14 melhores receitas de curau de milho que vão conquistar o seu paladar

As receitas de curau de milho que você verá aqui são tipicamente brasileiras, embora tenha suas origens portuguesas. De todo modo, você poderá encontrar essa iguaria sendo vendida em todos os lugares do país, especialmente no Nordeste, onde o prato é ainda mais comum.

É muito consumido em Festas Juninas e quermesses, mas há muito tempo já é consumido em milhares de lares, em qualquer época do ano.

Para fazer uma das receitas de curau de milho, você terá uma infinidade de ingredientes para deixar a receita com seu sabor favorito, independentemente de ser um curau doce ou salgado. Sem mais delongas, confira abaixo algumas receitas de curau de milho que você pode apreciar e servir como doces, lanches ou até mesmo em bolos. Acompanhe.

1. Curau de milho com canela

Esse curau é feito de forma bem tradicional, com a sua combinação mais clássica, que é polvilhada com canela. Este também é o modo mais consumido pelos portugueses. Sua preparação é bem simples, ideal para o café da manhã ou um lanche da tarde.

2. Curau vegano

Se você é vegano, saiba que existem receitas de curau de milho específicas para suas características alimentares.  Neste passo a passo, você verá que é possível se deliciar com um belo curau trocando o leite integral comum pelo de amêndoas, de coco, de soja, ou até mesmo por água. A escolha é toda sua e o sabor do milho cremoso é garantido.

3. Curau de milho tradicional perfeito

Essa receita é uma das receitas mais ousadas, já que promete um curau perfeito. Sendo assim, prepare com as medidas indicadas, sem alterações e aprecie deliciosamente o sabor gostoso do milho e da canela em pó. 

4. Curau de milho especial de festa junina

As Festas Juninas existem por todo o país e já se tornou uma celebração cultural do país; mais especificamente nordestina. Assim, toda boa festa junina exige um bom curau de milho verde. Se você vai preparar sua receita para essas festas, confira essa receita que tem dedicação especial com a textura desse prato. O resultado fica incrivelmente apetitoso.

 

5. Curau de milho verde

Para os apaixonados por milho verde e também por doces, essa com certeza será uma das receitas de curau de milho favoritas. Os ingredientes levam leite condensado e manteiga na preparação do prato, o que dá um sabor todo especial, diferente e docinho ao curau. Experimente e descubra as sensações dessa receita.

 

6. Curau de milho sem lactose

Separamos essa opção de receita de curau completamente livre de qualquer tipo de leite. Assim, ela é preparada apenas com água, açúcar, espigas de milho e uma pitadinha de sal. Se você não ficou muito confiante apenas com esses ingredientes, saiba que o sabor realmente surpreende quem prova. Por isso, se arrisque e confira.

7. Curau de milho de latinha

As receitas de curau de milho originariamente são feitas com espigas de milho. No entanto, não dá para negar que é bem trabalhoso ralar todas as espigas, não é mesmo? Por isso, separamos uma receita incrível que leva o milho industrializado de latinha (ou sachês) que também fica uma delícia.

8. Curau de milho verde com leite condensado

Esse curau de milho foi pensado especialmente para as crianças que pedem sobremesas diferentes. O curau de milho com leite condensado fica uma delícia; sua textura é extremamente agradável ao paladar e vai agradar a família toda.

 

9. Curau de milho cremoso com leite de coco

Embora aqui a diferença das receitas de curau de milho tradicionais com essa seja apenas a substituição do leite de coco no lugar do leite de vaca, o sabor muda bastante. A dica é aproveitar e colocar flocos de coco na receita para um resultado ainda mais delicioso.

 

 10. Curau de milho com linguiça caipira

As receitas de curau de milho salgadas são sempre um sucesso. Aqui, no lugar do açúcar e canela vai queijo coalho, farinha e o ragu de calabresa; fica sensacional. Pode servir como entrada, lanche da tarde ou acompanhamento nas suas refeições. Bem versátil, não é mesmo?

11. Curau de milho com tapioca

Como o brasileiro adora criar receitas na cozinha, vai aí mais uma delas. Aqui, o preparo bem doce leva leite condensado e leite de coco junto com a tapioca, para deixar tudo mais saboroso ainda. 

12. Bolo de milho com brigadeiro de curau

Se você quer complementar seu bolo de milho, nada melhor que preparar uma calda de curau para salpicar por cima. Além de lindo, fica muito gostoso. A calda é feita do jeito tradicional mesmo com açúcar, milho, canela, leite e um adicional de manteiga. Só o amido é dispensado. 

13. Recheios de curau de milho

Quer rechear seus bolos com curau de milho? Saiba que é perfeitamente possível. Super fácil e rápida de ser feita, com certeza você vai comer e repetir algumas vezes essa preparação. Surpreenda-se com mais essa inovação criada a partir do milho.

14. Curau de milho light

Para finalizar, separamos a última das receitas de curau de milho a versão light. Ideal para quem tem restrições alimentares ou está em processo de emagrecimento. Você não precisa abrir mão desse prato tão tradicional e gostoso. É uma delícia e você pode comer várias vezes durante o dia.

 

As receitas de curau de milho também ganharam o seu coração?

Como vimos, essas deliciosas receitas de curau de milho são perfeitas para momentos em família, festas juninas e reuniões com os amigos. Escolha as suas favoritas, prepare para você e para quem você ama e comente aqui embaixo quais foram as que você selecionou.