Veja 7 receitas de buttercream para abrilhantar seus doces

A origem no termo é francesa, “la crème au beurre”, todavia, o termo é grafado em inglês, buttercream. As receitas de buttercream discorrem sobre as diversas formas de coberturas e recheios elaborados a partir da manteiga aerada e outros ingredientes, principalmente com a utilização de ovos. A partir desse creme com suas infinitas variações, você conseguirá criar diversas sobremesas, cupcakes ou petit fours. Acompanhe agora algumas delas.

1. Buttercream de chocolate

Essa é uma das receitas de buttercream no sabor chocolate. Nem é necessário dizer que o resultado é delicioso. Por isso, o que é mais importante é dizer que, além de muito gostoso, é fácil de fazer, possui uma boa resistência e tem boa durabilidade. Seus bolos não serão mais os mesmos com esse creme, que é leve e extremamente cremoso. Use também para decorar cupcakes, pois sua consistência permite que seja aplicado com os bicos de confeitar.

2. Buttercream simples

Essa receita é para você que está iniciando no mundo das receitas doces e inovadoras. Com apenas dois ingredientes, você terá o creme mais utilizado nos Estados Unidos, e que já está em alta novamente no Brasil. Por ser fácil de preparar, não perder o ponto e ainda resistir às temperaturas mais alta, está voltando a ser o queridinho das confeiteiras por aqui. Você também pode utilizar corantes e a essência que você preferir para deixar ainda mais bonito.

3. Buttercream de limão

A ideia das receitas de buttercream tem similaridades no preparo. O buttercream de limão é utilizado, principalmente, para recheios de bolos. A acidez da fruta contrasta com o doce dos bolos, e o resultado é uma combinação equilibrada, cremosa e deliciosa. Que tal experimentar essa receita com um bolo de chocolate? O resultado é perfeito, tanto no sabor quanto no visual. Experimente nas receitas caseiras e também para aumentar a sua renda mensal.

4. Buttercream de caramelo

Novamente, repetindo a base principal das receitas de buttercream, com manteiga e açúcar de confeiteiro, você vai descobrir essa explosão de sabor. Nesta receita, não é possível a substituição por margarina, já que pode prejudicar o resultado em contraste com o caramelo. É comumente utilizada para coberturas, em substituição aos tradicionais chantily e “chantininho”. O creme por si só já é delicioso, acrescentando o caramelo fica fantástico.

5. Buttercream de leite em pó

O leite em pó é um ingrediente que combina com praticamente tudo, não é mesmo? Pois ele não ficou de fora da nossa lista de receitas de buttercream. Aqui, a base é o merengue suíço, que utiliza manteiga e clara de ovos. A dica para esse creme sair perfeito é ter muito cuidado com a temperatura, já que não pode estar gelado e nem muito quente. Você pode utilizar tanto nos recheios quanto nas coberturas. Abuse dos corantes e tenha bolos divertidos.

6. Buttercream com cream cheese

Essa é uma das receitas de buttercream mais delicadas, utilizadas principalmente para acompanhar bolos e cupcakes “red velveds”. A textura desse buttercream é bem uniforme e, por isso, é ideal para abusar na criação de formas, cores e desenhos em seu bolo. O creme aceita bem todos os corantes, mas se quiser usar como recheio ou compor alguma outra sobremesa, basta mudar a proporção dos ingredientes, deixando um pouco mais doce.

7. Buttercreeam de leite condensado

Se você achava que era impossível fazer coberturas com leite condensado, saiba que estava errado. A última da nossa lista de receitas de buttercream leva o ingrediente mais amado com base, além da manteiga, é claro. O resultado é uma massa fofinha, bem leve e permite a utilização de qualquer corante. Experimente e descubra como impressionar toda sua família, amigos ou clientes.

O que achou da nossa lista com as melhores receitas de buttercream?

Cada vez mais utilizado pelos profissionais da área, as receitas de buttercream estão entre as mais procuradas por aqueles que querem inovar (ou voltar às origens!) nos recheios e nas coberturas de bolos, além de preparação de sobremesas deliciosas e modernas. Agora que você já conhece as mais famosas, compartilhe conosco nos campos abaixo quais são as suas preferidas e quais fizeram mais sucesso aí na sua casa. Aguardamos os seus comentários.