As 10 melhores receitas de bolo gelado de chocolate para saborear e vender

Não se deixe enganar pela simplicidade de um bolo de chocolate gelado. Afinal, ele é perfeito para degustar nas tardes quentes, na sobremesa do final de semana e garante uma boa renda extra no final do mês. Enfim, elogios é o que não falta para essa explosão chocolatuda!

A receita de bolo gelado de chocolate não tem segredos! Aliás, é muito mais fácil que você imagina. Basta seguir os procedimentos corretos, como montagem e tempo de geladeira, que o resultado ficará incrível.

Mas como tudo que envolve chocolate tem as suas variações, esse universo não fica para trás, pois tem de tudo um pouco: desde os recheados com brigadeiro até os mesclados com frutas. Por isso, vale a pena conferir esse top 10 que irão deixar você louco para experimentar. Vem ver!

1. Bolo gelado de chocolate embrulhado

Quer um bolo de chocolate digno de um faça e venda? Fique de olho nas dicas bombásticas do youtuber Gabriel Freitas. Ele mostra uma receita prática que não leva liquidificador e nem batedeira, ou seja, tanto a calda quanto a massa são feitos em um bowl. E ainda ensina como você deve mergulhar, empanar no granulado e embrulhar as fatias no papel alumínio. Sério, é de dar água na boca!

2. Receita de bolo de chocolate gelado e cremoso

Esse é daqueles bolos para você fazer agora mesmo! Afinal, o Nescau é um item indispensável na despensa e também nessa receita. O preparo conta com três etapas que abusam desse achocolatado queridinho: a massa, a calda e a cobertura de brigadeiro cremoso. Enfim, o resultado é um bolo molhadinho, e ao mesmo, cremosíssimo. Você não pode perder!

3. Bolo gelado de chocolate com morango

O que falar da combinação de chocolate com morango? N-A-D-A! O melhor de tudo é que o bolo ainda é composto por um recheio e cobertura de chocolate cremosa. Mas o segredinho não pára por aí, tem também uma receita diferente de brigadeiro com amido de milho e como deixar o bolo inteiramente molhadinho. Dê o play e fique por dentro dessa delícia também chamada de bolo sensação!

4. Bolo gelado de chocolate com passa pronta

Que tal um bolo gelado de chocolate com coco feito com uma mistura pronta? É o que acontece nessa receita que conta com massa de chocolate, recheio de beijinho e calda de coco. O truque para ele ficar molhadinho é fazer furinhos e adicionar a calda sobre as camadas. Leve para geladeira por uma hora e corre para o carinho de um bolinho embrulhado!

5. Bolo gelado de chocolate simples

Esse é daqueles bolos típicos caseiros: massa fofinha, úmida por conta da calda e decorada com granulados. Enfim, é perfeito para um lanche da tarde na casa das amigas ou de sua família. A receita é prática, não precisa ser nenhum mestre confeiteiro e é tudo feito na mão. Vale a pena experimentar!

6. Bolo gelado fácil de chocolate

O liquidificador é um eletrodoméstico que não pode faltar dentro da cozinha. Afinal, ficar sem esse bolo é quase um castigo! A receita conta com uma massa de bolo de chocolate de liquidificador, mousse de maracujá de liquidificador e uma ganache de microondas. O resultado é um doce refrescante, ideal para a sobremesa de última hora e perfeita na combinação!

7. Bolo gelado de chocolate Tudo Gostoso

A receita do blog Tudo Gostoso é a clássica nega maluca recheada que lembra aquele lanche da escola. O preparo possui tudo o que tem direito: massa de chocolate, recheio de brigadeiro e calda do chocolate do padre. Ficou com saudades da infância? Faça esse bolo e relembre das tardes livres assistindo Sessão da Tarde!

8. Bolo gelado de chocolate Tastemade

do dia! O bolo possui um tamanho menor, por isso é perfeito para saborear com seu marido, amigo, parente, namorado e tudo mais. Confira a lista de ingredientes: ovo, açúcar, óleo, essência de baunilha, farinha de trigo, cacau em pó, fermento, chocolate amargo, leite condensado e granulado.

9. Bolo de chocolate gelado recheado

Essa é uma receita um pouco mais trabalhosa por conta da montagem. Mas também o resultado é um bolo de outro nível, ou melhor, de três níveis! Sim, o doce é composto por três camadas de massa e recheio. Além dessa massa de chocolate ser super diferente, o recheio de creme de brigadeiro é outro que chama atenção, pois leva amido de milho e gelatina incolor no preparo. Experimente porque essa versão é para ninguém colocar defeitos!

10. Bolo gelado de mousse de chocolate

Está em busca de um bolo mais leve e menos doce? Experimente essa opção com cobertura aerada de chocolate e calda de licor de chocolate. A mousse possui um preparo básico feito com creme de leite fresco, açúcar de confeiteiro, essência de baunilha e ganache de chocolate. Dica: espere a massa esfriar completamente antes de colocar a cobertura de mousse.

Bolinho prático, rápido e que dura uns bons dias na geladeira é o combo perfeito para ter em casa, correto? Faça agora mesmo e tenha esses mimos para saborear e vender para a vizinhança inteira!