10 melhores receitas de couve flor recheada que são amor à primeira vista

A couve flor recheada é aquele tipo de prato que engana! Afinal, você nem percebe que ela está na mesa. Recheada e com um molho por cima se transforma em um belo prato gratinado de comer com os olhos, ou seja, nem precisa ser vegetariano para gostar!

Sem contar que, por ser bem neutra, absorve bem os temperos e ingredientes intensos, como especiarias e queijos. E é isso que você vai aprender agora: couve flor recheada de tudo quanto é gosto!

Então, não perca a chance de aumentar o seu repertório de receitas imbatíveis na cozinha.

1. Couve flor recheada

Se você não é fã de couve flor, com certeza, essa receita vai fazer você mudar de opinião! Afinal, o recheio de queijos (mussarela e provolone) deixam o vegetal muito mais atrativo. Porém, antes de tudo é preciso lavar, deixar de molho e cozinhar alguns minutinhos em água ou algum caldo de sua preferência. Já os temperos ficam por conta da cebola, margarina, lemon pepper, pimenta do reino, curry e orégano. A sugestão é complementar o “assado” com um pouco de pimentão, pimenta e azeitonas. Vale a pena testar!

2. Couve flor recheada com molho branco

Essa receita de couve flor assada é o tanto quanto divertida para preparar! Assim, como a receita anterior, aqui a higienização é muito importante e necessária. Além de um recheio caprichado de pimentão, cebola e enroladinhos de presunto e queijo, também leva um banho de molho branco para formar aquela leve crosta gratinada. Sirva alguns garfos e mandem a ver!

3. Couve flor recheada e gratinada

Essa versão é semelhante á anterior, porém mais simplificada. O preparo leva os ingredientes básicos para o molho bechamel, a couve flor inteira, presunto, queijo e parmesão ralado. O resultado é de comer com os olhos, vem ver!

4. Couve flor recheada com carne moída

O recheio de carne moída é uma outra opção para dar cara nova à couve flor. O segredo é retirar a base do vegetal para que caiba essa explosão de carne moída refogada com molho de tomate. O preparo ainda leva um molho especial a base de manteiga, farinha de trigo, leite, requeijão cremoso e queijo parmesão. Sério, não dá para perder!

Couve flor recheada com bacon

Quer fazer uma “gordice” com a couve flor? Experimente essa receita que leva recheio de queijo mussarela, fatias de bacon e um gratinado de requeijão. O resultado é surpreendente e todos da sua casa irão amar essa opção!

6. Couve flor recheada com 4 queijos

Essa receita é outra para ninguém botar defeito! É fácil, prática para o dia a dia e fica extremamente deliciosa. O preparo conta com quatro tipos de queijos, sendo que cada um possui uma função diferente. O queijo mussarela e o gorgonzola entram no recheio, o requeijão forma aquele gratinado incrível e o parmesão garante aquele douradinho especial. Ficou com água na boca? Então não deixe de fazer em casa!

7. Couve flor recheada e crocante

O modo de preparo dessa couve flor recheada de presunto e queijo é bem diferente. O vegetal é imerso em uma mistura de ovos, alho poró, salsa, amido de milho, farinha de trigo, caldo de galinha dissolvido e sal, depois levado para fritar. O resultado é surpreendente. Não deixe de conferir todos os detalhes no vídeo!

8. Couve flor recheada low carb

A versão low carb é gratinada mas não leva nada de molho branco e aqueles ingredientes pesados. O truque é rechear a hortaliça com carne moída e levar para o forno. Depois de assado, despeje um molho de tomate caseiro por cima e finalize com uma farofinha funcional. Confira a lista de ingredientes dessa última etapa: quinoa flocada, gergelim torrado, castanha do pará, castanha de caju, cúrcuma, alho em pó e cebola seca.

9. Couve flor recheada vegana

Sim, a versão vegana também possui seu espaço por aqui. A receita conta com um recheio bem caprichado de chuchu, cenoura, cebola e queijo sem lactose. Além disso, tem um molhinho especial a base de alho, azeite, cúrcuma e orégano que umedecem o vegetal no forno. Leve para assar por trinta minutos e sirva com um molho de tomate fresco.

10. Couve flor recheada air fryer

Que tal uma couve flor recheada e, ao mesmo tempo, cremosa direto da sua air fryer? É o que acontece nessa receita que leva camada de molho branco, floretes de couve flor, peito de peru, queijo mussarela e parmesão. Depois de montada, basta levar em seu equipamento por dez minutinhos e está pronto! Prático, não é mesmo?

Viu como é fácil transformar a couve flor da salada em um prato extremamente suculento? Você também pode fazer a sua versão e brincar com outros ingredientes e recheios. A intenção é inserir esse vegetal no seu dia a dia e caprichar na alimentação saudável!