Bife à milanesa: 7 receitas para fazer o seu bem crocante e sequinho

Bife à milanesa: um clássico da culinária brasileira que quase todo mundo tem uma receita, ou deveria ter. Cada um com os seus truques para fazer uma casquinha sequinha e crocante que é o objetivo final de quem quer um bife perfeito.

Alguns acreditam que o bife fica muito melhor com farinha de rosca caseira, aquela feita com pão francês ou italiano velho e seco, batidos no liquidificador.  Outros preferem evitar o filé mignon na hora do preparo e escolhem cortes mais suculentos como o contra filé, coxão mole e patinho. Há ainda quem odeie que a casquinha saia ao cortar o bife. Na hora de passar no ovo, há quem acrescente água ou farinha e leite, para dar um gosto especial. Basicamente o bife à milanesa é preparado em 4 passos: o bife é temperado, depois passado em ovo, depois na farinha de trigo e depois na farinha de rosca.

E agora, “sem mais delongas” apresentaremos as receitas e truques mais interessantes para você dar uma espiadinha antes de preparar o seu bife à milanesa perfeito. Vamos lá conferir todos os vídeos?

1. Bife à milanesa sequinho com rita lobo

Para começar, aqueça meio litro de óleo em uma panela. Ao preparar o bife segundo esta receita, você precisará temperar tanto a carne quanto os ovos. Em uma vasilha com os ovos, acrescente pimenta calabresa, folhas de alecrim picada, 3 colheres de sopa de água e sal. A farinha de trigo é temperada com sal, assim como o bife. Depois de passar na farinha de trigo, cada bife vai para os ovos e depois para a farinha de rosca, que neste caso é caseira.

2. Receita de bife à milanesa perfeito

Esta receita leva uma peça bem servida de contra filé, a dica aqui é utilizar a farinha panko ao invés da farinha de rosca tradicional. Você pode fazer a usa em casa com pão velho, mas na falta dela, a panko é encontrada em casas de produtos orientais.

3. Receita de bife à milanesa crocante

Já esta receita, utiliza alho picado para temperar os filés e inclusive mostra como fazer o frango. A ordem segue a mesma que vimos na primeira receita, filé na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca. Agora sem tempero no ovo. Os filés então são fritos na frigideira em fogo médio.

4. Truques para fazer um bife à milanesa perfeito

Nesse vídeo, você aprendera outras técnicas para fazer o seu bife à milanesa perfeito. Separamos ainda mais 3 receitas que você pode conferir abaixo:

5. Receita de bife à milanesa empanado sem ovos

Esta receita é ideal para quem não gosta ou não pode comer proteínas como o ovo.

6. Receita de bife à milanesa fácil

7. Receita de bife à milanesa caseiro

Qual destas receitas de bife à milanesa você fará primeiro?

Depois de acompanhar todas estas receitas que separamos neste artigo, você já sabe como fazer um bife à milanesa perfeito, crocante e sequinho. Escolha o corte da carne que mais lhe agrada, assim como os temperos que ficam ao seu critério. Se puder, separe alguns pães velhos de dias anteriores e faça uma farofa de rosca caseira e fresca ao invés de utilizar a farinha pronta industrializada: o resultado será bem melhor!