8 melhores receitas de doce de mamão verde para te surpreender e inovar nas sobremesas

Embora seja um doce muito apreciado em diversas partes do país, não é tão comum encontra-lo facilmente. Pensando nisso, apresentaremos diversas variações das receitas de doce de mamão verde que prometem fazer muito sucesso. Além disso, o doce de mamão verde tem muitos nutrientes que, somados ao sabor incomparável de infância, vai fazer você comer com muita vontade. Acompanhe e experimente algumas das receitas abaixo.

1. Doce de mamão verde com coco

Não tem como dar errado o doce que leva mamão verde e coco ralado. Isso porque os dois ingredientes se complementam para gerar um sabor inenarrável, com uma textura que faz todo mundo se apaixonar. O preparo é simples, você só precisará ter atenção na hora da escolha, pois o mamão maduro não é recomendado para esta receita. Feito isso, é só descascar e cortar a fruta e seguir o passo a passo desta receita.

2. Doce de mamão verde cristalizado

Todas as receitas de doce de mamão verde são deliciosas, mas essa em especial merece destaque, já que as versões de doces cristalizados sempre encantam a maioria dos paladares, até os mais exigentes. Como se não bastasse, o preparo é surpreendentemente simples e leva apenas três ingredientes: bicarbonato de sódio, açúcar e água. Os passos para elaboração da receita são bem fáceis, práticos e leva cerca de meia hora para finalizar.

3. Doce de mamão verde com casca

Dentre as receitas de doce de mamão verde, talvez essa seja a mais prática, já que aqui você não precisará nem mesmo descascar a fruta. Essa etapa é crucial, pois a intenção deste doce é deixar que ele fique com uma casquinha crocante por fora e um recheio bem cremoso por dentro. É tudo de bom e ainda bem diferente. Por isso, você pode fazer e servir em ocasiões especiais!

4. Doce de mamão verde ralado

Se você quer arrasar na apresentação visual do seu prato, essa é uma das melhores receitas de doce de mamão verde para você apostar. Isso porque o doce com a fruta ralada fica muito charmoso em taças de sobremesa e também combinam com vasilhas sofisticadas e bonitas. No entanto, as qualidades deste doce não param por aí. O mamão formosa verde, combinado com açúcar, cravo e canela resulta em um sabor misteriosamente divino, de tão gostoso.

5. Doce de mamão verde na panela de pressão

Na panela de pressão, as receitas de doce de mamão verde ficam ainda mais simples, já que o tempo de cozimento nessa modalidade é bem menor. Além disso, o doce fica mais macio e cremoso. É ideal para servir em todas as ocasiões, já que o sabor é sempre e inevitavelmente sensacional.

6. Doce de mamão verde com cal

Para preparar essa versão, você precisará de uma dose de coragem, já que estamos falando do cal que é vendido em lojas de material de construção. Mas, não se assuste, o ingrediente é seguro e atua no lugar do bicarbonato; por ter um sabor mais neutro, o cal não interfere no resultado da sua sobremesa.

7. Doce de mamão verde com rapadura

Aliar uma das receitas de doce de mamão verde com um dos doces mais queridos do Brasil é garantia de sucesso. A rapadura tem um sabor bem marcante e essa combinação resulta em uma festa de sabores na sua boca! É bem diferente e você pode optar por preparar quando quiser surpreender um convidado ou mesmo descobrir novos sabores.

8. Doce de mamão verde em calda

Para finalizarmos nossa seleção de receitas de doce de mamão verde, trouxemos a versão mais clássica e a mais comumente reproduzida nas famílias, lojas e restaurantes: em calda. Se você também ficou com vontade de experimentar e descobrir o porque de todo esse sucesso, aposte na preparação dessa receita hoje mesmo.

E aí, já escolheu qual das receitas de doce de mamão verde é a sua favorita?

Como acabamos de ver, as receitas de doce de mamão verde são verdadeiras sobremesas “coringa”: aquelas que agradam a grande maioria das pessoas. Se você ainda não experimentou, não perca mais tempo. Se você já conhece a receita, aproveite para aprender alguma dessas variações incríveis. Agora, conte para nós qual foi a sua escolha para preparar primeiro. Aguardamos seu contato nos comentários abaixo.