As 9 melhores receitas com Konjac para você saborear sem culpa

O konjac (ou konnyaku) é uma planta medicinal de origem japonesa. Como parte dessa cultura asiática, a boa alimentação sempre foi uma referência; o konjac é uma clara evidência, já que além de ser muito utilizado em remédios manipulados, também faz parte de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. Se você também é fã dessa culinária, confira receitas com konjac deliciosas e com muitas fibras, baixas calorias e inúmeros outros benefícios.

1. Espaguete com massa de konjac à bolonhesa

Para começar a nossa seleção de receitas com konjac, que tal uma versão saudável de macarronada para aquela data especial? A massa de konjac é leve e praticamente sem carboidratos. Mas também é deliciosa e, quando combinada com o molho à bolonhesa, o prato fica simplesmente perfeito. Abuse nos seus temperos favoritos para ficar ainda melhor.

2. Lasanha com massa de konjac

Já que estamos falando em massas, o que você acha de poder comer uma suculenta lasanha, mas com pouquíssimas calorias? Se essa ideia parecia impossível, a massa de konjac está aí para nos provar o contrário. O melhor de tudo é que a lasanha acompanha queijo muçarela, requeijão light, filé de frango e molho de tomate. Não perca tempo e prepare agora mesmo.

3. Fettuccine de massa de konjac vegetariano

É massa fit que você quer? Então confira mais essa delícia dos deuses, que você pode comer e repetir sem a menor culpa. Para os vegetarianos, certamente essa massa vai ser a queridinha. Rápida de preparar e repleta de nutrientes, essa é uma das melhores receitas com konjac para você jamais esquecer.

 

4. Risoto com arroz de konjac

Essa versão com a utilização do konjac no preparo é tão deliciosa como se fosse preparada com o arroz tradicional de risoto. Aliás, se você preparar com bastante tempero, ele pode acabar se tornando sua receita de risoto favorita. O resultado não poderia ser diferente, já que une sabor, com bons índices nutricionais e baixíssimos níveis de calorias. Um prato completo para você comer várias vezes.

5. Macarrão com massa de konjac carbonara low carb

Já que a maioria das pessoas que apreciam a utilização de konjac na cozinha aprecia um estilo de vida saudável, que tal uma receita bem incrementada e low carb? Esse macarrão à carbonara fica simplesmente sensacional. A dica é acrescentar pedaços de bacon fritos e finalizar com o molho carbonara low carb.

6. Legumes cozidos à moda japonesa com konjac

Se você quer uma das receitas com konjac mais leves, os legumes japoneses são a pedida ideal para você. Além de ter o preparo rápido e prático, você estará ingerindo uma quantidade enorme de nutrientes e, em contrapartida, poucas calorias e gorduras. Você não pode perder essa.

7. Macarrão com massa de konjac a alho e óleo

Se você não quer sair da dieta, mas está com vontade de um macarrão bem gostoso, a massa de massa de konjac é similar ao talharim e você pode saborizar da forma como preferir. Abuse nos molhos e acompanhamentos. Dá para ser feliz e saudável ao mesmo tempo com as receitas com konjac.

8. Salada de konjac

Para os dias mais quentes, nada melhor que uma saladinha que traz saciedade e prazer ao se alimentar. Se você aprecia a culinária asiática, você vai adorar essa versão mais completa de salada agridoce.

9. Arroz de konjac com aspargos e tilápia

Para finalizar nossas receitas com konjac, separamos um arroz com aspargos e tilápia para ninguém colocar defeitos. Ao optar por esse prato, sua refeição terá um aspecto mais refinado, já que não é em qualquer lugar que é possível degustar essa iguaria. Por isso, se quer uma maneira saudável de impressionar seus convidados, essa é uma opção perfeita.

Você já conhecia todas essas receitas com konjac?

Como vimos, as receitas com konjac podem ser o prato principal ou um bom acompanhamento para deixar suas refeições nutricionalmente completas e deliciosas. Isso porque elas reúnem diversos elementos que proporcionam saciedade, sabor e uma textura que agrada a maioria dos paladares. Gostou do nosso artigo ou ficou com alguma dúvida sobre as receitas? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.