14 receitas de dobradinha para você se apaixonar por esse ingrediente tão polêmico

De acordo com a história, a origem das receitas de dobradinha tem raízes portuguesas, mas ganhou o seu destaque e preferência em milhares de cozinhas pelo Brasil. No entanto, o seu consumo ainda divide opiniões, já que o principal ingrediente desse preparo é o bucho (ou estômago de boi), que é cortado em tirinhas, cozido e servido, sempre acompanhado de temperos e outros ingredientes.

Por isso, se você não tem medo de desbravar cortes de carnes que são incomuns no dia a dia, as receitas de dobradinha podem ser uma boa opção para você se aventurar. O melhor de tudo é que é uma refeição de baixo custo e alta concentração de sabor. Aproveite a praticidade dessa preparação e confira abaixo a lista que selecionamos para você perder o medo e se deliciar com as diversas formas de preparação dessa iguaria. Acompanhe.

1. Dobradinha simples e fácil

As receitas de dobradinha podem ser simples ou mais elaboradas. A primeira que separamos para você é bem fácil de ser preparada. Basta cozinhar o estômago do boi na panela de pressão, temperar de forma bem intensa para trazer mais sabor ao prato e se deliciar com o resultado.

2. Dobradinha à milanesa

Ao contrário da anterior, as receitas de dobradinha à milanesa envolvem uma preparação mais elaborada (e também bem mais calórica). Mas fique tranquilo, essa é uma receita de dobradinha que você não vê ou come com frequência; então, pode saborear sem culpa.

3. Dobradinha com feijão carioca

Uma das receitas de dobradinha mais difundidas leva o feijão branco na preparação. Mas você sabia que o prato também fica sensacional com a utilização do feijão carioca comum? Se você ainda não experimentou, que tal aproveitar a chance e conhecer essa opção que fica tão saborosa e diferente da tradicional?

4. Dobradinha com extrato de tomate

A dobradinha com extrato te tomate não é tão diferente das demais, ela apenas apresenta o toque de tomates que servem para incrementar o sabor do molho do bucho bovino. Embora seja uma alteração bem simples, o resultado fica extraordinário e mais encorpado.

5. Dobradinha tradicional

Essa opção de preparo das receitas de dobradinha é fácil e rápida de ser feita. Além disso, é a forma mais comum de ser encontrada em restaurantes. Por isso, uma boa opção é acrescentar muito tempero e embutidos, tais como o bacon, calabresa e cenouras, por exemplo. 

 

6. Dobradinha com bucho “casinha de abelha”

Essa é uma receita em que o bucho do boi é incrementado com um visual muito fofo, parecido com as “casinhas de abelha”, que dão nome ao prato. O resultado só pode ser excelente, que vai deixar muita gente com água na boca, inclusive as crianças. Experimente na sua casa e se surpreenda com essa delícia, no gosto e na aparência.

7. Dobradinha com batata

As receitas de dobradinha costumam ter outras carnes para acompanhar. Mas você já pensou em preparar uma receita desse prato que leva batatas na preparação? Aqui, você vai descobrir qual o resultado dessa receita que vai arrancar elogios por onde passar.

8. Dobradinha à moda romana

As receitas de dobradinha à moda romana são opções mais sofisticadas deste prato, que é tão simples e econômico. Nessa receita, também serão adicionados ingredientes, tais como bacon, cenouras e queijo parmesão. O preparo é um pouco mais demorado, mas vale a pena para deixar a sua carne de bucho bem limpa e saborosa. 

9. Dobradinha com feijão branco

Essa é uma das receitas de dobradinha mais tradicionais, já que combina o feijão branco como complemento principal. O passo a passo é bem simples, por isso, capriche em cada etapa e depois curta esse grande sucesso na sua cozinha com sua família e amigos.

10. Dobradinha baiana

 

A preparação do bucho baiano leva praticamente os ingredientes que você encontra em uma feijoada. Por isso, o resultado não poderia ser outro, se não um prato cheio de sabor e aromas. Não se esqueça de seguir todas as dicas e limpeza dessa carne, para evitar o mau cheiro e garantir a perfeita higiene na sua cozinha. 

 

11. Dobradinha cremosa

Os ingredientes para essa receita são bem comuns. O segredo da cremosidade está na preparação do molho, que leva uma grande variedade de temperos e adicionais. Essa é uma opção excelente para quem quer uma receita de dobradinha simples, mas cheia de sabor e um molho com a textura de dar água na boca.

12. Dobradinha com carne seca

A carne seca é uma delícia e nessa receita ela divide o protagonismo com o estômago do boi. Por isso, capriche nesse ingrediente para incrementar o sabor da sua dobradinha e deixar qualquer um apaixonado pelo seu prato na mesa. 

13. Dobradinha com calabresa e bacon

Essa é mais uma das receitas de dobradinha simples, mas que carregam muito sabor, para deixar o prato mais completo e com um gostinho de quero mais. Além dessas carnes adicionais, você vai precisar apenas de alguns temperos para deixar sua refeição com um sabor bem marcante.

14. Dobradinha com mocotó

Para finalizarmos nossas receitas de dobradinha, separamos essa para você que gosta de misturar ingredientes inusitados no mesmo prato. Aqui, o mocotó e servido junto com a dobradinha e o resultado não poderia ser melhor. Não deixe de experimentar.

E aí, aprovou as receitas de dobradinha que você acabou de conferir?

As receitas de dobradinha não agradam todos os paladares, já que é uma carne especial que precisa de um excelente preparo para não ficar com um cheiro ou gosto muito fortes. Mas, caso você esteja pronto para apreciar essa iguaria que faz sucesso na mesa de brasileiros, portugueses e tantos outros, não deixe de testar alguma das receitas e se deliciar com o resultado final. Conte para nós quais foram a suas preferidas nos comentários abaixo.