e cogumelos

Que tal preparar um bom hambúrguer, mas sem perder nada em sofisticação e sabor? Se você quer inovar na preparação dos seus lanches caseiros, essa receita é ideal para você, fã de hambúrguer. Comece preparando a burrata com tomates, azeite e manjericão, separadamente. Misture os cogumelos com o hambúrguer caseiro para conquistar aquele sabor especial.

5. Salada de burrata e espinafre

Para essa receita, temos o espinafre que, além de gostoso, gera diversos benefícios à saúde ao ser consumido. Então, porque não unir sabor, praticidade e saúde? Você vai adorar essa receita, e o seu corpo também. 

6. Burrata temperada com alho e azeitonas pretas

Essa é uma das receitas de burrata mais tradicionais, porque contém os ingredientes principais, mas não limita a sua criatividade na hora de temperar. Para começar, não economize no azeite. Amasse a azeitona, o alho e o manjericão até que formem uma pasta para você colocar dentro da burrata. Para finalizar, decore seu prato com tomatinhos-cereja e sirva com pães ou torradas.

7. Burrata com figo

Essa é uma daquelas receitas de burrata que você anota para servir em um jantar sofisticado ou em ocasiões especiais. É considerado uma entrada fina, por isso, opte por combinar os outros pratos da mesma forma. Não deixe de finalizar o preparo do prato com uma apresentação bem bonita.

8. Salada de tomate com burrata

Simples, prática, refrescante e deliciosa. As receitas de burrata servidas como saladas prometem uma refeição completa para quem quer muito sabor e baixa caloria. Você pode abusar da criatividade e compor a sua salada de tomate com burrata com ervilhas, rúcula, agrião, beterraba, presunto parma e outras ervas.

9. Linguini negro com camarões ao molho e creme de burrata

O nome do prato já impressiona; o sabor também vai te impressionar. O preparo desse prato é uma massa sofisticada que é muito fácil e rápida de fazer. Tenha em mãos uma boa massa, as burratas, manjericão, camarão, azeite e tomate cereja. Se você não quiser frutos do mar, pode fazer com carnes variadas.

10. Salada de burrata com tomates legumes

Essa é uma das receitas de burrata que podem te surpreender. Embora seja uma receita simples, ela combina ingredientes finos que trarão sofisticação ao seu prato. Essa receita é ideal para servir como aperitivo antes do almoço ou do jantar. Nem precisa lembrar que o visual da receita é importante, por isso, capriche!

11. Espaguete com burratas

Servir um espaguete “simples” com burrata altera totalmente a intenção do seu prato. Ao combinar esses dois ingredientes, você terá uma das receitas de burrata mais saborosas, ideal para servir em ocasiões festivas. Agora, se quer brilhar mesmo, aposte em uma massa especial, você vai arrasar.

12. Burrata com molho pesto e tomatinhos

O molho pesto dispensa qualquer comentário, já que atrai milhões de apaixonados por onde passa. Se quer uma receita um pouco mais light, essa é uma das receitas de burrata mais incríveis para você e fica uma delícia. 

Você acabou de conferir as melhores receitas de burrata; qual delas você vai preparar hoje?

As receitas de burrata envolvem um queijo delicioso que vai bem em saladas, entradas, pratos principais e até mesmo em lanches. Escolha quais são as suas preferidas, capriche na apresentação e curta todo esse sabor. Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar alguma receita sua? Nos conte nos comentários abaixo.