5 receitas de japchae para saborear o macarrão de batata doce coreano

Muito popular na culinária coreana, o japchae é uma receita feita com base em um macarrão de celofane feito a partir da batata doce. Além dele, a receita costuma levar ovo, carne, legumes e cogumelos diversos temperados com óleo de gergelim e molho de soja. Ele pode ser visto em restaurantes como refeição ou como acompanhamento de outros pratos, os conhecidos banchans. Além disso, ele é um prato comum em festas e casamentos, por ser fácil de fazer e pode ser servido quente, frio depois de ficar na geladeira ou em temperatura ambiente. Ele é um prato perfeito para o verão, pois pode ser servido gelado mesmo, além de saudável, é refrescante.

Preparar o japchae não é muito difícil, o importante é ter em mãos um pacote da massa de macarrão de batata doce. Eles podem ser encontrados em lojas e mercearias especializadas em produtos asiáticos.

1. Receita de japchae tradicional

Nesta receita de japchae tradicional, o primeiro passo é temperar a carne os cogumelos. O molho é feito a base de shoyu, óldeo de gergelim, açúcar, sakê de cozinha mirin e alho picado. Depois você deve preparar a água para fazer o macarrão, cozinhe algumas folhas de espinafre para acrescentar sabor e cor ao macarrão, em seguida, acrescente o macarrão e deixe cozinhar por 6-7 minutos. Prepare também os ovos na frigideira para fazer um omelete que será cortado em tiras no final da receita para ser acrescentado ao macarrão. Por último, tudo é preparado em uma panela, a começar pelos legumes, depois a carne e depois o macarrão já cozido.

2. Receita de japchae fácil

Esta versão do japchae leva barriga de porco temperada com shoyu, uma colher de chá de alho moído, pimenta do reino, meia colher de chá de açucar e óleo de gergelim. O próximo passo é misturar 2 gemas de ovos e colocar na frigideira como omelete, para depois cortar em tiras. Depois o espinafre chinês são utilizados para cozinhar na água e depois cortados em pedaços pequenos, temperados com shoyu e óleo de gergelim. O macarrão é acrescentado na mesma água do espinafre para cozinhar. Os vegetais utilizados nesta receita são: cebolinha, shitake, cenoura e cebola. Todos eles vão para frigideira e tudo é preparado em conjunto com a carne.

3. Receita de japchae

4. Receita de japchae com cogumelos

5. Receita de japchae de bardana (sem macarrão)

Por último, esta versão diferente que não utiliza o macarrão de batata doce e sim, tiras de bardana para fazer o refogado.

Você viu as principais receitas de japchae

Mostramos até agora, as 5 principais receitas de japchae em vídeo para você aprender o passo a passo, todos os ingredientes necessários e os diferentes preparos de cada uma. Agora basta escolher uma que mais lhe agradou e arregaçar as mangas na cozinha. Que tal começar agora e fazer um prato coreano diferente, saudável e bem leve?