Receitas de donuts: veja as 25 melhores para morrer de amores

A primeira coisa que vem em mente quando se fala em Donuts é aquela famosa rosquinha frita toda coloridona, certo?
Na verdade, essa é a versão americana que para brasileiros é conhecido como sonho de padaria. Acredite: ambos possuem a mesma massa só que em formatos diferentes. Nessa variação existem diversos tipos: o tradicional com furo no meio, com ou sem cobertura, os recheados e polvilhados com açúcar, os assados e entre outros.

Apesar desse universo ser extenso, saiba que preparar donuts é uma tarefa divertida e o resultado final dispensa apresentações, não é mesmo?
Vem ver como faz essas delícias pop que vai deixar o Homer Simpson morrendo de inveja:

1. Donuts recheado

Nada melhor que iniciar a nossa temporada com a versão tradicional: massa fofinha, frita, recheada com creme de baunilha e polvilhada no açúcar. A massa cresce tanto que rendem dezesseis bolinhas, ou seja, para família inteira! E com o resto da massa você pode preparar um enroladinho divino de açúcar e canela.

2. Donuts Dunkin Donuts

Aprenda a fazer o famoso Donuts de shopping utilizando uma técnica simples de panificação. Para fazer a massa você vai precisar de apenas sete ingredientes e o recheio é qualquer um de sua preferência. A dica é frita-los em uma temperatura mediana em torno de 140 graus.

3. Donuts assado

O donuts assado é uma opção mais saudável e visualmente idêntica ao frito, porém a textura é um pouco diferente. Mas nem por isso deixa de ser gostoso! Essa versão conta com uma massa que leva iogurte e noz moscada. E para deixar ainda melhor: uma cobertura de chocolate maravilhosa!

4. Donuts fácil

Este docinho lembra um donuts e é mega fácil de fazer! Seu preparo é feito com pão de forma e fica crocante por fora, molhadinho por dentro e com o doce de leite bem cremoso e quentinho escorrendo.

5. Donuts simples

Essa é a receita certa para quem está buscando um donuts neutro, sem cobertura, confeitos e glacês. O resultado é aquela rosquinha bem caseira e que pode ser servida com o “recheio” à parte. Assim não corre o risco de ficar enjoativo e doce demais!

6. Donuts de caneca

Donuts é aquele tipo de receita apaixonante, concordam? Essa daqui está em outro patamar: feito em cinco minutos no microondas. E ainda tem direito a cobertura rosa e granulados. Vale a pena conferir!

7. Donuts na airfryer

Também é possível preparar esse doce maravilhoso em sua airfryer. A massa é um processo à parte que leva tempo, pois é necessário aguardar a fermentação e dobrar de tamanho. Mas compensa, viu?! Basta cinco minutinhos em seu equipamento que saem donuts fofinhos, saborosos e úmidos por dentro. Para a cobertura as possibilidades são infinitas, basta usar a imaginação!

8. Donuts brasileiro

A nossa versão, com certeza, merece espaço por aqui! Ela é aquela rosquinha frita passadas no açúcar que podem ser consumidas com geleia ou sozinha. Essa receita possui um ingrediente que faz a toda a diferença para deixar a massa fofinha: amido de milho. O resultado é incrível!

9. Donuts americano

Aprenda a fazer um donuts digno dos filmes americanos: colorido e cheio de confeitos. Além de uma massa coringa, tem uma base de glacê que dá para usar&abusar na decoração!

10. Donuts de chocolate

E para os formiguinhas de plantão tem uma versão com massa de chocolate e cacau e uma cobertura com aquela barra esquecida na despensa. Ainda é super simples de preparar e é só levar ao forno. Ótimo, não?

11. Donuts de churros

Pra que ter um doce se você pode ter dois, certo? Essa receita de donuts de churros leva canela na massa e recheio de doce de leite. Caso queira uma rosquinha neutra basta substituir a canela por baunilha que dá super certo!

