7 melhores receitas de frango atropelado para fazer na sua casa

O nome curioso dessas receitas tem sua origem graças ao ser formato e modo de preparo: o frango parece literalmente atropelado, já que para a montagem a ave deve ser aberta no peito e achatada. Se você também quer aprender as melhores receitas de frango atropelado, você já vai conferir ótimas opções para servir em almoços, churrascos ou em uma ocasião especial. Por isso, confira agora as mais saborosas receitas para você surpreender seus convidados.

1. Frango atropelado simples

Se você quer aprender uma das mais básicas receitas de frango atropelado, essa é ideal para você começar. Você precisa aprender a desossar e a abrir o frango de modo que os temperos e o formato fiquem corretos para este prato. Ideal para servir em churrascos, tanto pelo sabor inconfundível, quanto pelo baixo custo da carne do frango. Seus churrascos nunca mais serão os mesmos e você ainda vai receber muitos elogios.

2. Frango atropelado no forno

Se você não é fã das receitas de frango atropelado na brasa, separamos uma opção que vai ao forno. O melhor de tudo é que, clicando no vídeo abaixo, você aprenderá um jeito prático e fácil de limpar e montar a sua ave. Pensando em inovar na preparação daquele frango que está no seu congelador? Não perca essa dica e se delicie com um assado diferente, bonito e delicioso.

 

3. Frango atropelado recheado

Nesta opção, além das clássicas receitas de frango atropelado, você vai aprender como preparar um delicioso recheio, que combina com praticamente tudo e é uma boa pedida para qualquer uma das suas refeições, principalmente aquelas mais especiais. Tome nota dos ingredientes necessários para essa opção de frango atropelado e se programe para preparar e servir para os seus convidados mais especiais.

4. Frango atropelado na manteiga

Os ingredientes das receitas de frango atropelado geralmente são bem sucintos. Neste caso, não é diferente. Aqui, o ingrediente que divide o protagonismo com o frango é a manteiga, que faz parte do preparo dessa iguaria. Muito apreciada em restaurantes espalhados pelo mundo todo, o frango atropelado na manteiga certamente irá conquistar o seu coração. Não se esqueça de servir com acompanhamentos bem temperados também!

5. Frango atropelado com dry rub

Essa é mais uma das receitas de frango atropelado que vão na churrasqueira e ficam com um sabor excepcional. Clicando no vídeo abaixo, você vai aprender a forma correta de abrir o frango e também a preparar um tempero caseiro chamado dry rub, que confere o máximo do sabor à sua carne. Se você ainda acha que frango não combina com churrasco, confira agora uma ótima razão para mudar de ideia.

6. Frango atropelado assado no forno com batatas

Essa preparação é um clássico dentre as receitas de frango atropelado. Isso porque a combinação desses dois ingredientes agrada qualquer brasileiro. O importante nessa receita é deixar o frango bem temperado, com todos aqueles temperos que você mais gosta. A preparação das batatas também pode ser ao seu gosto. Deixe a ave por cima das batatas e leve ao forno para assar por cerca de uma hora ou até dourar.

 

7. Frango atropelado especial

Para encerrarmos nossa lista de receitas de frango atropelado, separamos essa que é bem especial. Por isso, você pode preparar essa sugestão de frango em ocasiões igualmente especiais, tais como eventos comemorativos, ceia de natal, aniversários ou quando você preferir. Portanto, anote os ingredientes que você precisará ter em mãos para reproduzir essa receita e deixe marinando por um período. Capriche nos acompanhamentos!

Você já conhecia todas essas receitas de frango atropelado?

Se você gostou de conhecer e aprender essa seleção de receitas de frango atropelado, separe as suas preferidas para prepará-las aí na sua casa. Essas receitas fazem muito sucesso, já que fogem dos pratos mais comuns e também por serem extremamente saborosas. Por isso, não perca mais tempo e descubra novas formas de apreciar um bom frango.