Receitas com massa de pastel: 27 ideias para ir além com o ingrediente

Se virar nos trinta dentro de uma cozinha é uma tarefa difícil quando a criatividade está lá embaixo e os ingredientes não se harmonizam entre si. Essa situação é muito comum quando se tem uma massa de pastel na geladeira. Afinal, a primeira coisa que vem em mente é rechear, fritar e mandar a ver na porção.

Porém, existem outras maneiras de usufruir esse queridinho de feira na culinária. Você pode arriscar do café da manhã à sobremesa preparando alguma dessas receitas:

Publicidade

1. Cestinha recheada

Praticidade é sinônimo dessa receita, porque além de fácil é daquelas que fazem a “limpa” na geladeira. Basicamente, você só precisará dispor os discos de pastel sobre a forma (muffin, cupcake ou empadinha) e recheá-los. Nesse caso, o recheio é uma combinação cremosa de presunto, queijo, requeijão e cheddar. Leve para assar por cerca de 20 minutos e está pronto!

2. Mini quiche

Essa é outra receita que une agilidade e criatividade. Afinal, ela disponibiliza uma infinidade de sabores na preparação. A montagem é semelhante à de uma quiche comum, só que no lugar da massa podre entra a de pastel, e o recheio é pra lá de delicioso: a clássica Lorraine com bacon e parmesão.

3. Enroladinho de carne moída

O recheio de carne moída, queijo mussarela e azeitonas deixam aquele gostinho de pastel de feira, sabe? Porém, aqui é uma opção mais saudável, já que é assada, saborosa e econômica.

4. Enroladinho de salsicha

Está com uma turma grande em sua casa? Aproveite e faça esse aperitivo/lanche que é vapt-vupt de preparar! Você pode servi-los em formato de pastel, com adição de queijo, ou em rodelas. Nesse último caso, evite colocar o queijo para não correr o risco de estourar no momento da fritura.

5. Enroladinho de queijo

Esse é um outro enroladinho super prático e com um ótimo rendimento. A diferença é que aqui os enroladinhos passam por um processo de empanamento feito com leite, farinha de rosca e parmesão. O resultado é um salgadinho crocante, com recheio puxa-puxa e que é impossível comer um só!

6. Coxinha com passa de pastel

Se tem uma petisco que fica delicioso é essa união de coxinha com pastel. O segredo é preparar um recheio mais “denso” para que ele fique bem estruturado na hora da montagem. Por isso, adicione alguma farinha no preparo como, por exemplo, o flocão milho. O ideal é conferir o passo a passo para que não desmanche na hora de fritar. Pode ter certeza que todos irão devorar esse “pastelxinha”!

7. Doritos

Nessa receita você aprende como cor, sabor e textura podem transformar uma simples massa de pastel em um salgadinho que faz sucesso com a garotada! Você precisará de um mix de temperos como colorau, fubá, páprica picante e sal. Depois é só assar e se deliciarem à vontade com esse snack caseiro.

8. Pizza de frigideira

Porque ter um salgado se você pode ter os dois? É isso que acontece nessa receita que une a massa de pastel com recheio de pizza. Outra vantagem é que o preparo é feito na frigideira, ou seja, tudo mais prático e rápido. A receita é tão simples que dispensa explicações, mas apenas elogios!

9. Pastel de hambúrguer

Essa é mais uma invenção que você pode fazer com a massa de pastel. Aprenda como fazer e fritar um pastel burguer recheado com carne, queijo e uma gema mole de ovo. Essa é para aqueles momentos em que fome fala mais alto e dá um jeito de matar a vontade com o que tem na geladeira.

10. Pastelão de forno

Com tanta variedade de lanches o que não poderia faltar é o famoso rocambole de pizza. Nessa versão o recheio fica por conta da mussarela, presunto, tomates, cebola e orégano. Já garanta um bom espaço em seu estômago porque ele rende bastante!

11. Lanche de forno

E porque não substituir o pão de forma por massa de pastel? É isso que ocorre nessa receita que dá muito certo! E o melhor: os ingredientes são super acessíveis e o resultado é incrível!

12. Pizza de cone

Já pensou em comer uma pizza no cone? Essa receita tem tudo isso e muito mais! Você aprenda a fazer uma deliciosa pizza de uma maneira diferente: feita de massa de pastel e em formato de cone. Ideal para inovar na hora do lanche, não é mesmo?

13. Quiche com massa de pastel

Quiche com massa de pastel é super simples de preparar e fica uma delícia! Você precisará de um recheio caprichado como esse feito com creme de leite, queijo minas, ovos, leite, bacon frito, mussarela e cebolinha.

