10 melhores receitas de lanche de pernil que são nota mil

O lanche de pernil é um tradicional sanduíche brasileiro que faz sucesso na cidade de São Paulo. Ele ficou tão conhecido que virou carta marcada nos bares, lanchonetes e festinhas de aniversário.

Sua popularidade se dá por conta do sabor acentuado da carne, que pode ser cozida ou assada, e de seu tempero inconfundível. Independente do modo de preparo, o resultado é sempre o mesmo: pão crocante, recheio extremamente macio e o acompanhamento é livre.

Por conta disso, listamos as 10 melhores receitas de lanche de pernil para preparar agora mesmo.

1. Lanche de pernil desfiado

Quer um lanche de pernil bem molhadinho e com direito ao molho da carne? Confira essa receita de panela de pressão que leva cubos de pernil, tomate pelado, cebola roxa, alho poró, alho, molho inglês, páprica picante, azeite e pimenta a gosto. A vantagem é que a proteína sai tão macia da pressão que ela se desfaz sozinha. A sugestão de acompanhamento são o pão ciabatta e uma maionese coleslaw.

2. Lanche de pernil na cerveja

O preparo desse pernil na pressão ganha o ar do boteco do final de semana, ou seja, daquela cerveja estupidamente gelada. A bebida escolhida para fazer essa receita é mais forte, encorpada e possui um toque adocicado que harmoniza perfeitamente com a carne. Além desse ingrediente secreto, também leva: suco de limão, páprica, cebola, alho, alho poró, pimentão, cominho, tomate pelado, pimenta do reino, sal e molho inglês.

3. Lanche de pernil do estadão

Essa é uma receita que segue a linha do tradicional lanche de pernil da cidade de São Paulo. O modo de preparo não é o dos mais rápidos, em torno de seis horas, porém o resultado é surpreendente. O molho de liquidificador é o elemento chave dessa receita e tem como temperos a cebola, alho, orégano, alho, cenoura, tomate, pimentão e colorau. A finalização é ainda melhor: na chapa e com direito a queijo derretido!

4. Lanche de pernil gourmet

Esse lanche de pernil é completíssimo e tem um tempo de forno de seis horas. A peça conta com muitos temperos. Mas o destaque vão para o suco de maçã, açúcar mascavo, páprica, cominho, abacaxi, vinagre de maçã, caldo de legumes e pimentões. A finalização ainda leva bastante molho barbecue, queijo prato e um pão super crocante.

5. Lanche de pernil na panela de pressão

Sempre é bom ter uma receitinha simples no caderninho para salvar os momentos de preguiça, não é mesmo? Esse lanche de pernil não exigirá nada de esforço, pois toda a preparação é feita na panela de pressão. Confira os ingredientes: pernil em pedaços, alho poró, cebola, pimentões, água e ervas a gosto.

6. Lanche de pernil com vinagrete

O lanche de pernil ganha uma preparação diferente nessa receita: o famoso pernil na grelha. O segredo é deixa-lo assando em papel alumínio por duas horas. Já o acompanhamento é o clássico do churrasco e que todo mundo curte, o vinagrete. Esse possui um preparo bem simples e leva cebola, tomate, pimentão, salsinha, vinagre e azeite de oliva.

7. Lanche de pernil na chapa

Essa é uma receita para quem curte um sanduba na chapa, ou seja, daqueles bem saborosos com sabor de padaria. Entre os ingredientes necessários estão o pernil cozido, azeite, molho chimichurri, pão ciabatta e o queijo mussarela. Confira o passo a passo que é muito simples e pode ser feito na frigideira também.

8. Sanduíche de pernil

Aprenda como fazer um lanche de pernil assado com pimentões e cebolas, pão tostados na mostarda Dijon, picles de cebola roxa, coentro e um toque de purê de maçã verde. A combinação é deliciosa, diferente e ainda muito rápida de preparar!

9. Lanche de pernil com abacaxi

Esse sanduíche surpreende na combinação de sabores e ingredientes. O lanche conta com filé de pernil grelhado e temperado com páprica, rodelas de abacaxi na cachaça, folhas de rúcula e cebola roxa caramelizada. A receita é ideal para aquelas sobrinhas de geladeira. Portanto, sem desperdícios, hein!

10. Lanche de pernil com maionese

Aprenda a fazer um completíssimo lanche de pernil na churrasqueira. O recheio conta com um molho de cerveja preta que carameliza a carne direto na brasa. Já o acompanhamento fica por conta de uma salada de maçã com erva doce temperada com limão. Confira o passo a passo para arrasar em seu próximo churrasco de domingo!

E você já experimentou o lanche de pernil?! Chegou a sua hora de ter esse sanduíche suculento na mesa de sua casa. Faça e comprove o porque ele é tão famoso!