9 melhores receitas de burrito para você viver um dia da cozinha mexicana

Dentre os pratos mais famosos da cozinha mexicana, encontramos o burrito como um dos mais consumidos. Essa iguaria nada mais é que um uma tortilla enrolada com um recheio bem generoso, cheio de sabor e com muito tempero, característica principal dos mexicanos. Geralmente, as tortillas são recheadas com um tipo de carne, mas o recheio ganhou adaptações que são um sucesso. Quer conhecer as melhores receitas de burrito? Confira. 

1. Receita de burrito com tortillas de farinha

Para aqueles que querem mergulhar na experiência que a comida mexicana proporciona, nada melhor que preparar as próprias tortillas para o seu burrito, de forma totalmente artesanal. Embora não seja um processo tão rápido, todo o trabalho vale a pena, já que o sabor e satisfação após finalizar o processo compensam tudo. Para a montagem e recheio, sugerimos chilli de feijão preto, milho-verde, pimenta e queijo cheddar para finalizar.

2. Receita de burrito com recheio misto de frango e fraldinha

As receitas de burrito que trazem carnes como recheio são as mais tradicionais. Aqui, você aprenderá o que é uma fajita (é um termo utilizado pelos mexicanos ao se referirem a uma carne grelhada servida em uma tortilla). Por falar em carne, que tal aproveitar e montar um burrito misto, com carne de frango e fraldinha (carne bovina). O recheio do seu burrito vai ficar bem delicioso; não economize na cebola, pimentão e pimentinhas variadas.

3. Receita de burrito com pão folha

A montagem desse burrito é muito simples, já que utilizamos o pão folha como substituto as tortillas. Após preparar a sua massa, basta espalhar sobre ela o recheio. Para este burrito, sugerimos o recheio de guacamole, frango desfiado ou carne moída, tomate, queijo cheddar e alface. Só não se esqueça de adicionar um molho de pimenta por cima de tudo isso! Agora, você só precisa fechar, finalizar a montagem e se deliciar com a explosão de sabor.

4. Receita de burrito vegano com massa caseira

Essa é uma das receitas de burrito mais completas para quem não come carnes e nenhum outro ingrediente de origem animal. Nessa receita, você vai aprender a fazer a massa das tortillas e ainda aprender como preparar os melhores recheios. Não é porque é vegano que precisa sem graça, não é mesmo? Aproveite para curtir essa maravilha com os amigos.

5. Massa caseira de burrito

A maioria dos burritos utiliza as tortillas prontas. Mas, não tem nada melhor que preparar a própria tortilla, escolher o tamanho, a quantidade e os temperos que preferir. Nessa receita, o preparo é bem simples e utiliza poucos ingredientes. Se preferir uma refeição menos calórica, pode trocar a farinha comum pela farinha integral. Divida com a família e os amigos esse seu novo talento na cozinha!

6. Receita de burrito com recheio de frango e guacamole

As receitas de burrito exigem “supertemperos”. Aqui, não é diferente. Você vai aprender nessa receita a melhor maneira de enrolar um burrito e a preparar o melhor recheio de frango, com pimentas e diversos temperos. Como aqui ao foco principal é o recheio, você pode optar por utilizar tortillas prontas ou fazer alguma das receitas caseiras que disponibilizamos aqui. Ah, não se esqueça de colocar alface e guacamole dentro do burrito, faz toda diferença.

7. Receita de burrito com recheio de frango, arroz, feijão e vinagrete

Essa é uma das receitas que servem como uma refeição completa, por isso, pode ser uma boa pedida para o seu jantar. Aqui, você aprenderá a preparar um arroz com toque especial de limão, um frango muito bem temperado, feijão e vinagrete. Opte por acrescentar bebidas e sobremesa mexicana também.

8. Receita de burrito com tortilla Rap10

As tortillas prontas chamadas Rap10 são um verdadeiro sucesso, já que possuem uma versatilidade imensa de receitas de burritos e outros pratos. Fácil, prático e gostoso. Assim vai ficar quando você colocar o recheio a base de guacamole, chilli e frijoles.

9. Receita de burrito vegetariano

Para finalizar mais uma opção de burrito saudável e vegetariano. Nessa receita, o recheio do burrito é feito com abóbora, arroz integral, feijão preto e queijo vegano. Você ainda vai precisar dos seus temperos favoritos, mas os principais são azeite, cebola, alho, sal, pimentão vermelho, cominho em pó e pimentas variadas para fazer uma comida bem típica do México.

Aprovou nossa seleção de receitas de burrito que preparamos para você?

Você acabou de conferir que as receitas de burrito são quase sempre muito práticas, fáceis e gostosas de preparar. Não tenha medo de inovar nos sabores dos recheios ou de se arriscar a preparar suas próprias tortillas em casa. No Brasil, é comum encontrar burritos recheados com guacamole, chilli, arroz, feijão e saladas ou estrogonofe com batata palha.

Não limite a sua criatividade. Comente aqui embaixo quais são as suas receitas de burrito favoritas, qual você vai preparar primeiro e também se você tem alguma receita imperdível para compartilhar conosco.