6 melhores receitas de ambrosia para se deliciar com essa sobremesa

As receitas de ambrosia têm origens seculares. Segundo a lenda, ela detinha o poder de cura na mitologia. Verdade ou não, o fato é que essa sobremesa ganhou o coração dos brasileiros e atualmente é consumida por todo o país, em especial nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Seus ingredientes são acessíveis, que você provavelmente tem aí na sua casa. Confira na lista abaixo as melhores receitas para você inovar as sobremesas mais tradicionais.

1. Ambrosia doce

Os ingredientes básicos para as receitas de ambrosia são ovos, açúcar e leite. No entanto, é possível acrescentar outros ingredientes que você quiser e a sua criatividade sugerir. Os principais já utilizados são o cravo, a canela e algumas frutas, tais como o limão e o maracujá. Confira no vídeo como fica deliciosa o resultado dessa preparação.

2. Ambrosia gaúcha

Essa é uma receita bem tradicional e muito apreciada nos estados do sul do país, notadamente o Rio Grande do Sul. O grande destaque fica por conta do cravo e canela. A dica importantíssima é na finalização. Cuidado para não quebrar as “bolinhas” e perder todo o formato indispensável da receita. Para uma ambrosia perfeita, opte pelo leite fresco, que talha mais facilmente.

3. Ambrosia fácil

Se você quer uma das receitas de ambrosia mais fáceis, essa será perfeita para você. Isso porque ela leva apenas quatro ingredientes na sua preparação: leite, ovos, suco de limão e açúcar. Canela e cravo são opcionais e a gosto. Os passos são fáceis e você vai descobrir como fazer clicando no vídeo.

4. Ambrosia com limão

Essa é uma receita diferente da tradicional, já que o suco de limão, vinagre, leite em pó e mais alguns ingredientes entram em cena, deixando o sabor para lá de irresistível. O resultado é uma sobremesa que não é muito doce, mas lembra demais a época da infância.

5. Ambrosia forno

Essa é uma opção muito prática, já que é só misturar os ingredientes e levar ao forno. Leite, açúcar ovos, um pouquinho de manteiga e essência de baunilha a gosto são os ingredientes. Prontinho, agora é só bater no liquidificador e levar ao forno. O resultado é simplesmente sensacional.

6. Ambrosia tradicional

Para finalizar nossa seleção de receitas de ambrosia, separamos essa receita tradicional. Acompanhe o vídeo e faça esta sobremesa para dividir com seus familiares e convidados. Todos ficarão felizes e agradecidos por saborear esta delícia!

O que achou da nossa seleção de receitas de ambrosia?

Como vimos, além de ser um doce extremamente saboroso, as receitas de ambrosia datam de muitos séculos atrás. O seu sabor inconfundível foi repassado para inúmeras gerações e agora é a sua vez: separe a sua receita favorita para você fazer e convidar as pessoas que você mais gosta para experimentar. Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar uma receita sua? Então deixe os seus comentários aqui embaixo.