15 melhores receitas de bombom aberto que valem cada colherada

Existem receitas que são perfeitas para matar a vontade de um doce, concordam? O bombom aberto é um deles, que não só satisfazem esse desejo, como também deixam todo mundo feliz! Afinal, tem creme de brigadeiro, um recheio de sua preferência e uma cobertura de ganache de chocolate. Realmente, é impossível resistir!

Assim como o recheio é livre, a apresentação é outro detalhe versátil dessa sobremesa de colher. Você pode montar em taças individuais para um ocasião mais intimista, em potes para aquele faça e venda de sucesso e até no Ovo de Páscoa para presentear um amigo ou parente mais próximo.
O que não faltam são opções para usar e abusar desse doce divino. Por isso, nada melhor que mergulhar à fundo nesse assunto e ter uma sobremesa deliciosa na manga. Vem ver!

1. Receita de bombom aberto

O bombom de morango é um clássico das doceiras e festas de aniversário. Agora, imagina ele montado em uma travessa tamanho família? É o que acontece nessa receita da Tastemade Brasil que leva morangos inteiros, creme de brigadeiro e ganache de chocolate branco. A duração na geladeira de uma etapa para outra é em torno de duas horas, mas nada que os resquícios da panela não resolve essa ansiedade. Vale a pena experimentar!

2. Bombom aberto de morango

Essa é aquela típica receita express que salva o seu dia e a sobremesa de última hora. A proposta é recriar o chocolate Sensação em uma travessa, ou melhor, do tamanho de sua vontade. Sim, e tem de tudo um pouco: creme de brigadeiro de morango, ganache de chocolate, granulado rosa, bombons e morangos para decorar. Corre porque esse bombom Sensação irá mudar a sua vida!

3. Bombom aberto de uva

A uva é outra fruta que combina muito bem com leite condensado. E aqui, ele vira uma sobremesa digna para almoço de família&amigos. O preparo leva apenas cinco ingredientes e possui um passo a passo facílimo para acompanhar. Dica: opte pela Uva Thompson que são verdes, robustas e sem sementes.

4. Bombom aberto de abacaxi

Essa é uma sobremesa diferente que consegue harmonizar a acidez de uma fruta com o adocicado do chocolate. A receita conta com três etapas: uma do abacaxi caramelizado, outra do creme branco e por último o do brigadeiro tradicional. A montagem não possui muita frescura, basta adicionar todas esses preparos na travessa e levar ao freezer por pelo menos quatro horas.

5. Bombom aberto de maracujá

https://www.youtube.com/watch?v=dUjTivAaeP

Se você curte maracujá, com certeza, irá pirar com essa opção! Afinal, a travessa conta com um creme de maracujá pra lá de saboroso. Confira os itens dessa delícia: leite condensado, creme de leite, margarina, polpa ou suco concentrado da fruta, farinha de trigo e cobertura de ganache de chocolate. Vale a pena experimentar!

6. Bombom aberto no pote

Imagina um pote com as melhores coisas do mundo? Aquele que tem tudo o que te faz feliz: brigadeiro, cookies, raspas de chocolate, Nutella, leite em pó, Oreo e qualquer coisa que o seu estômago permitir. É o que acontece nesse doce personalizável e muito econômico de montar. Dê o play no video e confira como fazer, quanto cobrar e tempo de validade para arrasar nessa tendência!

7. Bombom aberto na travessa

Não poderíamos falar de bombom aberto, sem mencionar o clássico desse universo: o Sonho de Valsa. A receita nada mais é que uma travessa de creme de amendoim, pedaços do bombom e creme de chocolate. Veja a lista de ingredientes: leite, amido de milho, creme de leite, leite condensado, paçoquinhas, chocolate picado e bombons Sonho de Valsa.

8. Torta de bombom aberto

Um outro queridinho nessa lista de bombons é o tradicional Ouro Branco. Aqui, ele se transforma em uma torta de travessa ma-ra-vi-lho-sa. O modo de preparo é muito simples e não tem nenhum segredo. Basta preparar um creme básico de leite Ninho com chocolate branco e está pronto! O resto da receita é só montagem, que nesse caso, você precisará de bombons picados e bolacha maisena. Prático, não é mesmo?

9. Bombom aberto na taça

Que tal uma sobremesa digna para o Dia dos Namorados ou um jantar mais intimista? Aposte nesse doce de Diamante Negro que é coisa mais fácil de preparar. A receita conta com pouquíssimos ingredientes e tem como base apenas nozes caramelizadas e uma ganache de chocolate. Fácil, rápida, sofisticada e VICIANTE!

10. Bombom aberto de morango com leite ninho

Preparados para uma sobremesa espetacular e, ao mesmo tempo, rápida de fazer? Fique de olho nessa combinação de leite Ninho, chocolate e morangos que está imperdível! Anote os ingredientes: leite integral, leite condensado, leite em pó, creme de leite, amido de milho, gotas de chocolate e morangos.

11. Bombom aberto de Bis

Nada como dar uma turbinada naquela caixinha de Bis, não é mesmo? Só que aqui o escolhido foi o Bis Black, que é levemente amargo e perfeito para contrastar com o sabor do restante do doce. O elemento principal dessa sobremesa é a base de creme branco feito no liquidificador e que possui uma leva acidez por conta do suco do limão. Além disso, você precisará de uma ganache de chocolate para cobrir a travessa e o restinho do Waffle para decorar.

12. Bombom aberto de Twix

A combinação clássica de chocolate, biscoito e caramelo é o trio indispensável para essa receita maravilhosa e simples de preparar. Você só precisará de um brigadeiro de caramelo e uma ganache de chocolate para cobrir as extremidades. No momento da montagem, opte pelos itens já resfriados ou em temperatura ambiente.

13. Bombom aberto de leite ninho

Para deixar o seu creme de leite Ninho com uma textura mais firme e aveludada, um ingrediente secreto é utilizado: o amido de milho, ou melhor, a velha Maizena. A receita também conta com uma ganache simples e morangos com casquinha de chocolate para decorar. O modo de preparo é bem simples e você, com certeza, irá tirar de letra!

14. Bombom aberto de Oreo com Nutella

Quer surpreender os convidados com uma sobremesa fina, bonita e gostosa? Então, experimente essa receita de copinho de Oreo com recheio de brigadeiro de Nutella. O grande diferencial está na montagem, ou seja, cada etapa é muito importante para obter um ótimo resultado. Confira os itens necessários para fazer esse bombom: leite condensado, creme de leite, creme de avelã, chocolate ao leite, biscoito Oreo, cobertura fracionada de chocolate branco, forma de acrílico e bico de confeiteiro.

15. Bombom de morango aberto no Ovo

Que tal um ovo de Páscoa bem diferentão? Daqueles de comer com a colher e lamber os dedos de tão gostoso? Aposte nesse recheio de creme de brigadeiro branco com morangos frescos e cobertura de ganache de chocolate que é sucesso! A confeiteira do Cozinha do Bom Gosto ensina todas as etapas: desde o preparo da crosta/casca de chocolate até a decoração final. Não deixe de conferir!

Chocolate já é bom! Nessas versões, então, é algo indescritível! Aliás, até tem como descrever, mas antes é preciso provar, correto? Por isso, aproveite e faça uma loucura dessas que são inesquecíveis no paladar!