As 10 melhores receitas de patê de atum para você inovar nas refeições

Você já deve saber que as receitas de patê de atum estão entre as mais buscadas. Isso porque o sabor dessa pasta é uma ótima pedida para lanches deliciosos e super práticos. Geralmente, o preparo tende a levar poucos minutos. Pensando nisso, preparamos uma seleção com as melhores receitas de patê de atum para você preparar e se deliciar com essa iguaria tão simples, mas tão saborosa. Vamos conferir agora.

1. Patê de atum com cenoura

Se você vai começar a se aventurar na cozinha, saiba que as receitas de patê de atum são sempre bem fáceis. Essa é uma das mais simples, que você consegue preparar em poucos minutos e fica deliciosa. Você pode colocar os temperinhos que quiser, a cenoura vai garantir o sabor especial ao seu patê, já que da um bom contraste com o atum e com os outros ingredientes mais cremosos.

2. Patê de atum com maionese

As receitas de patê de atum mais tradicionais são preparadas com maionese. A diferença costuma ser os outros acréscimos. Portanto, se você não quer errar, confie na mistura do atum com a maionese no seu prato; o sucesso e a cremosidade estarão garantidos. A pimenta do reino e a biquinho dão um toque especial ao aperitivo, mas esses ingredientes são ao gosto do cozinheiro.

3. Patê de atum com abacate

As receitas de patê de atum tendem a ser uma ideia de lanche rápido e saudável. Ao misturar o atum com abacate, há uma alta concentração de macronutrientes essenciais. Mas, além dos benefícios à saúde, o sabor também é muito interessante. Se você quer inovar, de esse toque especial no seu patê e surpreenda a todos, sem deixar de ser saudável.

4. Patê de atum com requeijão

Essa é aquela receita super coringa que você pode fazer em casa sem culpa, já que o requeijão tende a ser mais leve que a maionese. A dica é usar o requeijão zero, mas se você não tiver, utilize o comum mesmo. O sabor fica delicioso e muito cremoso também. Arrisque nos temperos que mais te agradam e corra para saborear.

5. Patê de atum com milho verde

O milho verde é uma paixão nacional, se você faz parte do time dos que que adoram esse grão em todas as receitas, essa é mais uma oportunidade de utilizá-lo e em um prato bem simples de preparar, mas com um sabor irresistível. Se preferir, pode bater tudo em um mixer ou processador, a consistência fica mais leve e dá uma explosão de sabores. Tempere a gosto e aproveite muito sua pasta de atum.

6. Patê de atum com leite de coco

Dentre as receitas de patê de atum, essa é uma das mais diferentes. O leite de coco vem como um toque especial não só por conta do sabor, mas também por causa de sua textura. O bom desse prato que ele pode servir como prato em refeições principais, tais como almoço e jantar. O resultado fica bem marcante e com certeza vai surpreender seus convidados.

7. Patê de atum com creme de leite

A mistura do atum com creme de leite não poderia dar errado. Se você adora esse peixe e quer inovar nas receitas do dia a dia, aproveite que o resultado da união destes ingredientes é simplesmente sensacional. Mas, não se esqueça, os ingredientes que você acrescentar farão toda a diferença; os temperinhos também.

8. Patê de atum com mostarda e azeite

As receitas de patê de atum que levam mostarda como um dos ingredientes certamente terão aquele sabor mais acentuado, que quase todo mundo ama. Você vai aprender a fazer um patê delicioso, com uma textura de dar água na boca. Junto dessa combinação imbatível, você ainda tem temperos especiais para finalizar.

9. Patê de atum com iogurte natural

Essa é uma receita daquelas bem simples de ser feita, que fica pronta em 5 minutos e deixa todo mundo satisfeito com o sabor diferente dessa receita de patê. Você vai usar apenas o atum, iogurte natural, cebola, caldo de limão e um pouquinho de gengibre ralado. Acrescente um pouco de requeijão e pronto. Seu patê nutritivo e gostoso já está pronto.

10. Patê de atum fit

Para finalizar, apostamos em uma das receitas de patê de atum mais fitnesss para você que adora uma comida bem gostosa, mas não quer sair da dieta. São poucos ingredientes e o preparo é fácil e rápido. Você vai ter uma pasta saborosa, nutritiva e com baixa carga calórica. Perfeito, não é mesmo?

Curtiu nossa seleção de receitas de patê de atum?

Como vimos, as receitas de patê de atum são uma ótima pedida para lanches, saladas ou até mesmo refeições. O preparo é sempre simples, prático e rápido. Aliado à essa versatilidade, o sabor é sempre muito gostoso, por isso faz tanto sucesso. Agora que você já conhece várias receitas, conte para nós qual foi a sua favorita. Aguardamos seu contato e sua interação nos comentários abaixo.