9 receitas de chantilly caseiro para se tornar mestre em sobremesas

As receitas de chantilly caseiro são sempre muito procuradas; por ser um dos principais ingredientes utilizados na confeitaria em praticamente todas as partes do mundo. Serve como recheio ou cobertura para bolos, tortas e doces variados, além de incrementar bebidas deliciosas, como cappuccinos ou cafés. Quer descobrir a praticidade dessas delícias? Então, confira nossa seleção de receitas de chantilly caseiro para criar novos pratos incríveis.

1. Chantilly caseiro simples

Dentre todas as receitas de chantilly caseiro que você pode fazer, a primeira começa com a mais fácil, que utiliza apenas dois ingredientes: creme de leite fresco e açúcar. Se preferir, adicione essência de baunilha ou a sua essência favorita. O resultado dessa receita combina muito com diversas frutas, sobremesas e principalmente em coberturas de bolos. A dica é sempre apostar na utilização do creme de leite fresco para que a consistência fique mais leve.

2. Chantilly caseiro com chocolate meio amargo

É quase uma unanimidade a paixão por chocolate, não é mesmo? Nessa receita, você pode utilizar o seu tipo de chocolate favorito, mas indicamos a utilização do cacau em pó 50%.  Ao optar pelo chocolate meio amargo, você vai obter um creminho saboroso e doce na medida certa. Caso opte pelo achocolatado comum, utilize um pouco menos de açúcar. Combina com qualquer sobremesa, bolo e ainda dá para comer puro, sem enjoar.

3. Chantilly caseiro com leite em pó

Essa receita ganhou o coração de praticamente todos os confeiteiros e, consequentemente, dos clientes também. Se tornou conhecida como chantininho, já que uniu as receitas de chantilly caseiro com leite em pó. Graças a sua textura excelente para utilizar com bicos russos, se tornou muito comum bolos com esse tipo de cobertura. No entanto, o destaque mesmo vai para o sabor.

É simplesmente delicioso, além de combinar com qualquer fruta, sobremesa ou cafés, achocolatados, inclusive puro. É bem simples de fazer, quer experimentar?

4. Chantilly caseiro com creme de leite comum

Você já deve saber que o ideal é a utilização do creme de leite fresco para garantir a leveza das suas receitas de chantilly caseiro. No entanto, se você não tem e não sabe onde encontrar o creme de leite fresco, separamos essa receita para você testar aí na sua casa com o creme de leite comum. Então aproveite essa facilidade de ingredientes para incrementar a sua hora do lanche.

5. Chantilly caseiro sem lactose

Essa é uma das receitas de chantilly caseiro para você que está de dieta ou é intolerante à lactose. Para preparar é bem fácil, você só precisará juntas todos os ingredientes (sem ovos e sem leite), bater e curtir o resultado maravilhoso. Uma dica é que você ainda pode saborizar ou colorir esse creme para obter variações divertidas para agradar a criançada ou seus clientes.

6. Chantilly caseiro vegano

A receita de chantilly vegano é bem parecida com a anterior, sem lactose. No entanto, é uma versão ainda mais leve e saudável de chantilly. Por isso, você pode comer sem culpa, já que mesmo com um pouco de açúcar, o creme não fica muito doce. O ideal é que você tenha outros ingredientes em mãos, tais como essência de baunilha, morango ou o que preferir.

7. Chantilly caseiro fresco

As receitas de chantilly caseiro fresco incluem, obrigatoriamente a utilização do creme de leite fresco, que você encontra nos supermercados ou pode preparar em casa. O sabor é único, e não se compara com o chantilly industrializado. No entanto, cuidado com o transporte, ele não resiste às temperaturas muito altas. É ideal para preparar seus bolos, sobremesas e bebidas na sua casa, para seus amigos e família, já que a durabilidade não é muito alta.

8. Chantilly caseiro estabilizado

As receitas de chantilly comuns não resistem muito tempo em temperaturas acima de 20 graus. No entanto, o chantilly caseiro estabilizado possui uma textura bem firme e perfeita para confeitar com bicos, além de resistirem muito mais tempo no calor e não desmoronam facilmente! Você pode utilizar amido ou gelatina incolor para obter a estabilização do seu chantilly.

9. Chantilly caseiro de leite condensado

Essa receita é ideal para quem quer fazer uma sobremesa rápida, prática e sem sujar muita louça na cozinha. Você precisa só de dois ingredientes para obter um chantilly cremoso, docinho e pronto para deliciar com toda a turma. Aposte na utilização do leite condensado bem gelado.

Após conhecer todas essas delícias, você vai aproveitar quais dessas receitas de chantilly caseiro primeiro?

Existe melhor forma de incrementar um bolo, uma sobremesa ou bebida do que essa? As receitas de chantilly caseiro podem ser feitas em menos de quinze minutos, e são extremamente saborosas. Escolha a sua preferida, conte para nós qual foi a escolhida e bom apetite!