Arroz com calabresa: 10 melhores receitas para uma refeição saborosa

As comidas do dia a dia são aquelas que mais exigem da gente, não é mesmo? Procuramos algo prático, rápido e, que de preferência, utilize os ingredientes que a gente tem em casa.

Pensando nisso, nada mais saboroso que um PF de uma panela só, ou melhor, o arroz com calabresa. A refeição é tão versátil que dá para preparar de inúmeras maneiras que vão desde a panela de pressão até para o risotinho mais elaborado.

Além de ser um prato suculento você pode abusar dos legumes&vegetais que estão dando bobeira por aí ou o que seu filho abomina. Afinal, eles ficam tão imperceptíveis que nem você irá notar a presença dos coloridinhos.

Então, já vai anotando tudo o que tem na geladeira e se joga nessas receitas que são sucesso:

1. Arroz com calabresa

Com esse arroz recheado na frigideira, com certeza, seu almoço não será mais o mesmo! A receita é ainda daqueles vapt-vupt, que não fazem sujeira na cozinha e que não precisa de muitos ingredientes. Basta refogar todos os itens em uma frigideira, adicionar o arroz, depois a água quente e pronto! Vale a pena experimentar!

2. Arroz temperado com calabresa

Que tal um arroz a grega caprichado e com um jeitinho bem brasileiro? Essa versão é para surpreender todo mundo de casa! Você pode adaptar a receita com o que tem de sobra ou restinhos da geladeira. Nesse caso, até o arroz é aquele que sobrou do dia anterior. Ótimo, não é mesmo? Confira o modo de preparo e arranque elogios por aí!

3. Arroz com calabresa na panela de pressão

Aprenda a fazer um arroz delicioso que fica pronto em apenas três minutos e que é super simples de preparar. É uma receita econômica, que rende e que fica com um sabor impecável! Confira a lista de ingredientes: óleo, cebola, cebola, alho, calabresa, arroz, cenoura, milho cheiro verde, molho de tomate, sal e água quente. Corre porque essa não dá para perder!

4. Arroz de forno com calabresa

Essa é uma receita que parece complicadíssima no primeiro instante, mas que tem um passo a passo pra lá de fácil. Você precisará de um arroz cozido, cubos de calabresa grelhada, um recheio caprichado e um creme para gratinar. Esse último elemento leva apenas cinco ingredientes: ovos, leite, requeijão, sal e pimenta do reino. Basta misturar, jogar por cima de seu arroz recheado e levar para o forno por alguns minutinhos.

5. Arroz com lentilha e calabresa

Arroz com lentilha e calabresa é o prato clássico para o Ano-Novo, não é verdade? Por conta disso, o blog Tudo Gostoso trouxe uma versão simplificada para deixar essa tradição ainda mais gostosa. Basta refogar os anéis de cebola, os cubos de linguiça calabresa, o arroz e a lentilha pré cozida em fogo médio. E depois, cozinhar tudo isso em um caldo de carne super saboroso. Experimente!

6. Arroz com bacon e calabresa

Se tem uma dupla que faz sucesso em qualquer prato é a calabresa&bacon. Nessa versão, eles são as estrelas do prato. E claro, que você pode complementar com o que quiser, como: ervilha, milho, pimentão, cenoura e entre outros. O toque de tempero fica por conta do alho, da páprica doce, sal, pimenta do reino e o colorau. Finalize com pedaços de queijo mussarela por cima e pronto!

7. Arroz carreteiro com calabresa

Depois do arroz a grega, só poderia vir o clássico carreteiro, certo? Nesse preparo é necessário cozinhar a carne seca, pois a água do cozimento será muito importante para o restante das etapas. Confira a lista de ingredientes: azeite, bacon, carne seca cozida, calabresa, alho, cebola, arroz crú, caldo de carne seca e cheiro verde.

8. Arroz com calabresa e batata

Se você é daqueles que curte batata, calabresa e arroz, não pode deixar de conferir essa receita de uma panela só! O preparo é muito simples e leva menos de meia hora para ficar pronto. Basta refogar os ingredientes, adicionar o arroz, a água quente e aguardar o cozimento completo. O toque de cor ficam por conta dos cubos da cenoura, colorau e o cheiro verde. Vale a pena testar!

9. Arroz cremoso com calabresa

A preparação feita em panela de ferro faz todo o diferencial por aqui. Afinal, cria aquele fundo incrível cheio de sabor por conta da calabresa defumada, cebola roxa e tomate. Além disso, a textura cremosa do arroz é outra coisa que eleva a receita para um outro nível: colheradas de requeijão que são adicionas quando o cozimento estiver finalizado. O resultado é surpreendente!

10. Risoto com calabresa na pressão

Que tal um risoto, com direito a vinho e tudo, feito na panela de pressão? Sim, o tempo desse processo é de apenas três minutos! Você precisará de um refogado caprichado de calabresa, cebola, alho poró, salsão e cenoura. Na finalização ainda tem bastante queijo parmesão, uma manteiguinha para dar brilho e folhas frescas de manjericão. Ficou com água na boca por aí? Não deixe de fazer em casa!

E você tem uma receita de arroz com calabresa que sempre prepara em casa?! Compartilhe conosco esse segredinho porque ele é um salva-almoço para os dias corridos. Se você nunca fez ou experimentou, essa é a sua hora de colocar esse coringa em prática. Aproveite!