Chocolate quente: 36 receitas infalíveis para fazer no frio

A palavra mágica, quando o assunto é comida, para a maioria das pessoas é chocolate. Afinal, ele vai bem com tudo, concordam? No bolo, na torta, no sorvete, biscoito e claro, no chocolate quente!

A bebida chega a ser um mimo para o nosso coração, lembra até o abraço de mãe de tão aconchegante. E pra nós, é bem vinda de qualquer jeito e em todas as estações. Mas no inverno, com certeza, possui uma sensação mais especial.

Publicidade

Por conta disso, listamos as melhores receitas de chocolate quente para você preparar no inverno e dar aquela aquecida no corpo e o coração. Vem ver:

1. Chocolate quente tradicional

Não podemos falar do clássico, sem deixar de fora o delicioso marshmallow, certo? Aqui, além dos ingredientes essenciais para a bebida, você vai precisar dos itens para preparar o merengue suíço, como claras e açúcar. É importante levar à risca a proporção e conferir o método de preparo que é pra lá de fácil.

2. Chocolate quente cremoso

Esse é tudo de bom! Talvez o mais queridinho e procurado da internet. Fica cremoso, doce na medida certa, grosso e com um toque de canela incrível. Ah, e o chantilly complementa belamente no visual e paladar. Curioso?! Clique na receita e descubra todos os truques!

3. Chocolate quente cremoso simples

Chocolate meio amargo, creme de leite e leite integral fazem parte dessa receita que dá para fazer de olhos fechados. Fica uma delícia e mata toda aquela vontade de saborear a bebida de uma forma simples e rápida!

4. Chocolate quente simples

Mais uma receita que cai como uma luva em seu acervo de receitas. Nessa versão, a textura não fica tão cremosa e tão doce quanto a anterior. Essa receita de chocolate quente fácil leva leite, manteiga, chocolate em pó e creme de leite.

5. Chocolate quente de brigadeiro

Se existe chocolate quente suíço, italiano e mexicano, porque não criar o brasileiro? É isso que acontece nessa receita! E você só precisa de um prato de brigadeiro e os ingredientes básicos como leite e amido de milho para ter essa maravilha em sua sessão Netflix.

6. Chocolate quente com água quente

Essa receita de chocolate quente sem creme de leite é vapt-vupt e leva somente quatro ingredientes: chocolate em pó, margarina, água e amido de milho. Sirva bem quentinho e aproveite!

7. Chocolate quente romântico

Esse chocolate quente é tão cremoso que pode ser saboreado à colheradas junto com seu companheiro(a). Ele lembra um fondue e, por conta disso, tem bolinhos em formato de coração para acompanhar essa delícia. É super fácil e não leva mais que dez minutos para preparar.

8. Chocolate quente com leite condensando

O que não falta nessa receita é cremosidade, pois leva amido de milho, leite condensado e creme de leite. A combinação desses três trazem um sabor diferente e uma textura fora do comum. Uma sugestão super bacana é passar um pouco de ganache no copo em que você for servir. Dá um sabor especial e o visual igual de cafeteria!

9. Chocolate quente com creme de leite

Essa é uma receita que não leva nada líquido, como água ou leite, em sua base. No lugar desses ingredientes entra apenas o creme de leite fresco. Depois de derreter o chocolate meio amargo no microondas é só acrescentar o creme de leite e o chantilly para ter esse “chocomoso” prontinho!

10. Chocolate quente com canela

A preparação desse chocolate quente é bem diferente comparado aos outros. Você precisará montar pirulitos de chocolate com palito de pau de canela. Depois é só gelar e mergulhá-los no leite quente. Esse método agrega sabor tanto do chocolate derretido quanto da especiaria, vale a pena provar!

11. Chocolate quente com Nescau

Esse achocolatado faz parte da despensa de muita gente por aí, não é mesmo? Por isso, não poderia falar essa versão de chocolate quente feito com Nescau que fica muito saboroso também! Podem fazer sem medo que vocês vão amar!