12. Donuts de brigadeiro

Dá para fazer esse doce maravilhoso com origens italianas que é uma mescla de donuts, churros e sonho. Enfim, é uma loucura de bom! Tem brigadeiro temperado com noz moscada e canela e ainda uma massa que leva batata cozida.

13. Donuts de Oreo e chocolate

Essa receita é para os amantes por chocolate! Além da massa com biscoito Oreo, esse donuts leva uma maravilhosa cobertura de chocolate ao leite e farofinha do biscoito.

14. Donuts com creme

Nessa receita, você aprende a fazer um donuts recheado com creme de baunilha, coberto de glacê de limão siciliano e finalizado com nibs de cacau. Possui um visual e sabor mais sofisticado que vale a pena experimentar!

15. Donuts recheado com creme brulée

O tradicional doce americano ganha uma versão com massa de brioche e recheio francês. Para o efeito brulée basta pincelar os donuts com mel, açúcar e maçaricar até formar aquela crosta brilhante!

16. Donuts de Nutella

Macio, fofinho, doce e absurdamente delicioso! Esse é o donuts de creme de avelã. A massa fica muito macia e não é necessário sovar. Já o recheio, além de incrivelmente delicioso, é super prático porque não requer nenhum preparo.

17. Donuts de melado e bacon

É claro que o bacon ganha uma versão especial para o donuts. Essa daqui possui uma massa simples e uma cobertura de melado de cana bem diferente. O resultado é maravilhoso: tem textura e uma explosão de sabores de outro mundo!

18. Donuts Homer Simpson

Quem nunca desejou experimentar as rosquinhas pelas quais o Homer Simpson é apaixonado? Aprenda a fazer a massa clássica com direito a cobertura rosa e tudo!

19. Donuts galáxia

Esse é um donuts para fazer bonito na mesa! E, com certeza, as crianças vão adorar participar dessa preparação. Você vai precisar de uma massa base, técnicas de glaçagem e muitos corantes alimentícios.

20. Donuts gigante

Duvido que quem já comeu um donuts americano nunca sonhou com uma versão tamanho família! Essa é a proposta dessa receita que conta com glacê de cereja e confeitos gigantes caseiros.

21. Donuts low carb

Neste receita você aprende a fazer donuts saudáveis feitos com farinha de coco, mel e assados no forno. A cobertura fica por conta da mistura de cacau em pó e manteiga de amendoim, ou seja, fit na medida certa!

22. Donuts fit

Se você busca por uma receita fit de donuts, que ainda seja saborosa, acabou de achar! A versão é feita com banana, óleo de coco, canela e flocos de aveia. E ainda tem cobertura de chocolate 70% cacau.

23. Donuts fit de cenoura

Essa é uma outra opção fit que tem como diferencial a massa de cenoura, que lembra um pouco o bolo, mas com umas pitadas de donuts.  O modo de preparo é bem simples e fica pronto em instantes!

24. Donuts vegano

Esses donuts vegano de aveia e chia, além de saborosos, são saudáveis e nutritivos. Afinal, não contem farinhas e açúcar refinados e são adoçados com um pouquinho de melado. O resultado é um doce mais denso e com uma textura especial proporcionado pelas sementes de chia. O modo de preparo é simples e ficam prontos em meia hora. Prático, não?

25. Donuts fofinho

Quer um donuts macio que chega a derreter no paladar? Experimente adicionar iogurte natural na massa e tenha um resultado incrível! Para completar tem um recheio de caramelo salgado feito com açúcar refinado, manteiga gelada, creme de leite e sal. O restante do processo é o mesmo: fritar, polvilhar e rechear.

Agora não tem desculpas para não preparar essa maravilha americana. Afinal, não tem coisa melhor que um donuts fresquinho feito em casa. Eles são mais gostosos e não tem aquele banho de gordura. De qualquer forma, esperamos que vocês façam e gostem dessa experiência!