5 melhores receitas de leite de coco para deixar o seu cardápio mais saudável

Se você, por alguma razão de saúde ou qualquer outro motivo deixou de consumir leite de origem animal, uma boa pedida é consumir os leites vegetais. O melhor de tudo é que é possível prepara-los na sua casa. Os leites vegetais mais comuns podem ser classificados em três gêneros: os de oleaginosas, o de cereais e o leite de coco. Por isso, se você decidiu acrescentar leites vegetais na sua rotina, as receitas de leite de coco serão perfeitas para você.

Mas os benefícios não param por aí. O leite de coco, sobretudo o caseiro, é um ingrediente muito nutritivo e rico em vitaminas e minerais, que nosso corpo precisa para um melhor funcionamento. Tudo isso combinado com um sabor muito gostoso, que vai bem com praticamente todas as receitas ou até mesmo puro. Aqui, vamos conferir as melhores receitas de coco para você utilizar aí na sua casa. Então, confira abaixo.

1. Leite de coco simples

Para testar essa receita em casa, você só vai precisar de coco fresco, água, um liquidificador e 5 minutos! As receitas industrializadas do leite de coco levam mais gordura e outros conservantes. Aqui, você vai obter o puro leite do coco adicionando apenas um pouco de água. Experimente e se surpreenda com o sabor e o cheiro maravilhosos. Dá para deixar o leite mais ou menos concentrado, dependendo da quantidade de água que você colocar para bater.

2. Leite de coco caseiro

Essa é mais uma das receitas de coco que são rápidas de se preparar e muito versáteis. O passo a passo descrito no vídeo te ensina desde o começo, até mesmo a melhor forma para quebrar o coco. P leite combina muito bem com café, chocolate em pó, puro ou em qualquer receita doce.

3. Leite de coco cremoso

As receitas de leite de coco são relativamente parecidas, mas o passo a passo de cada uma são específicos. Se você quer um leite de coco mais cremoso, para vitaminas ou preparos mais delicados, a dica é seguir todas as dicas do vídeo, batendo no liquidificador e armazenando a mistura obtida na geladeira durante cerca de 12 horas e, após, bater outra vez e então coar. O seu leite vai estar muito cremoso e com um sabor bem intenso.

 

4. Leite de coco adoçado

Essa é uma das receitas de leite de coco para quem aprecia uma bebida mais docinha. Ao final do preparo, você deve adicionar o seu adoçante preferido (ou até mesmo um pouquinho de açúcar), para agradar o paladar de todo mundo.

5. Leite de coco com ralado

As receitas de leite de coco podem ser preparadas tanto com o coco fresco quanto com o coco ralado industrializado. A diferença é pouca, mas o coco fresco não contém nenhum conservante. Para um sabor ainda mais intenso, você pode utilizar água de coco na preparação. Se você quer uma receita mais ágil, essa pode ser uma boa opção, já que descascar o coco não é a tarefa mais simples do mundo, não é mesmo?

Você curtiu todas essas variações para preparar suas receitas de leite de coco?

Provavelmente, dentre as opções mais gostosas dos leites vegetais, as receitas de leite de coco são as mais gostosas e versáteis. Isso porque qualquer receita fica ainda mais deliciosa com esse leite e você também pode consumir diariamente, substituindo perfeitamente o leite de origem animal. Gostou das nossas receitas ou quer compartilhar alguma? Deixe seu comentário nos campos abaixo.