As 4 melhores receitas de banh mi para curtir o sanduíche vietnamita

Comida típica de rua das cidades caóticas do Vietnã, o banh mi é um sanduíche consumido no país no almoço ou no café da manhã pelos locais. Montado em uma baguete curta com crosta fina e crocante, o banh mi é uma combinação de legumes da culinária vietnamita, como o coentro, cenoura com nabo em conserva, pepino e rabanete em tiras. As receitas do banh mi podem variar mais nos recheios das carnes, como o frango, carne de porco, patê de figado, sardinha e até ovo frito. Como complemento, o pão pode ser preenchido com maionese, pimenta ou patê francês.

Ficou curioso para experimentar o que esse premiado sanduíche tem a oferecer de sabor? Então venha conosco e assista a estas 4 receitas originais de banh mi que você pode seguir para fazer aí na sua casa, sem dificuldades:

1. Receita de banh mi tradicional

Preparado com copa lombo, a carne é temperada e levada a churrasqueira no papel alumínio por uma hora. O sanduíche é preenchido com pimenta dedo de moça, coentro, nabo ralado, pepino japonês fatiado, cenoura ralada, cebola, tomates fatiados, maionese, manjericão e a carne. O resultado é um sanduíche cheio de sabor e aroma com ingredientes leves e saudáveis ao corpo.

2. Receita de banh mi fácil

Nesta receita elaborada pelo canal Cozinhas do Mundo, o banh mi é feito com porco grelhado na frigideira. Os vegetais como a cenoura, o pepino e a cebola são apenas cortados em fatias e são dispostos juntos com broto de feijão lavado. Após grelhada, a carne é então temperada em um molho feito a base de mel, açúcar e molho de peixe com pimenta malagueta. Depois o sanduíche é montado com maionese e patê na baguete. Confira no vídeo como fazer.

3. Receita de sanduíche banh mi simples

A diferença desta receita é que tanto a cenoura quanto o rabanete são ralados e colocados em um pote de vidro para então ficar em conserva, utilizando vinagre de arroz, água morna, açúcar e sal. A carne escolhida foi a bovina em fora de bife, para depois ser fatiada antes de ser disposta dentro do pão de baguete. O sanduíche é completado com pepino em tiras, pimenta e a conserva de cenoura e rabanete junto com maionese. Assista no vídeo como fazer o seu.

4. Receita de banh mi original

Apesar de este não ser necessariamente um video de receita como estamos acostumados a ver, neste vídeo, o restaurante especializado em banh mi na cidade de São Paulo, apresenta em um curto vídeo como eles são feitos e com quais ingredientes em uma mistura salgada, doce, azeda e picante. Confira!

E você, já está pronto para preparar o seu próprio banh mi no estilo vietnamita?

Você viu até aqui, 4 receitas que selecionamos que são fáceis e práticas de fazer em casa, para quem quer experimentar um típico sanduíche de rua vendido nas ruas do Vietnã. Os ingredientes são leves e fáceis de ser encontrados na maioria dos mercados brasileiros. A carne pode ser escolha sua,