6 receitas de chá de amendoim para aquecer o corpo e a alma

As receitas de chá de amendoim são consumidas em todas as épocas do ano, mas principalmente nos dias frios e em festas juninas. Por isso, que tal aprender a preparar uma bebida quentinha, saborosa e ainda ser capaz de reunir toda a família e amigos? Aprenda agora mesmo a como preparar diversas variações, acrescentando outros ingredientes que vão deixar as suas receitas de chá de amendoim ainda mais deliciosas! Acompanhe. 

1. Chá de amendoim tradicional

Das receitas de chá de amendoim, esta é a mais tradicional. Mas não pense que por isso ela é menos deliciosa. Essa receita leva tantos ingredientes clássicos e deliciosos que é impossível ficar ruim. Por isso, se você quer um chá bem cremoso, docinho e super quente, aposte nessa dica e prepare em uma tarde gelada para você e toda sua família.

2. Chá de amendoim cremoso

Essa é uma versão um pouco diferente, já que acrescenta o amido de milho, que confere uma cremosidade extra para qualquer receita. O passo a passo é bem simples, e a receita original rende muitas porções, ideal para preparar para muita gente ou em eventos especiais! Para finalizar, pode adicionar pedaços de amendoim triturado no líquido ao servir; seu chá vai ficar gostoso, bonito e com um sabor bem acentuado do amendoim.

3. Chá de amendoim cremoso com canela

As receitas de chá de amendoim geralmente têm a canela como um dos ingredientes. No entanto, aqui o amendoim divide o protagonismo com esse ingrediente tão saboroso que é a canela. Para preparar, você vai precisar de um liquidificador, mas ela é muito simples e prática de ser preparada.

4. Chá de amendoim com paçoca

Se você quer um chá totalmente docinho e saboroso, adaptado principalmente para os mais jovens, uma boa opção é substituir o amendoim por paçoca. Para tanto, você deve esfarelar o doce e preparar o chá de forma semelhante à tradicional, adicionando o leite, o leite condensado, uma pitada de canela e gengibre. Assim, além de não mudar tanto o sabor, você vai ter um chá mais gostoso e ainda mais simples de fazer e agradar todo mundo.

5. Chá de amendoim com leite em pó

Você sabe que todos os pratos que levam leite em pó como ingrediente ficam uma delícia, não é mesmo? Pois nas receitas de chá de amendoim não poderia ser diferente. Aqui, além do leite integral que é utilizado nas receitas mais tradicionais desse chá, o preparo também leva leite em pó. Com isso, o resultado é um chá mais cremoso e não tão calórico, já que dispensa a utilização do leite condensado.

6. Chá de amendoim com caramelo

Para finalizar nossas receitas de chá de amendoim, separamos uma das mais gostosas, que leva o caramelo como um dos ingredientes. O melhor de tudo é que é muito simples, basta que você derreta o açúcar em uma panela e adicione o amendoim triturado com leite à mistura. Vale a pena você experimentar e testar aí na sua casa.

Aproveite as baixas temperaturas para preparar essas deliciosas receitas de chá de amendoim

Embora as receitas de chá de amendoim sejam mais procuradas em temporadas de inverno, a bebida é tão gostosa que pode (e deve) ser consumida em qualquer época do ano. Não precisa esperar as quermesses ou o frio para poder saborear essa e outras delícias. Ficou com alguma dúvida ou quer deixar a sua receita do chá de amendoim? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.