9 mais variadas receitas de coração de galinha que vão te surpreender

Embora muita gente aprecie esse ingrediente, tantas outras não são tão fãs desse pedaço tão específico do frango. Pensando nisso, separamos algumas receitas de coração de galinha para você se surpreender com o sabor e a versatilidade desse ingrediente. Assim, seja para compor as suas refeições, petiscos ou abrilhantar o seu churrasco, aposte em uma das receitas abaixo com essa opção de carne. Confira e anote as suas preferidas.

1. Coração de galinha com tempero especial

Por ser uma carne bem peculiar, o tempero faz toda a diferença nesse prato. Por isso, não economize na generosidade dos temperos de sua preferência. O ideal dessa preparação é deixar os corações imersos nesse tempero que você vai aprender a preparar aqui. Existem muitas receitas de coração de galinhas, mas essa é a mais tradicional e será capaz de agradar até os paladares mais exigentes.

2. Coração de galinha com cerveja e mostarda

Ao conhecer um pouco mais das receitas de coração de galinha, você vai notar que muitas delas levam cerveja na preparação. Isso porque a combinação desses dois ingredientes é muito harmoniosa e responsável por proporcionar uma sensação deliciosa na boca. Só não se esqueça de “fazer uma limpeza” na carne, tirando todas as gorduras antes de iniciar o processo de tempero e preparação no forno ou churrasqueira.

3. Coração de galinha na panela de pressão

Nesta receita, a principal diferença é o modo de preparo é que ela vai direto para a panela de pressão. Ideal para servir quentinho como petisco ou como acompanhamento nas refeições, essa é uma das receitas de coração de galinha mais fáceis que podem fazer parte da sua cozinha sempre, seja pelo preço acessível, nutrientes presentes nesse ingrediente ou só mesmo pelo sabor incrível.

4. Coração de galinha com arroz

Esse é um prato tipicamente brasileiro, que adora unir ingredientes bem diferentes, mas que acabam se complementando de forma perfeita. O melhor é que nessa receita você só precisará usar uma única panela, já que os corações ficam juntinhos do arroz, inclusive no preparo. Toda essa preparação leva em tordo de 50 minutos. Aproveite essa opção inusitada para experimentar essa receita para lá de apetitosa.

5. Coração de galinha com cerveja e molho de tomate

Essa é mais uma das receitas de coração de galinha que será temperada a partir da cerveja. Esse prato é ideal para churrascos e também leva molho de tomate na preparação. Assim, nem é preciso dizer que o sabor ficará bem suculento. Uma dica muito importante é deixar que os corações fiquem marinando no tempero por algumas horas, antes de serem levados para assar.

6. Espetinho de coração de galinha

Dessa vez, você vai aprender a preparar uma das receitas mais tradicionais em que essa carne é consumida: receitas de coração de galinha no espeto. O petisco já é bem conhecido em todas as partes do Brasil, por isso, dispensa maiores apresentações. Sendo assim, providencie cerca de 1 kg de coração de frango (depende de quantos degustadores você terá), dentes de alho e sal a gosto. Sirva com uma farofa e descubra porque este prato faz tanto sucesso.

7. Coração de galinha na panela airfryer

Para os fãs da culinária saudável, uma boa opção de preparo das receitas de coração de galinha é realizada na panela airfryer, que é responsável por proporcionar receitas “fritas” ou “assadas” sem a necessidade de nenhum tipo de gordura. Neste caso, você vai se surpreender muito, já que o resultado pode ficar até melhor do que os preparados na churrasqueira ou fritos em óleo. Aproveite e não deixe de conferir mais essa opção.

8. X-coração de galinha

Sem dúvidas, essa é uma das receitas de coração de galinhas mais surpreendentes que você verá aqui. Trata-se de um delicioso lanche que leva coração de frango para dividir lugar com o hambúrguer. Se você é fã dessa carne, não pode perder a oportunidade de preparar essa deliciosa invenção, possivelmente brasileira! A dica de sempre deixar a carne marinando no tempero é muito importante. Depois de tudo pronto, é só montar o seu lanche e se deliciar.

9. Coração de galinha com shoyu e saquê

Para finalizar nossa seleção de receitas de coração de galinha, separamos uma mais requintada, que leva molho shoyu e saquê na preparação. O resultado dessa mistura de temperos e texturas é uma carne bem macia e cheia de sabor. O preparo pode ser na panela, no forno ou até mesmo na churrasqueira. O que não vale é não experimentar.

Você acabou de conhecer várias receitas de coração de galinha e agora só precisa decidir quais são as suas favoritas

Como vimos, as receitas de coração de galinha são muito saborosas, mesmo para aqueles que não estão tão acostumados a consumir esse aperitivo. O grande segredo é não economizar nos temperos, para que consiga desfrutar dessa iguaria da melhor forma possível. Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar alguma receita sua? Deixe seus comentários abaixo.