7 melhores receitas de bolinho de chuva salgado para animar a sua tarde

Bolinho de chuva com açúcar e canela é uma delícia! Mas o bolinho de chuva salgado é ainda melhor, pois dá para saborear o ano inteiro!

O modo de preparo é idêntico ao tradicional, ou seja, uma massa homogênea e frita em óleo bem quente. O diferencial estão nos ingredientes, sendo que alguns levam as pitadas de “gordice” que a gente curte e outros são aqueles simples que também nos deixam nas nuvens.

Você está querendo preparar um lanchinho diferente digno para fazer em casa? Veja a seguir as receitas de bolinho de chuva salgado para você saborear todos os dias da semana:

1. Receita de bolinho de chuva salgado

Que tal começar a lista com um bolinho de pizza? Isso mesmo! A receita é tão fácil que salva qualquer tarde de chuva, calor, frio e tudo mais. Anote os ingredientes: ovos, presunto picado, parmesão ralado, orégano, farinha de trigo, fermento químico, leite e uma pitadinha de sal. O legal é que você pode substituir pelo sabor que preferir como, por exemplo, pedaços de calabresa, tomate picado, mortadela, peito de peru e etc. Não deixe de testar em casa e enviar alguns para a nossa redação, ok?

2. Bolinho de chuva salgado simples

Já essa versão conta com um ingrediente secreto que deixa a receita muito mais simples: sopa em pó de mandioquinha com cebola. Porém, você pode optar pelo sabor que preferir! Além de garantir um gostinho irresistível, ele ajuda na liga, na textura e deixa-o bem sequinho. Vale a pena conferir a pequena lista de ingredientes, o modo de preparo e o resultado final dessa tentação em forma de bolinho.

3. Bolinho de chuva salgado da vovó

Bolinho de chuva é uma comidinha afetiva que lembra a época da infância, concordam? Mas essa versão é ainda melhor, pois lembra as férias escolares, as tardes livres na casa da vó ou os dias de chuva dentro de casa. A receita é daquelas bem econômicas que com apenas 1 ovo rendem mais de cinquenta bolinhos e ainda ficam super sequinhos. Vale a pena conferir!

4. Bolinho de chuva salgado com água

Que tal um lanche fácil, saboroso e com aqueles ingredientes que, com certeza, você tem em casa? Fique de olho nessa receita que leva apenas farinha de trigo, ovo, água, sal e fermento em pó. Nesse caso, a culinarista adicionou um pouco de queijo parmesão, mas é totalmente opcional. Eles ficam tão fofinhos que chega a ser impossível comer um só!

5. Bolinho de chuva salgado com queijo

Essa é uma receita que possui muitas vantagens: leva apenas cinco ingredientes, fica um bolinho bem redondinho e ainda é um bolinho de chuva salgado sequinho. Sim, a youtuber de culinária ensina todos esses truques que vão desde a temperatura do óleo até como moldar seu bolinho no momento da fritura. Você não pode perder!

6. Bolinho de chuva salgado sem ovo

Mesmo sem ovo, esse bolinho fica igualmente saboroso! Ele é repleto de temperos e um modo de preparo mega fácil. Veja a lista de ingredientes: farinha de trigo, orégano, tomate sem semente picado, sal, coentro, cubos de calabresa, fermento em pó e água. Aposto que todo mundo da sua casa se encantarão com essa versão crocante por fora e macia por dentro!

7. Bolinho de chuva salgado recheado

Quer um lanche caprichado para compartilhar com a família, amigos ou filhos? Aposte nessa versão que é pra lá de saborosa. O modo de preparo não foge quase nada das anteriores. O diferencial é que aqui você precisa mergulhar os pedaços da salsicha na massa. É muito fácil e fica pronto em instantes. Vale a pena experimentar!
Nada como um bolinho de chuva para animar o seu dia, não é verdade? Aproveite essas receitas fáceis e acessíveis para colocar em prática agora mesmo!