12. Chocolate quente com maizena

O segredo para deixar o chocolate quente super cremoso é adicionar à mistura um pouco de maizena. Porém, o truque é adicionar o leite aos poucos, para que o amido se dissolva por completo. O toque final fica por conta da fava de baunilha que garante um sabor ainda mais especial!

13. Chocolate quente com barra de chocolate

Está com uma barra de chocolate dando bobeira por aí? Mergulhe nesse chocolate quente com textura espessa, chantilly cremoso e esqueça as calorias por um dia!

14. Chocolate quente com leite Ninho

Aprenda a fazer um chocolate quente bem encorpado e saboroso. Além, do leite Ninho também leva Nutella na decoração. Sério, fica uma bebida de outro mundo!

15. Chocolate quente com Nutella

Essa é uma receita com gostinho de creme de avelã e que possui uma apresentação de se apaixonar! Você vai precisar de leite, amido de milho, chocolate em pó, chocolate picado e granulado para decorar.

16. Chocolate quente com cacau

Nesse receita você aprende uma mistura em pó que serve pra fazer um cremoso chocolate quente instantâneo para se esquentar nos dias frios. E o melhor: rende bastante!

17. Chocolate quente com conhaque

Essa receita de chocolate quente cremoso ganha um sabor especial com a adição de conhaque. Para finalizar, você pode cobrir a bebida com pedacinhos de marshmallow. Aproveite o frio e bora preparar essa delícia que aquece mais que qualquer shot de bebida alcoólica!

18. Chocolate quente com especiarias

Se a sua ideia é inovar os sabores da bebida fique com essa versão aqui! Esse chocolate quente leva especiarias digno de pão de mel como amêndoas, mel, canela, cardamomo e cravo. Não deixe de experimentar!

19. Chocolate quente com chantilly

Chocolate quente com chantilly é a escolha perfeita quando o assunto é inverno. Com o toque de caramelo a bebida fica ainda melhor e vai se tornar uma de suas preferidas. Vem se esquentar com essa versão maravilhosa!

20. Chocolate quente com farinha de trigo

O segredo da cremosidade desse chocolate quente fica por conta da mistura da farinha de trigo ao leite com achocolatado. Mexa até engrossar e sirva. Fácil, rápido e barato!

21. Chocolate quente fit

Nada impede de aproveitar essa bebida gostosa seguindo a dieta fitness. A receita fit é saborizada com alguns ingredientes, como leite de coco, pasta de amendoim e canela. O chocolate é outro detalhe importante ele deve ser 60% e o cacau 100%. Fica muito leve e saboroso!

22. Chocolate quente low carb

Aprenda a fazer um chocolate quente low carb com um preparo de um pó instantâneo para você ter na hora que quiser! Você vai precisar de cacau em pó, farinha de banana verde, adoçante em pó, canela em pó e uma pitada de sal.

23. Chocolate quente light

Essa receita light é super energizante, pois leva café preto na preparação. Você precisará também de leite vegetal, essência de baunilha, chocolate 70% cacau e canela em pó. Ela não fica tão cremosa, mas garanto que o sabor é ainda melhor!

24. Chocolate quente sem leite

O chocolate quente vegano utiliza leite de amêndoas, chocolate amargo, amêndoas e muitas especiarias. Nessa lista temos o cardamomo, canela, pimenta do reino e pimenta Jamaica. Chocolate quente é bom de qualquer jeito, não é? Não deixe de provar essa versão que também é muito saborosa!

23. Chocolate quente caramelizado

Aprenda a fazer um chocolate quente cremoso, delicioso e super diferente! Aposto que irá se surpreender com as técnicas de caramelização. Aliás, são elas que irão tornar a sua bebida ultra cremosa sem precisar de nenhum espessante. Vale a pena conferir o passo a passo!

