Veja as 7 melhores receitas creme de alho para compor os seus pratos

As receitas creme de alho são sempre uma opção nutritiva e deliciosa para você servir como acompanhamento em churrascos, carnes, saladas ou torradas. Seu efeito antioxidante natural no organismo favorece o bem-estar e promove saúde. O melhor de tudo é que compõe um molho delicioso que ninguém resiste, não é mesmo? Confira agora nossa seleção com as melhores de receitas creme de alho que vão abrilhantar ainda mais a sua culinária.

Receitas de creme de alho

1. Creme de alho e cebola para churrasco

Sabe aquele pão de alho delicioso que você encontra no supermercado? Então, nessa receita você vai aprender a preparar o creme para montar o seu próprio pão de alho. É uma ótima opção para quando você não encontrar pronto, faltar no seu churrasco ou mesmo quando quiser preparar tudo de forma mais artesanal.

2. Creme de alho com limão

A combinação do alho com limão é sucesso; além do sabor marcante, deixa o prato com um toque diferenciado e autêntico. O preparo é bem simples, basta misturar todos os ingredientes e escolher a textura e a consistência ideal das suas receitas creme de alho, apenas adicionando um pouco mais de leite para ficar mais líquida, ou um pouco menos. Fica perfeito como acompanhamento para saladas frescas.

3. Creme de alho assado

As receitas creme de alho são muito versáteis; nessa, o ingrediente principal é utilizado assado, o que confere um sabor menos ardido e levemente adocicado. A textura ideal fica por conta da maionese, cream cheese e o azeite. Você pode controlar a consistência apenas dosando de forma diferente esses ingredientes. Como sugestão, opte por consumir com pães e torradas, fica sensacional.

4. Creme de alho e alho-poró

Embora haja similaridade nos nomes, o alho e o alho-poró são bastante distintos em diversos quesitos, ainda que sejam da mesma família. De qualquer forma, essa combinação de ingredientes resulta em uma das receitas creme de alho mais deliciosas, além de ser bem sofisticada, já que não é comum encontrar esse molho em qualquer lugar.

5. Creme de alho com iogurte

Essa receita pode surpreender muita gente, já que a mistura de alho com iogurte não é assim tão comum, não é mesmo? No entanto, não se assuste, porque o resultado final dessa receita vai te surpreender e deixar os seus convidados positivamente surpresos. Para preparar, de maneira rápida e simples, você só precisa misturar o alho amassado com iogurte. Lembre-se de amassar completamente o alho, para formar um creme homogêneo.

6. Creme de alho vegano

Certamente, os veganos não iriam ficar de fora da nossa seleção de receitas creme de alho. Se este é o seu caso, aproveite todo o sabor especial dessa receita, que utiliza leite de soja, óleo vegetal, vinagre e sal para acompanhar o alho. O preparo é bem simples, você só precisa bater tudo em um processador ou até mesmo no liquidificador, até atingir a textura desejada. Aproveite essa receita diferente para acompanhar outros pratos veganos.

7. Creme de alho com creme de leite

Sabe aquela cremosidade que você só consegue com o creme de leite? Nas receitas creme de alho também funciona assim. Por isso, se você quer um creme de alho saboroso e bem bonito, aposte nessa receita. Você pode servir com o que quiser: acompanhamento de carnes, saladas ou molho para entradas. Capriche no prato, porque esse creme certamente vai fazer muito sucesso.

Qual dessas receitas creme de alho você gosta mais?

Se você também é apaixonado por esse ingrediente e a pela enorme quantidade de receitas creme de alho que você pode criar, certamente essas dicas serão bem utilizadas. Aproveite para inovar em suas saladas, entradas, carnes, churrascos e até mesmo em seus lanches. Experimente todas e conte aqui nos comentários abaixo qual foi a sua receita predileta!