14. Torta empadão com massa de pastel

É impossível não se impressionar com essa receita que tem cara e sabor de empadão da vovó! Então, pegue a massa de pastel, os ingredientes para o recheio e mãos à obra. Nesse caso, o recheio é de frango desfiado, mas você pode fazer com o seu preferido.

15. Torta salgada

Torta por si só já é uma gostosura, não é mesmo? Agora imagine você fazer uma torta utilizando massa de pastel que fica igualmente saborosa. Aqui, você precisará de um creme branco de liquidificador, ou seja, é super rápido de preparar. Já o recheio ficar por conta de cubos de presunto, tomates picados e azeitonas.

16. Lasanha com massa de pastel

Parece um sonho, mas é real! Essa lasanha é um pouco diferente mas é gostosa igual. Os ingredientes não fogem nada da tradicional e o diferencial é a substituição da massa de lasanha pela de pastel. Vale a pena experimentar!

17. Ravioli 3 queijos

Essa é uma versão de ravioli muito mais prática comparada à tradicional. Afinal, a massa já é adquirida pronta e o recheio é um mix de queijos que se encontra em qualquer supermercado: gorgonzola, parmesão e provolone. Basta cozinhá-los na água fervente e depois servir com o molho de sua preferência.

18. Panqueca de queijo e presunto

Nessa receita, rolinhos de massa de pastel com queijo e presunto são assados sobre uma cama de molho de tomate, creme de leite e cobertos com queijo parmesão. Uma versão bem rápida e prática de saborear uma panqueca sem precisar ficar horas na cozinha!

19. Rondelli com massa de pastel

Se você é do time da culinária italiana vai pirar com essa receita fácil de rondelli. Aqui, ele entra com a combinação de queijo e presunto, mas nada impede de você adicionar alguma pasta ou outros frios no recheio. O que garante maciez é o cozimento da massa no molho de tomate. Só tome cuidado para eles não desmancharem, por isso é preciso delicadeza em todo o processo.

20. Tacos com massa de pastel

É comida mexicana que você quer? Então fique com essa receita de tacos recheados com guacamole. Incrivelmente saborosa e facílima de fazer. A dica é comprar a massa de pastel redonda o que garante o mesmo visual do taco tradicional. É só levar para frigideira, recheá-los e pronto!

21. Guioza

Agora se você não curte a gastronomia italiana e nem mexicana, pode ser que se encante com esse aperitivo oriental. Nessa versão o delicioso guioza é preparado com massa de pastel. A receita ensina todos os passos para o recheio e montagem. Vale a pena conferir!

22. Rolinho Primavera

Parece um enroladinho comum, mas é a massa de pastel cheio de recheio! No caso é o rolinho primavera com legumes. E diferente da tradicional, que são fritos, aqui são assados por 20 minutos de cada lado. Saudável, prático e pra lá de saboroso!

23. Mil folhas

Tem coisa melhor que uma sobremesa fácil, bonita e barata? A substituição da massa folhada pela massa de pastel é de arrancar elogios de tão crocante e saborosa que fica! O resultado é surpreendente e todos vão amar experimentar essa nova versão.

24. Cannoli

Sentiu o sabor da Italia por aí? Porque aqui dá para sentir todas as sensações com esse cannoli de creme de ricota. Nesse caso, você pode utilizar a massa de pastel para fazer os canudos fritos. E se você não tiver o cilindro metálico recorra pelo rolo de papel alumínio. Não tem desculpa para não fazer, ein!

25. Queijadinha com passa de pastel

A apresentação conta muito quando o assunto é sobremesa. Afinal, ela tem que arregalar os olhos dos convidados de tão bonita. É o que acontece com essa queijadinha que possui uma base crocante que deixa o clássico muito mais charmosa.

26. Tortinha de maçã

Sabe aquela tortinha de maçã famosa em rede de fast-food? Agora, você pode fazê-la em casa de maneira prática e econômica. Afinal, massa de pastel e recheio de maçã não tem nenhum mistério. O recheio ganha um toque de açúcar, limão, canela, amido de milho e essência de baunilha. Depois de assados é só polvilhar com um pouco de açúcar&canela e devorar tudinho!

27. Cestinha de brigadeiro

O brigadeiro não perde uma chance de aparecer, não é mesmo? Por aqui, ele vira um docinho de festa sofisticado, diferente e saboroso! A textura, com certeza, é a característica mais forte dessa sobremesa. Afinal, unir a crocância da massa de pastel com a cremosidade do brigadeiro não poderia dar ruim! Você pode rechear com o que quiser: doce de leite, creme de baunilha, morango, leite em pó e etc.

Existem dois tipos de pessoas: a que só come pastel frito e recheado e outra que gosta de apreciar os ingredientes com outros olhos. Se você é desse outro time, tá esperando o quê para colocar essas receitas em ação? Compartilhe com a gente a sua experiência e outras descobertas com a massa de pastel!