Creme de leite condensado: 8 receitas para enriquecer suas sobremesas

O creme de leite condensado é uma das receitas mais fáceis nesse universo de sobremesas. E vamos combinar que esse ingrediente é um coringa quando o assunto é cobertura e recheio, não é mesmo?

Já que a temporada clama por bolos, tortas, pavês, bombons e tudo mais. Nada melhor que aprender como fazer um creme de leite condensado de diversas maneiras. Dê uma olhada nas sugestões:

Publicidade

1. Creme de leite condensado simples

Um bom amante de bolos&doces deve ter em seu acervo de receitas uma cobertura ou recheio “quebra galho” para quando a despensa está escassa. Aqui, você precisará de apenas duas coisas: leite condensado e liquidificador. A dica é sempre mantê-lo gelado mesmo que já esteja aplicado na sobremesa.

2. Creme de leite condensado fácil

Em busca de uma opção mais cremosa e, ao mesmo tempo, fácil? Fique com esta sugestão que utiliza apenas leite condensado e creme de leite. O resultado é um creme de brigadeiro moça perfeito para recheios ou bicos de confeitar.

3. Creme de leite condensado com gema

Agora se você é um confeiteiro amador não deixe de conferir esse creme básico que leva leite condensado, amido de milho, gemas, essência de baunilha, leite e creme de leite. O truque é adicionar um ingrediente por vez, mexer e aí sim levar ao fogo até engrossar. Dica: se atente as proporções de leite e maizena para que ele não perca a textura desejada.

4. Creme de leite condensado para bolo

Pensa em um creme belga zero defeitos? É esse daqui! A receita segue o mesmo padrão da anterior, ou seja, o método tradicional de um creme de confeiteiro. O diferencial está no acréscimo do chantilly, que garante uma textura aerada e um sabor equilibrado.

5. Creme de leite condensado com chantilly

Essa é outra receita que leva apenas dois ingredientes: leite condensado e o preparo gelado para bater chantilly. É só incorporar um no outro com movimentos suaves, levar para gelar e pronto!

6. Creme de leite condensado e leite Ninho

Combinar leite Ninho com leite condensado é sinônimo de coisa boa, não é mesmo? Além destes ingredientes, você precisará de creme de leite, leite, manteiga ou margarina e amido de milho. A preparação é semelhante ao brigadeiro, ou seja, mexer até engrossar. O sabor é tão inexplicável, que não vai sobrar nada na panela!

7. Creme de leite condensado com morango

O sabor do creme básico feito com gemas é tão incrível que você pode adicionar frutas, bombons, amêndoas, granulados, enfim, o que a sua criatividade permitir. Aqui, ele virou um recheio de morango pra lá de especial. Vem conferir!

8. Creme de leite condensado com coco

Aprenda como fazer uma cobertura cremosa para bolos, daquelas com caimento perfeito, que chega a dá água na boca só de ver. Você pode chamá-la de cobertura quatro leites, pois conta com leite condensado, leite de coco, leite integral e creme de leite. E se você não gostar de coco é só tirar que ainda fica um creme perfeito!

Prontos para colocar a mão na massa? Bolo no forno, pavê na bancada, torta à posto, agora é só rechear e decorar!