13 melhores receitas com fumaça líquida para você inovar nas suas criações

Para um prato absolutamente diferente, que tal utilizar um ingrediente igualmente diferente também? As receitas com fumaça líquida são simples, mas por não serem utilizadas com frequência nos lares, são capazes de transformar diversos pratos salgados. As melhores combinações são com carnes e receitas veganas, já que intensifica os sabores, o aroma e confere uma cor de defumado aos alimentos.

Se você ficou curioso quer aprender como utilizar as receitas com fumaça líquida no seu dia a dia, confira abaixo nossa seleção de sugesstões para você experimentar essas delícias aí na sua casa. Acompanhe.

1. Molho barbecue com fumaça líquida

O molho barbecue é um dos mais saborosos para acompanhar carnes, isso ninguém duvida. No entanto, o que já é muito bom pode ficar excelente se você usar um ingrediente especial: a fumaça líquida. O modo de preparo não é dos mais simples, no entanto, vale a pena investir tempo nesse preparo, já que o resultado é tão especial.

2. Lombo canadense com fumaça líquida

O lombo canadense é um prato muito suculento; se você quer surpreender positivamente todos os seus convidados, as receitas com fumaça líquida são perfeitas para suas criações. Se você ainda não experimentou, não perca tempo e se programe para preparar essa delícia aí na sua casa. 

3. Bacon vegano com fumaça líquida

Para os veganos, as receitas com fumaça líquida são ainda mais especiais. Isso porque é possível preparar diversos pratos, inclusive o bacon vegano, sem qualquer ingrediente de origem animal. O melhor de tudo é que o sabor fica simplesmente espetacular.

4. Filé defumado com fumaça líquida

Se você, por outro lado, for apaixonado por carnes, saiba que é possível (e até bem fácil) preparar filés extremamente saborosos, daqueles que você só encontra em restaurantes maravilhosos. As receitas com fumaça líquida conferem ao seu prato um sabor ainda mais especial e intenso.

5. Feijoada vegana com fumaça líquida

Se você é vegano, mas sente falta do prazer de consumir em família ou amigos uma boa feijoada, essa é a mais perfeita dentre as receitas com fumaça líquida para você. Isso porque é possível preparar uma feijoada incrível, saborosa e sem qualquer ingrediente de origem animal. Parece impossível? É só conferir no vídeo abaixo e conferir.

6. Molho de iogurte com fumaça líquida

Com apenas um iogurte integral, suco de limão siciliano, fumaça líquida e alguns temperinhos, você vai criar um molho totalmente diferente e muito saboroso. Ideal para servir em churrascos, pelo frescor, ou em qualquer das suas refeições. Fica sempre uma delícia.

7. Carne seca com fumaça líquida

A carne seca está presente nas raízes do povo brasileiro. Graças ao sabor inconfundível, esse prato ganhou o coração de muita gente e hoje é possível encontrar nas preparações mais diversas. É claro que as receitas com fumaça líquida também prestigiaram essa iguaria. O preparo é bem simples e, como você pode imaginar, o sabor é incrível.

8. Hambúrguer vegano com fumaça líquida

Se você é vegano e adora experimentar hambúrgueres, essa opção com fumaça líquida irá conquistar o seu coração. Ideal para aqueles momentos que você quer apreciar uma refeição bem suculenta, com gostinho de felicidade. A quinoa vermelha é a base do hambúrguer e a fumaça líquida finaliza com o toque especial.

9. Sal defumado com fumaça líquida

Essa é uma receita para os cozinheiros mais ousados, que querem inovar os pratos mais tradicionais. O preparo desse sal defumado com fumaça líquida é super fácil; no entanto, os resultados serão muito surpreendentes. Tudo o que você precisa é separar o sal grosso, a fumaça líquida e clicar no vídeo para aprender o passo a passo.

10. Frango assado com fumaça líquida

Se você já está enjoado do frango assado tradicional nos almoços de família, as receitas com fumaça líquida estão disponíveis para você recriar um prato que já é tão saboroso. Para turbinar o seu frango, aposte nessa receita clicando no link do vídeo aqui embaixo.

11. Carne vegana defumada com fumaça líquida

Carnes veganas ficam ótimas combinadas com as receitas com fumaça líquida. Para não deixar o prato sem graça e nem cair na rotina, abuse nos ingredientes mais ousados, tais como o como molho inglês e suco de uva integral na preparação.

12. Bacon defumado caseiro com fumaça líquida

Bacon já é delicioso, defumado então, fica sensacional. E o melhor: você pode preparar aí na sua casa, já que o preparo não é tão complexo e os ingredientes são relativamente simples de serem encontrados. Se você quer uma versão mais saudável e saborosa de bacon, aposte nessa sugestão.

13. Molho do lanche Big Tasty com fumaça líquida

Se você entendeu o nome da receita, certamente é um fã da marca McDonald’s. Agora, o que você provavelmente não sabia é que aquele molho com gostinho de churrasco dá para ser feito por você, na sua casa. Não perca tempo e aproveite.

E aí? Gostou das dicas de receitas com fumaça líquida que selecionamos para você?

Como você acabou de ver, as opções de receitas com fumaça líquida são inúmeras. Além disso, são capazes de transformar uma simples receita em um prato ou um acompanhamento sensacional. Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira compartilhar conosco alguma receita sua, deixe seu comentário logo abaixo, estamos aguardando o seu contato.