14 receitas com ora-pro-nóbis para você utilizar esse rico ingrediente

Se você nunca ouviu falar dessa planta alimentícia, as receitas com ora-pro-nóbis chegaram em boa hora para você. A origem do nome é em latim e significa “orai por nós”; sua história é tão bonitinha quanto o seu valor nutritivo, já que é rica em ferro, vitamina C e proteínas. Por isso, é muito difundida entre os veganos. A utilização pode ser das mais variadas formas, desde petiscos, sucos ou até mesmo refeições principais.

Assim, quer seja pelo sabor, pela versatilidade ou por seu alto valor nutritivo, com certeza é um ingrediente que você vai querer aderir no seu cardápio. Então, vamos conhecer agora algumas receitas incríveis com esse ingrediente e saudável. Acompanhe.

1. Ora-pro-nóbis crocante

Para iniciar a nossa seleção de receita com ora-pro-nóbis, separamos uma bem simples. Aqui, as folhas devem ser separadas, lavadas e temperadas com sal, pimenta e de azeite. Em seguida, você precisa fritá-las em uma frigideira bem quente. O tempo de preparo é realmente muito rápido, mas o suficiente para você conhecer o quão saborosa essa planta pode ser. 

2. Sopa de legumes com ora-pro-nóbis

Uma sopa sempre combina com dias frios, não é mesmo? E que tal deixar a sua sopa ainda mais saborosa e muito mais nutritiva? Também temos uma receita de sopa com ora-pro-nóbis para você. O ideal é separar todos os seus legumes favoritos, por exemplo cenoura, chuchu e abobrinha. Agora, é só seguir o passo a passo e saborear essa refeição completa com muito sabor.

3. Canjiquinha com costelinha e ora-pro-nóbis

Apesar de ser um prato considerado simples, ele está presente na mesa de muitos brasileiros que adoram esse alimento. Por isso, se você é uma dessas pessoas que amam a canjiquinha, experimente acrescentar costelinha de porco e folhas de ora-pro-nóbis. Além de ficar mais saborosa, a receita também ganha um alto valor nutricional.

4. Chips de ora-pro-nóbis

Se você quer um lanchinho bom, gostoso e com preço muito acessível, aposte um chips com ora-pro-nóbis. O preparo é absolutamente simples, você vai finalizar em menos de 10 minutos. Ideal para quem está em processo de emagrecimento ou apenas cuidando da saúde.

5. Pão de ora-pro-nóbis sem glúten

Para fazer esse pãozinho você precisará de uma lista considerável de ingredientes. Mas não se preocupe, porque todo o trabalho compensa, já que você vai preparar um pão nutritivo e livre de glúten. Portanto, separe um tempo do seu dia para testar essa opção em casa, já que, apesar do preparo demorado, o passo a passo é bem simples.

6. Arroz a moda caipira com costelinha e ora-pro-nóbis

Arroz com costelinha é tudo de bom, se for uma receita que foge do comum, fica melhor ainda. Aqui, o arroz é preparado a moda caipira, que acompanha uma deliciosa costelinha. O grande diferencial desse prato é o ora-pro-nóbis para finalizar a sua receita. Não deixe de experimentar e servir para seus familiares e amigos.

7. Pão de queijo (sem queijo) com ora-pro-nóbis

Essa é uma das receitas com ora-pro-nóbis que podem ser adaptadas para usar outros tipos de tubérculos ou raízes (como por exemplo a batata doce, batata inglesa, mandioca, inhame, etc).  O segredo é ter em mente que os ingredientes descritos no vídeo são a base da receita, mas a criatividade pode te ajudar a variar nas suas criações. 

8. Frango caipira com ora-pro-nóbis

Essa é mais uma das opções de receitas com ora-pro-nóbis. O cozimento do frango caipira com essa planta alimentar. Aqui, uma dica importante é usar a sobrecoxa da ave caso não queira utilizar o frango inteiro. Você vai ver como um prato simples pode ficar absurdamente saboroso.

9. Costelinha de porco com e ora-pro-nóbis

Você não vai se arrepender se decidir experimentar essa receita de costelinha de porco com ora-pro-nóbis. Se você quer mudar a combinação tradicional do comum molho barbecue, essa receita é uma boa dica para você. 

10. Bolinho de feijão com ora-pro-nóbis

Nesse vídeo, você aprenderá a fazer um bolinho que leva apenas feijão, temperos e ora-pro-nóbis no recheio. Você tem a opção de fritar ou assar seus bolinhos de feijão, faça sua escolha e confira a explosão de sabor na sua boca. As crianças também podem adorar essa opção com ora-pro-nóbis.

11. Suco verde com ora-pro-nóbis

O ora-pro-nóbis pode ser usado como substituto na preparação do suco verde. Como você pode imaginar, essa é mais uma das receitas com ora-pro-nóbis que são nutritivas e deliciosas. Além da planta, também é preciso ter em mãos algumas frutas e vegetais para a composição do seu suco. Fica uma delícia.

12. Nhoque de batata ao pesto de ora-pro-nóbis

Que tal experimentar um molho pesto de ora-pro-nóbis para abrilhantar sua massa? É uma opção bem de molho pesto com um jeitinho bem brasileiro. Essa receita ensina a preparar um nhoque delicioso com um ingrediente diferente e gostoso.

 

13. Omelete com ora-pro-nóbis

Uma omelete com as folhas de ora-pro-nóbis são uma opção para quem quer saúde com baixa ingestão de calorias. O preparo envolve refogar as folhas de ora-pro-nóbis junto com o azeite. Para finalizar, é só temperar com as coisas que você mais gosta. A sugestão é servir com uma salada bem colorida. Tudo bem simples e prático, não é mesmo?

14. Farofa vegana com proteína ora-pro-nóbis

Para finalizarmos nossa seleção de receitas com ora-pro-nóbis, separamos a farofa vegana. Ela é muito gostosa e é uma opção incrível para incrementar qualquer um de seus pratos. Mas o melhor de tudo é que você não precisa passar muito tempo na cozinha.

Você já conhecia a versatilidade das receitas com ora-pro-nóbis?

Você acabou de conferir as melhores receitas com ora-pro-nóbis. Por ser uma planta bem versátil e com alto valor nutritivo, você é capaz de criar uma série de receitas inovadoras e bem saudáveis. Comente abaixo quais foram as suas favoritas.