Gelatina cremosa: 10 receitas para uma sobremesa simples e saborosa

Quando o assunto é sobremesa já imaginamos aquela sujeirada toda na cozinha, não é verdade? Mas com a gelatina cremosa é ao contrário! Você precisa de poucos ingredientes e uma travessa para ter um doce digno de encontros de família.

Ela é tão versátil que dá para fazer o sabor que preferir e ainda mesclar. O efeito fica super bonito e bem coloridão, sabe?

O preparo é bem rápido, porém o tempo de geladeira é um pouco extenso. Esse processo costuma ser de duas à quatro horas. Mas calma, que essa espera torturante vale cada segundo no final!

Confira aqui as opções dessa sobremesa super refrescante:

1. Gelatina cremosa com creme de leite

Em busca de uma sobremesa fácil, rápida e com apenas dois ingredientes? Opte por essa gelatina cremosa de tutti -frutti com creme de leite. Tudo é misturado em uma vasilha e depois levado a geladeira por duas horas ou até firmar. O resultado é um doce com sabor de infância e que pode ser incorporada na sua dieta, pois tem baixíssimas calorias!

2. Gelatina cremosa com leite condensado

Já essa versão é daqueles para fazer bonito na mesa de família. O preparo conta com duas gelatinas e, consequentemente, duas camadas: uva e abacaxi. Mas você pode optar por outros sabores que também dá certo. Os dois processos levam o pó dissolvido, gelo e leite condensado. Finaliza com chantilly e está pronto!

3. Gelatina cremosa colorida

Essa gelatina mosaico no copinho utiliza cinco sabores de gelatina, pois a proposta é ficar bem colorida e saborosa. Depois de firmes, elas são divididas em cubos e unidas por um creme branco feito com gelatina incolor. Decore com chantilly e confeitos e bom apetite!

4. Gelatina cremosa de morango

Essa gelatina cremosa é uma ótima opção para quem adora morango e quer variar um pouco o sabor da fruta. O preparo consiste em misturar a gelatina dissolvida com o leite condensado no liquidificador. Depois é só levar para gelar e servir para a família inteira!

5. Gelatina cremosa de abacaxi

Gelatina de abacaxi, gelatina incolor, água, leite condensado e creme de leite fazem parte dos ingredientes dessa receita. Basta bater tudo no liquidificador, colocar em uma travessa e firmar por algumas horas na geladeira. A sobremesa pode ser finalizada com cubos de abacaxi em calda.

6. Gelatina cremosa com leite ninho

Sabe aquela sobremesa gelada para refrescar em dias quentes? Nos temos a solução uma mousse de leite ninho que é vapt-vupt de fazer. O preparo é feito tudo no liquidificador e conta com um truque para fazer um leite condensado fake que leva leite em pó, açúcar e água quente. Essa é combinada com creme de leite e a gelatina incolor. Para decoração polvilhe leite em pó por cima e adicione granulado de chocolate branco.

7. Gelatina cremosa de uva

Quer uma opção econômica, rápida e muito refrescante? Faça esse gelado na travessa composta por cinco ingredientes: leite condensado, creme de leite, gelatina de uva, água e uvas a gosto. A sobremesa conta com três camadas, sendo que uma delas é uma gelatina cremosa de uva pra lá de maravilhosa.

8. Gelatina cremosa de limão

Essa versão de gelatina cremosa é feita com leite condensado, creme de leite, raspas de limão e gelatina sabor limão. Antes de ir para o liquidificador, com o restante dos ingredientes, é preciso dissolver o pó da gelatina. O preparo deve ir para a geladeira até ganhar a consistência de um creme mais denso.

9. Gelatina cremosa de chocolate

Vamos combinar que chocolate nunca dá ruim, não é mesmo? Por isso, experimente essa versão cremosa que leva leite condensado, leite integral, cacau em pó, gelatina sem sabor e água. Tenho certeza que esse “copinho” irá te surpreender!

10. Mousse de gelatina

Tem dias que tudo o que a gente mais quer é um doce de colher, certo? Mas nada que dê muito trabalho ou utilize muitos ingredientes. Por isso, tenha em mãos essa receita de mousse de gelatina instantâneo que leva apenas quatro ingredientes: gelatina com o sabor de sua preferência, leite em pó, água quente e gelo. O preparo é tão simples que dá para fazer uma festa de sabores em sua casa. Experimente!

Depois dessas dicas preciosas você já sabe o que fazer: ir correndo para o supermercado e garantir um pacotinho de gelatina. Ela é um coringa e pode salvar qualquer sobremesa!