24. Chocolate quente branco

Que tal um chocolate quente especial feito com chocolate branco, cardamomo e um pouquinho de whisky ou conhaque? Nada mal para aprender agora mesmo e aproveitar o seu inverno da melhor forma!

25. Chocolate quente no pote

Essa é mais que uma receita, mas sim uma dica para você presentear ou ganhar uma renda extra com o chocolate quente no pote. Funciona assim: um pote de vidro com todos os ingredientes secos da receita montado em camadas. E olha que essa versão é bem caprichada, conta com essência de baunilha, essência de caramelo, essência de avelãs, chocolate em pó, leite em pó, canela em pó, cravo em pó e chocolate meio amargo.

6. Chocolate quente marshmallow

Que tal inovar a bebida com um marshmallow tostado e com recheio surpresa de mousse de chocolate? A receita dá um pouco de trabalho, mas é uma versão diferentona para impressionar alguém especial! Afinal, tem nhá benta, uma casquinha queimada e chocolate explosivo de lamber os dedos.

27. Chocolate quente Suíço

Essa é uma receita para se sentir no Alpes Suíços. Afinal, esse chocolate quente promete aquecer a alma e o coração de tão saboroso! Além de cremoso, tem especiarias, gotinhas de chocolate e chantilly na finalização.

Publicidade

28. Chocolate quente gourmet

O que seria de um chocolate quente sem o toque gourmet de marshmallow, não é verdade? A finalização dessa bebida conta com essa guloseima que faz o maior sucesso nas séries e filmes americanos. Também leva um toque de canela e pimenta para dar um tchan quentinho em cada gole!

29. Chocolate quente italiano

O chocolate quente italiano é um pouco mais denso do que os outros. O segredo é aumentar a proporção de amido de milho, chocolate picado e creme de leite. O sabor do chocolate, apesar de mais intenso, fica fenomenal!

30. Chocolate quente no ovo de Páscoa

Que tal um chocolate quente feito a partir de um ovo de páscoa? O leite é colocado dentro do ovo recheado com guloseimas e, ao derreter, forma um chocolate bem gostoso!

31. Chocolate quente unicórnio

Essa versão é uma explosão de cores e sabores. E vale para adultos também, viu? É um chocolate quente branco, cremoso, cor de rosa, coberto com confeitos, chantilly, marshmallow coloridos e uma garoa de glacê. Parece um carnaval, mas o resultado é simplesmente encantador!

32. Chocolate quente alcoólico

Se você teve uma queda por todas essas receitas já listadas e ficou na dúvida em qual fazer, fique calmo! A solução é misturar um pouco de cada uma e preparar esse chocolate quente que mistura leite condensado, barra de chocolate, especiarias e Whisky. O resultado é uma bebida quente agradável, saborosa e super perfumada!

33. Chocolate quente gingerbread

Já imaginou o gostinho do biscoito de Natal no chocolate quente? Experimente essa delícia que leva gengibre, noz moscada e canela na preparação.

34. Chocolate quente de Ovomaltine

Essa é uma receita de chocolate quente no microondas com apenas três ingredientes e com um sabor bem especial de Ovomaltine. A sua simplicidade fica por conta da preparação no eletrodoméstico que possui duas pausas de 30 segundos e pronto!

35. Chocolate quente mexicano

Essa receita é para quem curte bebidas picantes! E essa sensação se deve pela pimenta caiena, canela e tequila acrescentadas à bebida.  Se quiser você pode decorar com chantilly, uma calda de chocolate e canela em pau.

36. Chocolate quente com café

O café é uma bebida super presente na rotina de muita gente! E porque não acrescentar esse sabor marcante no seu chocolate quente? Para isso, basta adicionar uma colher de café instantâneo na preparação e dissolver com o restante dos ingredientes. Melhor do que isso, só duas dose disso!

Quer só mais uma dica? Todos acompanham muito bem com um filme e um cobertor bem quentinho. Faça um chocolate quente e seja feliz!

Publicidade