Brownie: confira 15 receitas de microondas para fazer agora mesmo

Não existe sensação mais prazerosa para seu lado formigueiro do que um doce a base de chocolate que seja fácil, rápido e do tamanho de sua vontade, concorda?

Por isso, aprenda como fazer brownie de microondas utilizando os ingredientes que você possui em casa. Sabe o que é melhor? Não precisa ter nenhuma habilidade na cozinha!

Pensando nesse desejo interno que chega do nada no meio do dia, separamos uma lista com 15 receitas que deixam qualquer um com água na boca. Vem ver:

1. Brownie de caneca

Tem dias que bate aquela vontade de comer um doce mais especial, como o brownie, mas dá um trabalhão para fazer, não é mesmo? A solução é simples: brownie de caneca. O modo de preparo é rápido, fácil, que fica pronto rapidinho e sem utilizar o fogão. Vale a pena conferir!

2. Brownie de microondas na travessa

A proposta é reunir toda a família para o cafézinho da tarde? Experimente essa versão de travessa que só leva cinco minutinhos no microondas. Uma dica é fazer o teste do palito para ver o ponto do doce que deve ter o interior mais úmido e a crosta levemente tostada.

3. Brownie de Nescau microondas

O Nescau é o queridão da criançada e também o ingrediente indispensável na despensa da casa, certo? Por isso, esse brownie não tem desculpa para deixar para amanhã. O preparo conta com apenas cinco itens: Nescau, farinha de trigo, açúcar, agua e óleo.

4. Brownie de chocolate e framboesa

Para fugir da versão tradicional e principalmente para quem mora sozinho, nada mais gostoso que um brownie de chocolate com toque especial de framboesa. O preparo possui uma única etapa no fogo que é a barra de chocolate e manteiga em banho maria. Tirando isso é super fácil e pode ser levada no forno ou microondas. Finalize com uma bola de sorvete e uma ganache de chocolate para a festa ficar completa!

5. Brownie de microondas com chocolate em barra

Aprenda a fazer um brownie de chocolate molhadinho, com pedaços de amêndoas e farofa de bacon. Além desses ingredientes, a receita utiliza a barra de chocolate derretida no microondas, manteiga, farinha de trigo, leite, açúcar, chocolate em pó e essência de baunilha. Vale a pena experimentar!

6. Brownie microondas 3 minutos

Essa é uma receita tranquila para preparar e ideal para aquela sobremesa de última hora. Basta colocar todos os ingredientes na sua caneca favorita, ativar três minutinhos no microondas e está pronto!

7. Brownie microondas Tudo Gostoso

A receita do blog Tudo Gostoso ensina a fazer um brownie com textura de Petit Gateau, ou seja, com o interior cremoso e a crosta bem firme. Confira a lista de ingredientes: manteiga, leite, achocolatado, leite condensado, farinha de trigo e uma pitada de sal. Finalize com sorvete ou um colherada de chantilly fresco e se joga!

8. Brownie fácil de microondas

Que tal uma receita com poucos ingredientes e sem complicações? Aprenda a fazer um brownie utilizando apenas a farinha de trigo, o chocolate em pó, o açúcar, o leite e a manteiga. É tudo muito simples e rápido, experimente!

9. Brownie de microondas sem ovo

Esse brownie de caneca com doce de leite fica pronto em um minuto no microondas e sacia toda a vontade de um doce de confeitaria. Basta misturar todos os ingredientes no recipiente, aguardar sessenta segundos e tcharam: um brownie maravilhoso para comer rezando. E sabe o que é melhor? Não leva ovo e nem fermento na massa. Vem ver!

10. Brownie de Nutella microondas

Não tem cominação mais favorável do que chocolate com creme de avelãs, não é mesmo? O modo de preparo é simples, basta adicionar um ingrediente por vez, mexer e partir para o outro. Fique de olho nessa listinha: leite, chocolate em pó, manteiga derretida, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. Mas calma, que a Nutella vai só na finalização. Nesse caso, não tem regras e nem proporção. Por isso, adicione de acordo com a sua vontade e seja feliz!

11. Brownie de microondas com calda

Essa receita tem um rendimento para duas pessoas, ou seja, duas canecas de 300 ml cada. A vantagem da preparação em caneca é que não precisa untar e fazer aquela sujeirinha básica com farinha de trigo na bancada. A finalização é o grande destaque desse delícia: ganache de chocolate de microondas, granulados e marshmallow. A decoração é livre e pode ser feita com frutas, brigadeiros, pedaços de chocolate, amendoim e o que tiver dando bandeira pela despensa.

12. Brownie fit de microondas

Aveia, ovo, cacau, óleo de coco, leite vegetal, fermento em pó, adoçante, sal e pedaços de chocolate formam o time dessa receita fit. O truque é triturar toda a mistura final para que a consistência fique homogênea e bem lisa. O toque secreto fica por conta dos pedaços de chocolate que chegam a derreter no microondas e que no paladar fica uma loucura!

13. Brownie saudável de microondas

Além de delicioso&suculento, esse brownie é saudável e não leva nada de glúten. Confira a combinação de ingredientes: cacau em pó, farinha de aveia, água, adoçante, iogurte grego, nozes e chocolate 70%. Sem segredos e zero defeitos!

14. Brownie low carb de microondas

Dieta sim, sem doce ja-ma-is! Quem nunca passou por isso, não é mesmo? Por isso, nada melhor que uma receita nutritiva para matar o desejo de um bolinho de chocolate. A receita conta com farinha de coco, cacau, eritritol, fermento, ovo, extrato de baunilha e iogurte. A lista pode sofrer substituições, como a farinha vegetal ou o adoçante, o importante é não deixar de fazer essa receita.

15. Brownie vegano microondas

Essa receita não tem segredos e os ingredientes são aqueles que qualquer vegano possui em casa. A mistura leva farinha de trigo, açúcar demerara, cacau em pó, fermento, leite vegetal e óleo vegetal. Leve ao microondas por um minuto e meio e sirva com uma calda ou uma bola de sorvete. Bom apetite!

É tanto chocolate que deu vontade, certo? Por isso, não perca tempo e faça agora mesmo essa gostosura chocolatuda de microondas. Aposto que até as crianças vão querer entrar nessa brincadeira prática na cozinha. Aproveite!